23 de abril de 2011

RONDA DE GRANJA PRENDE ARRONBADOR DE IGREJA E LADRÃO DE DE GALINHA NO SÁBADO DE ALELUIA

A madrugada de sábado de aleluia foi agitada na cidade de Granja. Por volta das 4h15, a viatura 1258, composta pelos Soldados Valterney, Aurélio e Abelardo recebeu uma denúncia anônima, relatando um arrombamento na Igreja de Santo Antônio, localizada próximo ao Canal. Chegando lá, os policiais flagraram Antônio Marcos Barboza, vulgo "Barrão", de 36 anos, "amancebado", que já responde por roubo, tendo saído recentemente do presídio, depois de 7 meses, "futricando" a porta da igreja com um alicate. Pego com  a "boca na botija", "barrão" não esperneou e foi preso em flagrante por arrombamento, crime esse que foi reforçado pelo Padre José Erlando de Souza Carvalho, que representou contra o elemento. Caso resolvido, lá se vem mais "marmota". 


Por volta das 4h30, a outra viatura, a 1257, composta pelos Soldados Anderson, Mota, Alves e Moraes foi acionada para atender uma ocorrência de invasão seguida de furto do quintal de uma residência na rua Alto dos Pescadores. Chegando lá, os policiais se depararam com dois indivíduos, que ao notarem que haviam sido vistos pela polícia, meteram  o "pé na carreira", "emburacando" de mato adentro. Os dois haviam roubado cocos e galinhas do  quintal do aposentado Emanuel Lopes Barros. Cansados de correr, ainda mais com um peso danado, os dois resolveram parar, iniciando um "bombardeio de coco" na direção dos policiais. 
Munição terminada, os dois alegaram que não estavam roubando as galinhas, pois isso era apenas parte da tradição do sábado de aleluia, quando as pessoas "pegam" as galinhas nos quintais alheios (olha aí meu irmão). Acontece que a 'tese" não "colou" e Francisco Antonio da Costa, vulgo "Chico", de 34 anos e Francisco Lopes Teixeira, de 19 anos, conhecido como "Dondon Fera do Mal" (valei-me Deus), foram presos em flagrante. Com isso,  "Dondon Fera do Mal", "Chico" e "Barrão" foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Camocim em uma só "carrada", onde foram autuados pelos respectivos crimes cometidos. Enfim, fica somente no imaginário popular, a cena dessas criaturas correndo no meio do mato, no escuro, com galinhas e cocos nas mãos. 
Fonte:Camocim Online

Um comentário:

Anônimo disse...

Tradiçao da semana santa de muitas pessoas ja que as outras vcs considerao amaldiçoada pra mim todas as semanas sao santas mais como vcs vivem nas tradiçoes o jeito é suportar as malditas tradiçoes...