Siga-nos no @camocimpolicia24h
O blog Camocim Polícia 24h realizou um levantamento junto a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (SUPESP), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE), para apurar dados relacionados ao número de vítimas de crimes sexuais registrados em 2024 nos municípios de Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval.
O levantamento considerou como crimes sexuais todos os casos de estupro, estupro de vulnerável e exploração sexual de menores, conforme os critérios estabelecidos pela SUPESP. A análise foi realizada a partir da soma total das vítimas de todas as infrações classificadas nesse tipo de crime. Confira:
Camocim: Foram 14 vítimas, 13 do gênero feminino e 01 masculino. As vítimas foram cinco adultos (70 anos, 43, 19, 30 e 31). Nove menores, (07 anos, 08, 08, 09, 10, 11, 13, 13 e 16).Granja: Foram 08 vítimas, todas do gênero feminino. Seis adultas (36 anos, 33, 21, 21, 18, 19). Uma menor de 11 anos e uma vítima que não teve a idade revelada.Barroquinha: Foram 03 vítimas, todas do gênero feminino. Uma vítima adulta (25 anos) e duas menores (11 anos e 13).Chaval: Foram três vítimas, todas do gênero feminino. Todas menores (11 anos, 10 e 05).Martinópole: Uma vítima do gênero feminino e menor de idade (14 anos)
O objetivo desse estudo é fornecer uma visão clara sobre o impacto dos crimes sexuais na região, permitindo que as autoridades e a sociedade possam compreender a gravidade do problema e buscar soluções mais efetivas para combater esse tipo de violência. Dados detalhados como números absolutos e a comparação com anos anteriores não foram mencionados no resumo, mas o levantamento enfatiza a necessidade de reforço nas políticas públicas de prevenção e combate a essas práticas criminosas.
Vale ressaltar que esses casos foram somente das vítimas que procuraram a justiça para denunciar os criminosos. Com certeza teve vários casos que não foram denunciados, por medo ou vergonha de denunciar.
Camocim Polícia 24h
3 comentários:
Muito dize nto
Agora com essa lei q foi aprovada tomara q não aconteça mais
Bando de tarados safados.
Postar um comentário