1 de maio de 2011

EM CAMOCIM, IDOSA DE 74 ANOS MORRE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO.

Local onde ocorreuo acidente
Um homem identificado como Frédson Pereira, residente no Bairro Aroporto, atropelou uma idosa conhecida com Josefa Carneiro, de 74 anos, na rua Dr. João Thomé, no centro da cidade, próximo a Funerária São Francisco. A ocorrência foi registrada ontem, sábado dia 30.
Frédson conduzindia uma moto Honda Titan 125, placa NUN 7898. Segundo a versão do próprio motociclista, o mesmo vinha trafegando na rua citada quando de repente uma idosa surgiu na sua frente, disse ainda que freiou, porém o atopelamento foi inevitável.
O acusado não fugiu, permanecendo no local até a chegada do socorro realizado pela Guarda Municipal, que conduziu a idosa desmaiada para o hospital local.
A vítima teve uma perna fraturada, uma forte pancada na cabeça, além de vários hematomas pelo corpo. Devido a seu estado precário de saúde, Dona Zefinha foi transferida para Santa Casa de Sobral, porém, após cerca de 20 minutos de sua chegada àquele hospital, a mesma não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 04:00hs da tarde.
Frédson não possuía CNH e foi autuado no artigo 302 do Código de Trânsito Brasileiro, porém responderá ao Inquérito em liberdade, já que não houve a intenção de matar.

 Art. 302. Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor: 
Penas - detenção, de dois a quatro anos, e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Parágrafo único. No homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, a pena é aumentada de um terço à metade, se o agente:
I - não possuir Permissão para Dirigir ou Carteira de Habilitação;
II - praticá-lo em faixa de pedestres ou na calçada;
III - deixar de prestar socorro, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à vítima do acidente;
IV - no exercício de sua profissão ou atividade, estiver conduzindo veículo de transporte de passageiros.


Moto do acidente
 

Nenhum comentário: