4 de fevereiro de 2011

EMPRESÁRIO PRESO COM VÁRIAS ARMAS DE FOGO E MUNIÇÃO.


Clique para AmpliarO empresário Roberto Carlos da Silva, 37, dono de uma fábrica de reciclagem de papel, no bairro Jangurussu, foi preso, no fim da manhã de ontem, por policiais militares. No estabelecimento comercial, os PMs encontraram duas caminhonetes importadas com indícios de irregularidades, uma espingarda calibre 20, uma pistola 380, um revólver 38 e 29 munições de escopeta calibre 12.
A ocorrência teve início quando a patrulha RD-1064, do Ronda do Quarteirão, localizou uma Pajero na fábrica de reciclagem. Segundo a Polícia, havia a informação de que um veículo semelhante havia sido usado pelos bandidos que participaram da tentativa de assalto a um banco na cidade de Jaguaribara, na terça-feira passada, onde um policial militar acabou morto. Além do Ronda, uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA-Motos), da 2ª Cia/5º BPM (Messejana), e uma patrulha da 1ª Cia/6º BPM (Maraponga) realizaram a abordagem. Depois de uma vistoria no local, localizaram a Pajero TR4 suspeita, uma L-200 Triton, armas e munição.

De acordo com o soldado Hermes Barcelos, da 2ªCia/5ºBPM, existia um mandado expedido pela Justiça para apreensão da Pajero. Na L-200 havia sinais de adulteração do chassi.
O delegado Valdir Passos, titular do 8º DP (José Walter) autuou o empresário em flagrante por posse ilegal de arma. As caminhonetes foram apreendidas. Para a Polícia, o acusado informou que as armas eram para uso dos seguranças da fábrica e os veículos haviam sido comprados legalmente. Passos descartou qualquer elo com o crime em Jaguaribara.
Fonte: DN

Nenhum comentário: