Acusado |
Um homem identificado como Valdir foi preso na quarta dia 27 por uma patrulha do Ronda que estava sob o comando do fiscal de turno Sd Rocha. Poppulares ligaram denunciando o acusado por maus tratos contra os seus quatro filhos.
Os policias foram ao local da ocorrência (uma pequena casa quase no cruzamento da Vila Pararná com a rua 24 de maio) e presenciaram três pequenas crianças em completo estado de abadono. Os vizinhos repassaram que as crianças estavam famintas e foram elas que lhes deram comida, já que os pais não se encontravam em casa.
A conselheira Edilene se fez presente no local e juntamente com os policiais descobriram que alguns dias atrás o acusado tinha dado uma "surra" em sua companheira e desde então a mesma não tinha mais voltado pra casa com medo do companheiro. Durante esse tempo as crianças passaram bastante dificulçdades e quase em estado de abadono, sendo amparadas somente pelos vizinhos, já que o pai é viciado em drogas.Diante dos fatos, os policiais do Ronda conduziram o acusado para a Delegacia enquanto a FTA levou as crianças para a sede do Conselho Tutelar de Camocim.
Na Delegacia o acusado foi indiciado no artigo 136 do Código Penal e artigo 13 do Estatuto da Criança e do Adolescente (dispõe sobre maus tratos).
Artigo 136 do CPB: Expor a perigo a vida ou a saúde de pessoas sob sua autoridade, guarda ou vigilância, para fim de educação, ensino, tratamento ou custódia, que privando-a de alimentação ou cuidados indispensáveis, quer sujeitando-a a trabalho excessivo ou inadequado, quer abusando de meios de correção ou disciplina:
Residência das crianças |
Pena – detenção, de dois meses a um ano, ou multa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário