22 de dezembro de 2010

CARGA ROUBADA É ACHADA EM SÍTIO

Autoridades afirmam que o imóvel onde a mercadoria estava escondida pertence a um agente da Polícia Federal.A carga está avaliada em cerca de R$ 20 mil. O motorista do caminhão relatou para a Reportagem a forma como a quadrilha agiu. Durante o cerco policial, um suspeito foi detido pela PM

Uma ação rápida de policiais militares resultou na localização de uma carga roubada, ontem pela manhã, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A carga avaliada em R$20 mil - com bebidas, gêneros alimentícios e material de limpeza - tinha sido tomada de assalto na BR-020 durante a madrugada.

O motorista do caminhão que transportava o material, Erasmo Gonzaga Barreto, há mais de 20 anos na estrada, foi a vítima. "Eu estava no Posto Canindé, já parando para descansar, quando dois homens armados chegaram e foram entrando no caminhão. Me mandaram ficar calado, apontaram a arma para minha cabeça. Rodaram um pouco com o caminhão e mandaram eu descer dizendo que só queriam a carga", contou Erasmo. Segundo ele, a carga tinha saído da Rua Governador Sampaio, no Centro de Fortaleza, e era destinada ao Município de Parambu.

Como o veículo possui GPS, a Polícia passou a rastreá-lo a partir do momento em que tomou conhecimento do roubo. Ontem pela manhã, o material roubado foi encontrado em um sítio na Rua Nossa Senhora das Graças, em Caucaia, em um cerco realizado pelas equipes das viaturas de prefixos RD-1101 e RD-1112 do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) e da viatura RP-6542 do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da 2ªCia/6ºBPM.

O imóvel onde estava escondida a carga tomada de assalto, segundo informações obtidas pela Reportagem, pertence a um policial federal do Ceará.

"O filho do policial tem um mercadinho", acrescentou um PM que participou do cerco.

Um suspeito foi detido no local. A identificação dele não foi repassada aos jornalistas, embora ele estivesse algemado ao lado do Gol vermelho de placa NHB-1784, de Rosário, no Maranhão. O dono do carro já tem ficha criminal.
DN

Nenhum comentário: