11 de abril de 2011

POLÍCIA ACABA DE PRENDER ANANIAS DOS SANTOS, ASSASSINOS DAS IRMÃS JOSELY, 16 ANOS E JULIANA DE 15.

Acusado
A Polícia Civil prendeu, na madrugada desta segunda-feira, Ananias dos Santos, o principal suspeito de matar as irmãs Josely Laurentina de Oliveira, de 16 anos, e Juliana Vânia de Oliveira, de 15, na
cidade de Cunha, a cerca de 230 km da capital paulista. O crime ocorreu no dia 23 de março.
Segundo informações preliminares da polícia, ele foi encontrado na cidade de Guaratinguetá, em um sítio. Santos é fugitivo da Penitenciária de Tremembé, interior paulista, onde cumpria pena por evasão, formação de quadrilha, roubo, porte ilegal de armas e constrangimento ilegal. Em março de 2009, ele se beneficiou de uma saída temporária para a Páscoa e não retornou à cadeia. 
O crime
Josely e Juliana foram vistas pela última vez na tarde do dia 23 de março após pegarem um ônibus para voltar da Escola Estadual Paulo Virgílio, onde estudavam, localizada no centro de Cunha.
O pai das jovens costumava encontrar as filhas todos os dias em uma estrada de terra, onde elas desciam do coletivo, e acompanhá-las até em casa. Mas, neste dia, elas não estavam.
Policiais realizaram buscas pela região com o auxílio de cães farejadores e do helicóptero Águia da Polícia Militar. Segundo a polícia, o suspeito contou a familiares ter visto os corpos e eles avisaram a polícia, que os localizou no dia 28.
Os corpos estavam em um local de mata fechada na Estrada da Samambaia, no Bairro Jacuí, zona rural da cidade. Eles estavam vestidos e tinham marcas de tiros. Josely foi atingida por dois projéteis (na cabeça e no peito) e, Juliana, por quatro (três na cabeça e um no peito).
Para a polícia, um possível sentimento não correspondido de Santos por Juliana teria motivado uma crise de ciúmes entre ele e a mulher com quem vivia, de 50 anos. A delegada Sandra Maria Vergal, da Seccional de Guaratinguetá, considera que Santos teria matado a garota para provar seu amor à companheira, que, enciumada, o teria incentivado a cometer o crime.
O suspeito mantinha relações de amizade com a família das vítimas e, segundo a polícia, não agiu sozinho. "Acredito que ele tenha tido ajuda de alguém. As meninas devem ter ido a pé até o local onde foram encontradas, que era de difícil acesso", disse Sandra. Até o momento, no entanto, a polícia não divulgou o nome de outro possível suspeito.

Fonte: Bom dia Sobral /Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: