15 de abril de 2011

PAI E FILHO SÃO PRESOS EM CONDOMÍNIO DE LUXO EM FORTALEZA.

A dupla é acusada pela Polícia de envolvimento nos crimes de receptação e adulteração de veículos roubados em Fortaleza

Pai e filho de classe média alta, residentes em um condomínio de luxo na Aldeota, foram presos, na manhã de ontem, durante uma operação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRF). Os dois são acusados de receptação de um carro roubado e adulteração em outros veículos. Todos os carros e motos - alguns dos veículos, de luxo - estavam escondidos na garagem do prédio, localizado na Avenida Rui Barbosa.

O pai, Nelson Arantes Machado, 57, reagiu à prisão e desacatou os policiais, chegando a morder um deles na mão. O filho, Nelson Arantes Machado Filho, 29, também foi preso em flagrante no edifício.
A denúncia de uma vítima levou a Polícia aos dois homens. De acordo com o delegado Bruno de Figueredo, titular da DRFVC, a vítima comprou de Nelson (pai) um Fiat Idea depois de encontrar o anúncio da venda do carro em um jornal. O comprador foi até o condomínio onde pai e filho moravam e ficou acertado o pagamento de R$12 mil como entrada. "A pessoa que estava adquirindo o veículo assumiria as prestações de um carnê para pagar o restante do valor do automóvel", destacou o delegado com base na denúncia da vítima.

Alguns dias passaram após a entrega do dinheiro e o carnê não foi repassado ao comprador. "A pessoa começou a desconfiar e procurou por um policial militar conhecido. Este policial constatou uma adulteração no documento do carro e recomendou que o homem procurasse a delegacia. Realmente, um número do documento havia sido apagado e substituído por outro", contou Bruno.

A partir da denúncia, os policiais civis foram até o apartamento de Nelson e seu filho. "Eles não quiseram permitir a entrada das nossas equipes. O pai se identificou como advogado, médico, dentista, um monte de coisas. Mas não importava o que fosse, havia uma situação de flagrante ali. Na garagem do condomínio estavam três motos - duas delas adulteradas -, um Astra, um Punto, um Crossfox, um Tucson e um Golf. E o Crossfox era roubado", disse o titular da DRFVC.

Segundo a Polícia, o Crossfox apreendido com os dois homens foi tomado de assalto em novembro de 2009 e já estava adulterado. Dentro do apartamento, foram encontradas dezenas de carnês de financiamento e documentos de veículos, além de uma garrucha calibre 44. Segundo a Polícia, todos os veículos apreendidos no condomínio serão periciados e terão a procedência investigada.

Antecedentes

Nelson, o pai, foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, desobediência, desacato, resistência à prisão e posse de arma. De acordo com Bruno Figueredo, o acusado já responde a, pelo menos, sete processos por crimes de estelionato (nos anos de 1998, 2001, 2004, 2007, 2008 e 2009) e outro por receptação. O filho dele foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de veículo. Ambos permanecem detidos.
Fonte: DN/Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: