quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

ADVOGADO É DETIDO EM PRESÍDIO AO SER FLAGRADO COM BILHETES PARA MEMBROS DE FACÇÕES


Bilhetes continham informações e comandos para membros do crime organizado que estão fora dos presídios 

Um advogado foi preso na tarde desta quarta-feira (22) após ser flagrado por policiais em um presídio com bilhetes destinados a integrantes de facções criminosas em Itaitinga, na Grande Fortaleza.  
A prisão aconteceu no momento em que Artur Frota Monteiro Júnior estava saindo da Casa de Privação Provisória de Liberdade Agente Elias Alves da Silva (CPPL III), onde foi atender detentos. 
Em entrevista ao Sistema Verdes Mares, o advogado de defesa de Artur Frota, Alexandre Sales, informou que os bilhetes não pertenciam ao cliente dele e que Artur está disposto a ser submetido ao exame grafotécnico para comprovar que a letra não é dele. 

Os bilhetes 

Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que nos bilhetes continham informações e comandos para membros do crime organizado que estão fora dos presídios. Após o advogado se negar a apresentar os bilhetes, foi solicitado a presença do delegado, que averiguou o conteúdo das anotações e constatou que nelas havia recados para organizações criminosas. 
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) confirmou a prisão e afirmou que está apurando os fatos e acompanhando o caso para garantir a legalidade da prisão e que o advogado tenha assegurado o direito a ampla defesa e ao contraditório. 

Fonte: DN

CAMOCIM-CE: COLISÃO ENTRE MOTOS DEIXA CRIANÇA LESIONADA E TRANSFERIDA PARA SOBRAL

Uma colisão entre duas motos deixou duas pessoas feridas, dentre elas um garoto de 13 anos que teve que ser transferido para Santa Casa de Sobral. O sinistro aconteceu na Rua Bandeirantes, Boa Esperança, por volta das 18h40 de ontem, terça-feira 21. 
De acordo com as informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h junto à PM, uma mulher identificada como Maria Priscila conduzia uma moto Honda Pop vermelha e levava na garupa seu filho de 13 anos, quando nas proximidades da Escola Otoni Coelho foi dobrar para a esquerda da via sem tomar os cuidados necessários foi colhida de forma violenta por uma moto Honda NX 200 de cor vermelha e conduzida por um homem identificado como Amarildo Machado. Com o impacto a mulher e seu filho caíram no chão. Ela sofreu apenas escoriações e o garoto ficou desacordado por um certo tempo até que tornasse reclamando de dores pelo corpo. Uma equipe policial foi acionada para o local e foram informados que o garoto já havia sido socorrido para o HDMA. O condutor da moto NX 200 tinha fugido do local mais momentos depois foi localizado pelos pm’s. Em sua defesa ele teria dito que a condutora da moto entrou de uma vez para a esquerda e não pode fazer nada para evitar a colisão. Disse ainda que pensou em socorrer o garoto mas teve que sair do local com medo de ser linchado pelo populares.  
Diante dos fatos os pm’s informaram que o caso teria que ser levado para a Delegacia, no entanto, os pais do garoto se recusaram a ir e informaram que não tinham interesse de representar contra o condutor da NX 200. Vale salientar que após receber os primeiros atendimentos no HDMA o garoto teve que ser transferido para Sobral. 

Atenderam a ocorrência: Sgt MauroSgt Marcelo e Sgt Maximiano 
Camocim Polícia 24h 

PM'S DO DESTACAMENTO DE CHAVAL PRENDEM INDIVÍDUO EM CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO


Policiais militares do destacamento de Chaval prenderam um homem durante o início da tarde de terça-feira, 20, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela justiça baiana. A informação que havia um mandado de prisão contra o indivíduo chegou aos pm’s através de uma denúncia. O indivíduo foi preso nas proximidades da Praça da Juju, no Centro. De acordo com a polícia, Francisco das Chgas responde (ou respondeu) por crimes de tráfico e formação de quadrilha. Ele foi conduzido para a DPC e m seguida para uma cadeia onde ficará a disposição da justiça. 

Efetuaram a prisão: ST De Paula, Sds Nogueira, Bento, Monteiro e Fontenele 
Camocim Polícia 24h 

AGUARDEM!!! GRANDES MARCAS DE COSMÉTICOS ESTARÃO EM NOSSA CIDADE


Aguardem, em breve estará em Camocim as três maiores empresas na área de cosmético para cabelos afros, loiros platinados, etc. Estes produtos e toda esta linha profissional que mais cresce em todo o Brasil estará presente em nossa cidade. BELLYS, KIONE e SIMETRIA. 

CRIANÇA DE 10 ANOS JUNTA LATINHAS PARA COMPRAR SEU MATERIAL ESCOLAR E DE SEUS IRMÃOS


O sonho de Bryan na verdade era comprar um videogame com o dinheiro arrecadado das latas, mas ao saber da situação financeira da família recuou seu desejo 

Lembra do pequeno Bryan Henrique? Ele havia desaparecido na região norte de Londrina, no início de janeiro. Familiares e amigos do menino de apenas 10 anos de idade, entraram em desespero e pediram ajuda para encontrá-lo. Após muitos compartilhamentos e visualizações nas redes sociais, ele foi encontrado no início da noite, a quase 10 quilômetros de casa, perto de uma escola na Zona Norte da cidade. 
Logo após ser encontrado, a reportagem do “TEM Londrina” descobriu uma linda história do que ele fazia quando desapareceu. 
Ela lamenta que não tem condições de adquirir o brinquedo e diz que este é o sonho do filho: “Ele está juntando essas latinhas faz tempo, mas não deixo ele sair de casa para isso. É só quando está comigo ou voltando da aula”, explica a mãe. 
Bryan Henrique é o irmão mais velho, sua mãe tem no total quatro filhos, o local onde vivem é de origem bem humilde no Conjunto Vista Bela, na Zona Norte. A mãe do Bryan conta que o menino gosta de juntar latinhas quando retorna da escola, e faria isso na intenção de juntar um dinheiro para que pudesse comprar um videogame, já que a família não teria condições. Ela lamenta que não ter como de adquirir o brinquedo e diz que este é o sonho do filho: “Ele está juntando essas latinhas faz tempo, mas não deixo ele sair de casa para isso. É só quando está comigo ou voltando da aula”, explica a mãe de Bryan. 

Fonte: 180 Graus