5 de fevereiro de 2012

SOBRE A CANOA CAMOCINENSE DESAPARECIDA - COMUNICADO DO COMANDO DO 3° DISTRITO NAVAL.

Nota enviada ao blog atravé do Comandante da Agência da Capitania dos Portos de Camocim, Capitão Tenente Fábio Ferrett.
No dia 03 de fevereiro, a Agência da Capitania dos Portos em Camocim recebeu a informação da Sra Maria Cilene Magalhães, de que a embarcação "ROSA BRANCA II", de sua propriedade,  suspendeu da Praia das Balsas - Camocim, litoral oeste do Ceará, às 23h30, do dia 02 de fevereiro, tendo a bordo o Sr. Gerardo Rufino Barros (59 anos); o Sr. Axis Cosme da Cruz (64 anos); e o Sr. Emanuel - alcunha Piteca (42 anos), com previsão de regresso entre 09h00 e 10h00 do dia 03 de fevereiro, não tendo retornado.

O Comando do 3º Distrito Naval (SALVAMAR NORDESTE), ao tomar conhecimento do ocorrido, determinou: que o Navio-Patrulha “Graúna”, que se encontrava atracado no porto de Fortaleza, suspendesse e demandasse o local do desaparecimento para iniciar as buscas; que a Capitania dos Portos do Ceará (CPCE) e a Agência da Capitania dos Portos em Camocim (AgCamocim) empregasse os seus meios e acionasse o Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará e a Comunidade Marítima local para apoio às buscas aos tripulantes desaparecidos; e solicitou ao Centro  de Hidrografia da Marinha (CHM) a divulgação de “Aviso aos Navegantes” para os Navios Mercantes em trânsito na região.

A embarcação desaparecida é do tipo canoa; mede cerca de 8 metros de comprimento, tem cor predominante azul, com faixa amarela e branca, e possui vela vermelha,
O Navio-Patrulha “Graúna” já se encontra na área de buscas, desde às 10h do dia de hoje, e até o presente momento a embarcação e seus tripulantes não foram encontrados.
CLEBER RIBEIRO DA SILVA - Capitão-de-Fragata (T) - Assessor de Imprensa do 3º DN

Um comentário:

licelita disse...

Faço votos que esses heróis sejam encontrados pois a vd dos pescadores é um constante risco e nós que temos familiares nessa profissão sabemos o quanto é angustiante esse ínterim de ida e volta. Rezemos para que sejam encontrados com vida.