11 de dezembro de 2010

GETAM PRENDE HOMEM POR AGRESSÃO COVARDE A PRÓPRIA ESPOSA

A vítima diz que há muito tempo vinha sofrendo agressão física e psicológica cometida pelo marido.


Na noite deste sábado, em torno de 19h 50min, um homem agrediu covardemente sua esposa a socos e pontapés deixando-a com vários hematomas. O valentão se chama José Hélio Ribeiro de Sousa, 34 anos e natural de Camocim.
Segundo a vítima, Ivanilda Brito Pereira, 25 anos e também natural de Camocim, ela já vinha sofrendo agressões do marido há muito tempo e não havia o denunciado por medo das constantes ameaças que o acusado lhe fazia.
Cabo Neto, comandante do GETAM, e sua composição, Sds Félix, Oliveira e Ferreira, relataram que populares haviam escutado a vítima pedindo socorro, que alguém a socorresse. Os vizinhos foram lá e pediram para que José Hélio não batesse mais na sua esposa, enfurecendo mais ainda o acusado que , de posse de um facão correu atrás das pessoas, querendo agredi-las com a arma. 
Reuniram-se alguns homens, desarmaram o acusado e o imobilizaram. Em seguida ligaram para a polícia.
Quando a equipe do GETAM chegou ao local, tomou conhecimento do fato e de imediato conduziram vítima, acusado e testemunhas para a Delegacia. Na Delegacia José Hélio foi autuado no artigo 147 (ameaça) e na Lei Maria da Penha, Lei 11.340/2006.

Opinião: Se todas as mulheres que sofrem agressão do marido fizessem o que essa mulher fez, denunciando o covarde, talvez as estatísticas de violência contra as mulheres diminuíssem. O que acontece na maioria das vezes é que, chegando na delegacia, as vítimas desistem da ação, passando a sofrer mais ainda dos seus maridos.
Fotos: 1Poquimdicada

Nenhum comentário: