5 de maio de 2011

DENARC ESTOURA DOIS LABORATÓRIOS DE FABRICAÇÃO DE CRACK.

No período de cinco dias a Delegacia de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil cearense fechou dois laboratórios de fabricação de crack instalados em bairros de Fortaleza e prendeu um homem acusado de tráfico de drogas. Em uma das ações, ocorrida no fim da noite da última terça-feira (3), na Maraponga, além do material para produção de substâncias entorpecentes, os policiais encontraram um colete balístico.
Segundo o delegado Pedro Viana, a investigação que resultou nas operações teve início após denúncias indicando o funcionamento de dois laboratórios de Oxi (oxidado, uma nova droga ainda mais letal que o crack).
"Só tínhamos o nome dos bairros e não sabíamos se era realmente laboratório de oxi. Começamos do zero, mas rapidamente chegamos a alguns nomes e conseguimos fechar um dos locais, que ainda estava sendo montado no bairro Jardim Iracema", revelou.

Na casa, situada na Travessa Levis de Araújo, os policiais encontraram apenas uma prensa e poucos móveis. De acordo com o titular da Denarc, a residência pertence a Antônio Ribeiro de Sousa Júnior, que já foi preso por assalto e porte ilegal de arma e também possui um mandado em aberto expedido pela 16ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza pelo crime de roubo.

Além das buscas por Antônio Ribeiro, os policiais civis seguiam na investigação sobre a existência e localização do segundo laboratório. Na noite de anteontem, os inspetores da especializada conseguiram chegar a um dos homens acusados de pertencer a quadrilha de traficantes responsável pelo local de fabricação da droga na Maraponga. Reginaldo Rodrigues dos Santos, 23, o ´Ratinho´, foi detido em uma casa com um revólver calibre 38.
Na casa de número 219, na Rua Sebastião de Abreu, os policiais encontraram uma prensa hidráulica, fogão industrial e formas para o crack.
Fonte:DN

Nenhum comentário: