5 de maio de 2011

RONDA PRENDE FALSO MÉDICO EM MARACANAÚ-CE

Operação realizada por uma patrulha do Ronda do Quarteirão (viatura de prefixo RD-1152) resultou, na tarde de ontem, na prisão de um homem que se passava por médico e vendia ilegalmente remédios controlados em frente à Câmara Municipal de Maracanaú (Região Metropolitana de Fortaleza). O acusado, identificado como Manoel Guedes Soares, 49, também fornecia prescrições médicas, com assinaturas e carimbos falsificados.
Através de uma denúncia anônima, os policiais do Ronda já sabiam que Manoel estaria no local, por volta das 16 horas, vestido com uma blusa laranja, calça jeans e jaleco branco. Reconhecido, o acusado foi abordado e detido em flagrante.

Maranguape

Segundo o cabo José Danilo da Rocha, que participou da operação, a Polícia encontrou com Manoel aproximadamente 400 comprimidos de remédios controlados, uma quantia em dinheiro no valor de R$ 296,00, além de carimbos e receitas em nome de médicos. Ele foi encaminhado ao plantão da Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM) e autuado por tráfico de drogas, exercício ilegal da profissão e estelionato.

De acordo com o delegado Wagner Cavalcante, o homem atuava principalmente em Maranguape. Na localidade de Jubaia, ele clinicava, prescrevia remédios e comercializava os medicamentos. Lá, era conhecido pelos moradores da região como sendo o ´Doutor´.
Apesar de apresentar-se como médico, Manoel tinha bordado na altura do peito do seu jaleco a identificação de ´enfermeiro Ulisses Guedes´.
Segundo o delegado Wagner Cavalcante, o falso médico já havia sido preso há cerca de quatro anos, sob a acusação de traficar drogas. A prisão em flagrante do acusado vai ensejar a abertura de um inquérito policial. As pessoas que chegaram a ser atendidas pelo falso médico serão chamadas a depor.
Fonte: DN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: