quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

CAMOCIM-CE: GRUPO DE PESSOAS AJUDA PEQUENA BALEIA A DESENCALHAR NA ILHA DO AMOR


Durante a tarde desta quarta-feira, 29, por volta de 16h, um grupo de pessoas que vinha de Tatajuba ao chegar na Ilha do Amor, próximo às barracas, se deparou com uma pequena baleia encalhada próximo a margem da praia e não pensou duas vezes para ajudá-la. O grupo formado por cerca de seis pessoas entrou na praia e com muita paciência a empurraram para a parte funda da praia. Cerca de 20 minutos depois, após muito esforço, enfim, a pequena baleia conseguiu nadar para o mar e se salvar graças a ação mais que solidária deste grupo de pessoas. 

Participaram da ação: Elânio, Ênio do Ponto 10, dois guias turístico e funcionários da pousada Kite Mar. 

Camocim Polícia 24h

CAMOCINENSE APROVADO EM MEDICINA NA UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ - UFC


"Muitas vezes deu vontade de jogar tudo para o alto, contudo lembrava que não faria outra coisa senão medicina"

O jovem camocinense Diego da Silva Menezes, de 20 anos, foi aprovado na 5º colocação das 13 vagas para o Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará em Sobral. 
Ele é filho da professora Auxiliadora e do artesão de pré-moldados, Antonio, popularmente conhecido como O Pipoca.

"A vida toda ele estudou em escola pública, e seu maior sonho sempre foi ser médico", contou ao blog, emocionada, a mãe de Diego, dona Auxiliadora. 

Confira abaixo o relato do futuro médico camocinense:

"Descobri que gostava de medicina no ensino médio, gostava muito das matérias que envolviam o corpo humano e estudar como era o seu funcionamento. Sempre quis ser um profissional  útil para a sociedade, que eu pudesse ajudar as pessoas de alguma maneira. Foi com o curso técnico em enfermagem que fiz na escola profissionalizante de Camocim que eu tive a certeza da profissão, com o estágio, tive a oportunidade de vivenciar momentos que fizeram eu ter uma maior afinidade pela profissão. Meus pais sempre me apoiaram, apesar dos obstáculos, nunca deixaram de investir e de acreditar em mim. Minha mãe (Maria Auxiliadora, professora) e meu pai (Francisco Antônio, artesão de Pré-Moldados O Pipoca). Ao terminar o ensino médio fui cursar odontologia na Universidade Estadual do Piauí em Parnaíba, mas sempre deixei o sonho dentro de mim. Após um ano fazendo odontologia, ganhei bolsa no Farias Brito, foi quando passei a estudar para o Enem. Eu estudava cerca de 14 horas por dia, tranquei o curso de odontologia para tentar medicina, meu maior sonho. Por dois anos, estudei no Colégio Farias Brito Sobralense com bolsa total, que com muito esforço consegui ser aprovado. Fui aprovado com 748 pontos no ENEM (960 na redação) na UFC Sobral. Na minha rotina de estudos eu focava em fazer muitas questões para me adaptar ao estilo da prova e prestar muita atenção nas aulas dos professores. Fazia no mínimo uma redação por semana e sempre que podia tirava dúvidas com os professores".

Via Revista Camocim

GRAÇAS AS AÇÕES DA POLÍCIA MILITAR, CHAVAL FOI UM DOS 15 MUNICÍPIOS CEARENSES QUE NÃO REGISTRARAM HOMICÍDIOS EM 2019


Um estudo feito pelo Observatório de Segurança do Ceará, através dos dados da SSPDS, e divulgado na última segunda-feira 27, só veio a ratificar a matéria postada pelo blog Camocim Polícia 24h. A matéria foi postada no dia 06 de janeiro com o seguinte título: CHAVAL FOI O ÚNICO MUNICÍPIO DA REGIÃO QUE NÃO REGISTROU HOMICÍDIOS EM 2019”. Relembre AQUI. 

De acordo com o Camocim Polícia 24h, já são 506 dias sem registros de homicídios no município de ChavalPara se ter ideia, foram registrados 05 homicídios em Chaval no ano de 2018, o último deles no dia 09 de setembro de 2018. AQUIEm 2019 os homicídios zeraram. 

Trabalho intenso 

O destacamento da Polícia Militar de Chaval é composto por 18 homens, seis atuando por dia, os quais têm desempenhado um excelente serviço. Conforme as informações nos repassadas pelo Tenente Coronel Eduardo, comandante da 3ªCia do 3ºBPM, os índices alcançados são os resultados de todo um planejamento operacional e muita dedicação profissional. Os resultados positivos vieram através de ações preventivas como blitz saturação e barreira, abordagens a indivíduos e veículos suspeitos, prisões de homicidas e assaltantes, no entanto, o motivo principal foi as várias prisões dos principais traficantes no município. Essas prisões fez com que diminuísse drasticamente a disputa por territórios onde ocorre o tráfico de drogas. Essas disputas era que motivava execuções de indivíduos no município. 

Outros municípios

Outros 14 município do Ceará não registraram homicídios em 2019, confira:

Abaiara / Alcântaras / Ararendá / Araripe / Catunda / Cedro / Ibaretama / Ipaumirim / Iracema / Itaiçaba / Moraújo / Morrinhos / Palhano / Pires Ferreira 

Camocim Polícia 24h

"FA TRANSPORTE" UNIVERSITÁRIO (CAMOCIM / PARNAÍBA IDA E VOLTA)


FA Transporte Universitário, sua mais nova opção em transporte universitário aqui em Camocim. Micro-ônibus de Camocim a Parnaíba (ida e volta), todos os dias, de segunda a sexta e o melhor, deixamos todos os alunos no conforto de suas casas. Pague somente quatro parcelas por semestre. Passamos sua mensalidade no cartão de crédito ou débito.

• Agilidade 
• Comodidade
• Segurança

Promoção!!! Indique um amigo e tenha 6% de desconto na primeira mensalidade. Quanto mais indicar mais vai ganhar!
https://1poquimdicada.blogspot.com/2020/01/gracas-as-acoes-da-policia-militar.html
Não perca tempo e garanta já sua poltrona, todas reclináveis e ar condicionado.

Contatos:

(88) 9 9222-0748 Dedé
(88) 9 9646-6655 (Whatsapp)

COMUNICADO DA JUNTA DO SERVIÇO MILITAR DE CAMOCIM


A Junta do Serviço Militar de Camocim comunica a todos os cidadãos que nasceram no ano de 2002 que o alistamento militar desta classe já começou. O período de alistamento começou no dia 02/01/2020 e vai até o dia 30/06/2020, portanto, você já pode comparecer a Junta do Serviço Militar de Camocim localizada na Rua Riachuelo, s/n, SEMDESC (antigo CSU) para fazer seu alistamento e assim ficar em dias com o serviço militar.

Documentos necessários (originais):

- Certidão de nascimento;
- CPF;
- Carteira de identidade e
- Comprovante de residência.

Observação: O alistamento militar também pode ser feito pela internet através do site WWW.ALISTAMENTO.EB.MIL.BR

MENORES DESAPARECIDOS: NÃO É PRECISO ESPERAR 24 HORAS PARA PRESTAR QUEIXA


Não é necessário esperar 24 horas para registrar o desaparecimento de uma criança ou adolescente. Procure imediatamente a delegacia de Polícia Civil mais próxima a sua residência para registrar ocorrência no caso do desaparecimento de uma criança ou adolescente. A Lei nº 11.259/2005 determina a investigação policial imediata em casos de desaparecimento de crianças e adolescentes. A Lei é conhecida como “Lei da Busca Imediata”.

Escritório de Advocacia Zenilson Coelho

PM'S DO RAIO DE GRANJA PRENDEM INDIVÍDUO EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO

Durante a noite de ontem, terça-feira 28, policiais militares da viatura raio 054 cumpriram um mandado de prisão e prenderam um indivíduo na cidade de Granja. Trata-se de João Paulo Tomaz de Sousa, de 31 anos. 
Os pms patrulhavam de forma ostensiva pelo bairro Oiteiro, ocasião em que visualizaram o indivíduo nas proximidades do mercadinho RR. Os pms resolveram abordá-lo e nada de ilícito foi encontrado com o suspeito, no entanto, o indivíduo confessou para o policiamento que usava tornozeleira eletrônica cedido pela Secretaria da Administração Penitenciária - SAP, mas que, no momento não estava usando pois havia rompido o equipamento. Ao consultar a situação junto a central de monitoramento da SAP foi constatado que existia um mandado de prisão em desfavor de João Paulo. Diante dos fatos o acusado foi conduzido a DPC de Jijoca onde após os procedimentos legais o indivíduo foi recolhido à cadeia. 

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, EX-DETENTO É PRESO MAIS UMA VEZ SUSPEITO DE TRAFICAR NOS COQUEIROS


Novamente os pm’s do Raio de Camocim prenderam um indivíduo sob a suspeita de tráfico de drogas. Trata-se de Antonio Ribeiro do Nascimento, vulgo “Cascoré”, de 33 anos, um ex-detento que já têm várias passagens pela justiça. 
Era por volta das 09h30 de segunda-feira, 27, ocasião em que os pms da viatura Raio 055 patrulhavam pelo bairro dos Coqueiros, mais precisamente pela Rua do Miolo, quando resolveram abordar dois indivíduos já conhecidos pela polícia. Com Cascoré os pm’s encontraram dentro de seu bolso a quantidade de 22 pedras de crack prontas para serem comercializadas e uma quantia em dinheiro. Já com o outro indivíduo não foi encontrado nada de ilícito, no entanto, ele acabou confessando que iria trocar seu aparelho celular por quatro pedras de crack, fato confirmado por Cascoré. 
Mediante o ocorrido, ambos foram conduzidos para a DPC de Camocim onde Cascoré foi autuado em flagrante suspeito de tráfico e foi recolhido para uma cadeia. Já o outro homem foi enquadrado através de TCO por crime de consumo de drogas, sendo liberado em seguida. 

Camocim Polícia 24h