quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

EM CAMOCIM, PESCADOR É PRESO SOB SUSPEITA DE TER MATADO CACHORRO A CHUTES

Um pescador foi preso durante a noite de quarta-feira, 15, suspeito de ter matado um cachorro a chutes na Rua Travessa São João, bairro Rodagem do Lago. O indivíduo foi identificado como Francisco Augusto, o qual alegou que não teve a intenção de matar o cão. 
Era por volta das 22h20 quando populares ligaram para o 190 relatando o fato. Uma equipe do P.O.G 02 foi ao local e foi recebido pela dona do cachorro. A mulher relatou que o dito sujeito se encontrava bebendo em um bar próximo a sua residência, quando sem motivo algum, começou  a dá chutes no cachorro que se encontrava próximo a ele. A violência dos chutes foi tão grande que o animal morreu no local.  
Cientes do ocorrido, os pm’s foram até a casa do suspeito e o prenderam. Ele foi conduzido ao quartel da 3ª CIA / 3º BPM, onde foi apresentado ao oficial plantonista que ao analisar o caso, resolveu por mandar lavrar contra o indivíduo um TCO por suspeita de matar animal, crime previsto no artigo 32, § 2º da Lei 9605/98. 

Artigo 32 - Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:  
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa. 
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal 

Efetuaram a prisão: Subtenente Jairton, Sgt Charles, Sds Ednardo e Lima
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO P.O.G PRENDEM IDOSO DE 62 ANOS SUSPEITO DE CRIME DE ESTUPRO


Um idoso de 62 anos foi preso por pm’s da equipe P.O.G. 02 sob a suspeita de crimes de estupro e porte de arma branca aqui em Camocim. O fato aconteceu por volta das 13h de ontem, quarta-feira 15, na Rua Santa Terezinha, bairro Rodagem do Lago. 
De acordo com as informações, o suspeito já tem algumas passagens pela polícia e ultimamente tem se envolvido em várias ocorrências policiais. Desta feita, os pm’s foram acionados para uma ocorrência em que um idoso estaria armado com um facão e causando desordem dentro de um estabelecimento comercial. Ao chegarem no local os militares localizaram o suspeito e o desarmaram. Logo em seguida compareceu ao local uma jovem de 22 anos identificada como Tamires denunciando o idoso. Conforme repassou para a polícia, o idos teria lhe agarrado a força por trás e passado as mãos em todo o corpo, inclusive nos seus seios. Desta maneira o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista o autuou em flagrante sob a suspeita de crime de estupro e porte de arma branca, sendo ele transferido para uma cadeia. 

Efetuaram a prisão: Sgt Roberto, Cb Aderbal e Cb Ernandes 
Camocim Polícia 24h 

BANDIDOS MORTOS PELA POLÍCIA MILITAR EM GUAIÚBA TINHAM ATÉ ARMAS DE GUERRA


O chefe da quadrilha era Edmilson Xavier da Silva, 24, conhecido como "Lourinho Dragão" 

Um arsenal composto por um fuzil, pistolas, revólveres, escopetas de calibre 12 e até uma submetralhadora calibre 380, capaz de efetuar rajadas com até 18 tiros intermitentes, estava em poder de membros da facção Comando Vermelho (CV) que dominava o Município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O grupo criminoso foi esfacelado nesta terça-feira (14), numa operação realizada pela Polícia Militar. Houve confronto com mortos e feridos. 
Durante o cerco aos bandidos em uma zona de mata, na periferia da cidade, nas margens de uma estrada de terra, três criminosos acabaram mortos. Outros dois foram baleados e presos e o sexto membro do bando foi capturado, horas depois, na cidade de Palmácia (a 87Km de Fortaleza), para onde tinha fugido em meio ao tiroteio em Guaiúba. 
De acordo com nota distribuída pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), morreram no confronto com a PM os seguintes suspeitos: Francisco Iranildo Costa da Silva, 24 anos; Antônio Pereira da Silva Filho, 18; e Edmilson Xavier da Silva, 24 anos, o “Lourinho Dragão”, apontado como chefe da quadrilha. 

SUSPEITO DE AMEAÇAR SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO CEARÁ EM REDE SOCIAL É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL

Um homem suspeito de proferir ameaças ao secretário da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE), André Costa, em uma rede social, foi preso após uma investigação realizada pela Polícia Civil. De posse da mensagem publicada na última terça-feira (14), os policiais civis iniciaram as apurações e chegaram à identificação de Iago Bezerra do Nascimento (21), que foi preso na manhã de ontem, quarta-feira (15). 
O suspeito, sem antecedentes criminais, foi capturado no bairro Sapiranga. De acordo com as apurações, ele é o autor de três mensagens publicadas, em uma postagem feita pelo secretário André Costa, que tratava dos balanços de duas ações ocorridas na terça-feira (14). A primeira, sobre uma ofensiva que resultou nas apreensões de sete armas de fogo e nas prisões de três suspeitos, em Guaiúba. Ainda durante a ocorrência, três indivíduos foram mortos em troca de tiros com a Polícia Militar. Já a segunda, abordava as apreensões de quase 140 quilos de maconha, durante um trabalho feito pelo Batalhão de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE), em Maracanaú. 

DENGUE: AGENTES PÚBLICOS PODERÃO ENTRAR EM IMÓVEIS PÚBLICOS E PARTICULARES SEM AUTORIZAÇÃO PARA COMBATER O MOSQUITO


A Lei nº 13.301, que concede permissão a autoridades de saúde federais, estaduais e municipais, também se aplica para o caso de ausência de pessoa que possa permitir o acesso ao local ou no caso de recusa de acesso. A iniciativa deve ser tomada apenas em situações excepcionais e visa permitir a execução das ações de controle ao mosquito e criadouros. A entrada forçada em imóveis deve ser feita por profissional devidamente identificado, em áreas com potenciais focos de mosquitos transmissores. Além disso, para ficar comprovada a ausência de uma pessoa que possa autorizar a vistoria, é necessário que o agente realize duas notificações prévias, em dias e horários alternados e marcados, num intervalo de dez dias. Essas ações anteriores devem ser devidamente registradas em relatório.

Informações do Escritório de Advocacia Dr. Zenilson Coelho via Revista Camocim

CAMOCIM-CE: MULHER DE 38 ANOS É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE SUA RESIDÊNCIA NA ZONA RURAL


Durante a manhã de ontem, quarta-feira 15, uma mulher identificada como Maria do Socorro Reis, 38 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência localizada na localidade de Olho D’agua, zona rural de Camocim.  
De acordo com o que apurou o blog Camocim Polícia 24h, era por volta de 09h quando uma pessoa ligou para o 190 informando que uma mulher havia sido encontrada morta em sua residência. Uma equipe do destacamento de Granja foi ao local e constatou ser verídica a informação. De acordo com os familiares da vítima, a mesma já tinha problemas de saúde e que mora com sua filha, porém a mesma havia ido para a cidade de Camocim. Os familiares acharam estranho até aquele horário a porta da vítima está fechada e passaram a chamá-la, mas sem êxito. Diante situação os próprios familiares destelharam a casa, onde encontraram a vítima vomitada já sem vida. A Pefoce foi acionada mais alegou que não mandaria uma equipe por se tratar de morte natural. 

Camocim Polícia 24h 

POLÍCIA CIVIL DE GRANJA RECUPERA CELULARES FURTADOS


Em apenas uma semana, policiais civis do setor de análise e investigação criminal da Delegacia Municipal de Granja, tendo a frende a Delegada Patrícia de Brito Mendonça, recuperaram 04 aparelhos celulares oriundos de crimes de furtos.  
Após dias realizando investigações através do IMEI - IDENTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE EQUIPAMENTO MÓVEL, os policiais civis recuperaram os aparelhos celulares bem como as pessoas que estavam com eles. A Polícia Civil ressalta que em caso de furto ou roubo de celulares é muito importante a vítima procurar a polícia, realizar um B.O e informar o IMEI do aparelho para facilitar sua localização.


Camocim Polícia 24h

MARKS ENSINO ABRE NOVA TURMA PARA O PREPARATÓRIO DO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO CEARÁ


As aulas serão de segunda a sábado

Devido a grande procura, o Curso Marks Ensino (Campeão em aprovações) iniciará o preparatório para o Concurso da Polícia Civil do Ceará. As inscrições estão abertas até o dia 20 de janeiro. Vagas limitadas! 

Conteúdos semanais abordados


Direito penal - Direito processual penal - Direito constitucional  - Legislação especial  - Informática  - Língua portuguesa  - Estatuto dos servidores  - Estatuto da Polícia Civil 

Professores  

Karolina Rodrigues   - Adson Romário   - Policarpo Rocha   - Roosevelt Portela   - Giordano Lucio   - Romildo Silva   - Edgar Marques 

Edital verticalizado (Todos os conteúdos divididos em blocos e revisados periodicamente)

Informações: 9 9493 - 4515