31 de março de 2011

AGENTES PENITENCIÁRIOS DEFLEGRAM GREVE POR REAJUSTE SALARIAL NO PIAUÍ.

Agentes penitenciários decidem por greve de advertência de 48 horas por reajuste salarial de 24%

Os agentes penitenciários decidiram na quarta-feira pela paralisação de 48 horas como forma de advertência ao Governo do Estado. A greve vai começar na próxima semana.
Após realizada a assembleia, realizada no Sindicatos dos Policiais Civis e Penitenciários (Sinpoljuspi), os agentes seguiram em caminhada até o Palácio de Karnak, onde se encontraram com alunos e professores da Uespi (Universidade Federal), que fizeram protesto por mais recursos pra a instituição.
O presidente do Sinpoljuspi, Vilobaldo Carvalho, afirmou que a greve foi deflagrada porque o Governo do Estado teria garantido aos agentes que daria um aumento no mês de maio deste ano. Os agentes pedem ao governo melhores condições de trabalho, convocação de concursados e equipamento básico de segurança, coisa que no momento está faltando para a categoria.
Vilobaldo Carvalho disse que as condições de trabalho são tão desgastantes que alguns agentes estariam trabalhando com doenças como câncer por causa do corte da remuneração no salário caso o funcionário entre de férias. 
 
Fonte: Meio Norte/ Camocim Polícia24hs

Nenhum comentário: