28 de novembro de 2010

LUTO NO AUTOMOBILISMO CEARENSE: DANIEL MAIA MORRE EM ACIDENTE NO AUTÓDROMO DO EUSÉBIO

Neste domingo (28) não há nada para ser comemorado no automobilismo cearense. Durante a última etapa da Fórmula V 1.8, disputada no autódromo Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE), um acidente na segunda volta da corrida tirou a vida do piloto Daniel Maia. Rápido nas pistas, Daniel era um piloto correto e querido por todos no mundo motor cearense.
A fatalidade se deu quando Daniel saiu da Curva Dirce e não conseguiu controlar seu carro na entrada da reta principal. Sem controle e saído de traseira, chocou-se contra a mureta de entrada dos boxes. Atendido pela unidade médica no local e pelo Corpo de Bombeiros, foi levado para o Hospital Frotinha de Messejana, a unidade médica mais próxima. O falecimento de Daniel foi anunciado uma hora após o ocorrido.
Os organizadores das categorias Marcas, CTM, Fórmula V 1.8 e Superturismo decidiram por encerrar as atividades e cancelar as outras corridas do dia.
Nota da Edição: “No automobilismo o risco é algo que acompanha as categorias em quaisquer circuitos do mundo. A perda de Daniel Maia na pista cearense, a terceira após mais de 20 anos sem acidente fatal, choca os que acompanham esse esporte. Daniel mostrou nas pistas todo seu talento, toda dedicação para ser apontado como um dos melhores pilotos em sua categoria. Fica a saudade e o exemplo de quem fazia o que gostava. Fique Com Deus.”

Fonte: Blog Sobre Carros e Corridas via CamocimTerra do sol

Nenhum comentário: