quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

GRANJA-CE: APÓS DENÚNCIA, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO FURTADA

Após uma denúncia anônima, policiais militares do destacamento de Granja recuperaram uma moto que havia sido furtada durante a madrugada de segunda-feira, 06. Era por volta de 07h da manhã de ontem, terça-feira 07, quando uma pessoa ligou para o 190 e informou que havia uma moto abandonada nas proximidades de uma creche que está sendo construída no bairro Campo e Aviação. Os pm’s foram ao local e localizaram a motocicleta, uma Honda Pop, cor vermelha e placa ORX-4875. A moto pertence José Nildo, o qual informou que a mesma havia sido furtada da calçada de uma residência no bairro Portelinha. 

Camocim Polícia 24h 

GRANJA-CE: DOIS SAEM LESIONADOS APÓS COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO


Por volta de 16h de segunda-feira, 06, o policiamento o destacamento de Granja tomou conhecimento de que na Av. Esmerino Arruda, próximo ao posto Ipiranga, havia acontecido uma colisão envolvendo dois veículos. A Honda Pop 100, cor branca, era conduzida por Jaime Veras,  tendo este sofrido pancadas no corpo e escoriações leves no braço direito. O garupeiro Fabio Valério dos Santos sofreu fratura exposta na perna esquerda, foi socorrido pra UPA de Granja e depois transferido para a Santa Casa de Sobral. O segundo veículo envolvido foi um Fiat Siena, cor branca, o qual era conduzido por Joaquim da Penha, o qual não sofreu lesões. O policiamento do destacamento de Granja compareceu ao local e conduziu os condutores para DPC em Jijoca de Jericoacoara, onde foi feito um B.O. sobre o caso. 

Camocim Polícia 24h 

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE CONDUTOR DE MOTO SOB A SUSPEITA DE ESTÁ EMBRIAGADO

Policiais militares do destacamento de Martinópole prenderam um indivíduo sob suspeita de conduzir moto estando embriagado. Era por volta das 00h10 de segunda-feira, 06, quando os militares foram informados que CE-362, na saída da cidade sentido Granja, havia dois motoqueiros fazendo “pegas” na via. O policiamento foi ao local e constataram a denúncia e ao tentar aborda-los, um deles conseguiu fugir. Os pm’s então conseguiram abordar um dos suspeitos identificado como José Leonardo, 24 anos, o qual conduzia uma moto Honda Pop em alta velocidade. Durante a abordagem foi constatado que o mesmo apresentava fortes sintamos de embriaguez, então a moto foi apreendida bem como condutor foi conduzido ao posto da PRE em Granja, onde foi realizado o teste do bafômetro, sendo constatado a embriaguez. O condutor então recebeu voz de prisão e foi conduzido a DPC, local onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista que ao analisar o histórico resolveu por autua-lo em flagrante com base no artigo 306 do CTB (conduzir veículo automotor estando embriagado). Foi arbitrada a fiança, porém o autuado não pagou e ficou preso. 

Efetuaram a prisão: Sgt Oliveira, Sgt Júlio César e Sd M Santos 
Camocim Polícia 24h 

INSPETOR DE POLÍCIA CIVIL PRATICA SUICÍDIO QUANDO SAÍA DE SERVIÇO


Inspetor Sérgio "Gavião" atuou durante anos na instituição e suicidou-se na manhã de hoje 

Um policial civil suicidou-se na manhã desta quarta-feira (8), após término do seu turno de plantão no Complexo das Delegacias Especializadas (Code), localizado no bairro de Fátima, nesta Capital, onde antes funcionou a Academia de Polícia Civil do Ceará. O inspetor Sérgio disparou um tiro de pistola de calibre Ponto 40 (0.40), na cabeça e teve morte instantânea. 
De acordo com o que foi apurado inicialmente pelas autoridades, o inspetor Sérgio, conhecido por “Gavião”, passava por uma crise depressiva. Mesmo assim, continuava seu trabalho diário na Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e, como “extra”, também tirava plantão na Permanência (vigilância) na carceragem do Complexo das Delegacias Especializadas. 
Sérgio era policial atuante e participou de inúmeras operações de combate ao crime organizado no Ceará, inclusive, como integrante de várias delegacias especializadas na Capital e regionais e municipais no interior do estado. 
Na manhã desta quarta-feira, após concluir mais um plantão “extra”, o inspetor dirigiu-se ao alojamento e disparou um tiro de pistola na cabeça. O corpo foi encontrado por outros inspetores que chegavam para o expediente do dia. 
Vários policiais civis e delegados compareceram ao local. O corpo do inspetor foi encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (CML), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). 
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não se manifestou sobre o fato. 

Fonte: Fernando Ribeiro

NÚMERO DE HOMICÍDIOS EM 2019 É O MENOR DA DÉCADA NO CEARÁ


Estado conseguiu reduzir 50% das mortes violentas, em um ano. Entre as macrorregiões, a Capital teve a maior queda. Governador e secretário elogiaram as Forças de Segurança 

A redução de homicídios que se repetia mês a mês, em 2019, culminou em um índice histórico para o Ceará. O número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) - homicídioslesões corporais seguidas de morte e latrocínios - registrado no ano passado, foi o menor da década: 2.257. 
No comparativo com o ano de 2018, que teve 4.518 crimes, o ano de 2019 apresentou redução de 50% no índice. O registro ainda é menor do que o número de assassinatos de 2009, quando ocorreram 2.261 casos, em todo o Estado. Na série histórica, o ano passado também apresenta a menor taxa de homicídios em 100 mil habitantes. 
Esse foi o segundo ano seguido de redução de CVLIs. Em 2018, o índice tinha decrescido 12%, com 4.518 mortes violentas. Em 2017, o Estado registrou o maior número de homicídios da história, 5.133, impulsionado pela guerra entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE) por território para o tráfico de drogas. Na ocasião, o índice cresceu 50,7%, ao sair de 3.407 assassinatos em 2016.