28 de novembro de 2010

COPA 2014: OBRAS NO CASTELÃO TERÃO INÍCIO EM DEZEMBRO

As obras para a reforma, ampliação e adequação do estádio Castelão para a Copa do Brasil FIFA 2014 já têm data marcada. Na última sexta-feira, dia 26, o secretário do Esporte do Estado, Ferruccio Feitosa, se reuniu com representantes da Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelos vencedores da licitação.
Segundo Ferruccio Feitosa, as obras terão início no dia 13 de dezembro, data em que o Governador assinará a Ordem de Serviço e o contrato com o BNDES. Enquanto isso, a SPE já começa a preparar o
canteiro de obra, explica.
As obras terão início pela parte externa, possibilitando assim a realização dos clássicos, da final e semifinal do primeiro turno do Campeonato Cearense de 2011. A decisão ocorreu durante reunião entre o Governador Cid Gomes, secretários do Esporte Ferruccio Feitosa e Infraestrutura Adahil Fontenele e representantes da SPE.
Licitação
O resultado da licitação destinada à Reforma, Ampliação, Adequação, Operação e Manutenção do estádio Castelão foi divulgado pela Procuradoria do Estado do Ceará em sessão pública realizada no dia 29 de outubro. Nela, o consórcio formado pelas empresas Galvão Engenharia S/A, Serveng Civilsan S/A e BWA Tecnologia de Informação LTDA, foi declarado vencedor. As obras têm recursos totais no valor de de R$ 518.606 milhões, que incluem a operação do estádio por oito anos.
Ceará na Copa
Das quatro capitais nordestinas escolhidas como sedes do Mundial, Fortaleza será a única do Nordeste com capacidade para sediar uma semifinal, já que a arena cearense terá capacidade para 66.700
espectadores, quando o exigido pela Fifa é de 60 mil pessoas. Em relatório oficial, a FIFA afirmou que o projeto do Castelão está apto para este fim, tendo em vista o detalhamento dos espaços descritos e a qualificação das áreas, especialmente de atletas, hospitalidade, VIP e imprensa.

Jangadeiro online

Nenhum comentário: