terça-feira, 7 de janeiro de 2020

FIQUE ATENTO PARA CONDUTAS ABUSIVAS QUE VIOLAM O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR


Confira  7 práticas que  o Código de Defesa do Consumidor proíbe 
  • Venda casada 
  • Constrangimento ou ameaça ao consumidor na cobrança de débitos 
  • Aumentar o preço do produto sem justa causa 
  • Recusa da desistência em até 07 dias de compra pela internet ou telefone 
  • Má prestação de serviços públicos 
  • Envio de cartão de crédito sem solicitação 
  • Recusa de cumprir oferta anunciada. 
Informações do Escritório de Advocacia Dr. Zenilson Coelho via Revista Camocim

EM CAMOCIM, PM'S DO RAIO APREENDEM O PRIMEIRO REVÓLVER DO ANO EM NOSSO MUNICÍPIO


Graças a colaboração de uma pessoa que não quis se identificar, os pm’s do Raio de Camocim realizaram a apreensão do primeiro revólver deste ano em nosso município. De acordo com as informações colhidas pelo Camocim Polícia 24h, era por volta das 09 da manhã desta terça-feira, 07, ocasião em que os pm’s da Viatura Raio 055 patrulhavam pela Rua São Luís, bairro Boa Esperança, quando uma pessoa os abordou e informou que havia encontrado um revólver calibre 38 com 06 cartuchos intactos  no quintal de sua residência. Os pm’s foram ao local e apreenderam a arma com os cartuchos. A polícia acha que algum elemento tenha se livrado da arma ao perceber alguma viatura por perto. Diante dos fatos o revólver foi entregue na DPC de Camocim. 

Camocim Polícia 24h 

PM'S DO RAIO DE GRANJA PRENDEM MOTOCICLISTA SUSPEITO DE CONDUZIR EMBRIAGADO

Um homem foi preso por pm’s do Raio de Granja durante a noite de segunda-feira, 06, sob a acusação de conduzir motocicleta estando embriagado e ainda sem possuir CNH. 
De acordo com a polícia, era por volta das 21h quando os pm’s da equipe Raio 03 patrulhavam pela Rua 14 de julho, cidade de Granja, quando visualizaram um indivíduo conduzindo uma motocicleta em alta velocidade e fazendo manobras arriscada. Os militares fizeram a abordagem e logo suspeitaram que o motociclista estaria embriagado. Ele foi conduzido ao posto da PRE para realizar o teste do bafômetro e foi confirmado a embriaguez. Diante dos fatos o condutor Francisco Hugo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Jijoca onde foi autuado em flagrante sob a suspeita de embriaguez na condução de motocicleta (artigo 306), e conduzir veículo sem CNH (artigo 309), ambos do CTB. 

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MENOR APREENDIDO POR PM'S DO RAIO SOB SUSPEITA DE TRÁFICO


Mais um menor de idade foi apreendido por pm’s do Raio de Camocim sob a acusação de tráfico de drogas. O menor de iniciais J.V.S.N, 17 anos, já estava sendo monitorado pela polícia devido as várias denúncias que ele traficava na Av. Beira-Mar, nas proximidades da antiga pousada do João do Peba. 
Apreensão 
Era por volta das 09h da manhã de ontem, segunda-feira 06, quando os militares da viatura Raio 055 patrulhavam pela Rua Siqueira Campos, bairro Praia, e viram o dito menor saindo de uma casa abandonada. Aparentando nervosismo o adolescente soltou uma trouxa de maconha no chão ao perceber que seria abordado. Indagado sobre a droga o menor falou que era dele e que dentro da casa abandonada teria mais. Ao todo os pm’s apreenderam 07 trouxas de maconha e 07 pedras de crack. Diante dos fatos o menor recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a DPC, local onde foi enquadrado sob a suspeita de tráfico e em seguida foi posto em liberdade.

Camocim Polícia 24h 

MARIDO MATA ESPOSA A TIROS E TENTA SUICÍDIO COM TIRO NA BOCA


O homem foi capturado por equipes do Raio e socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF). A mulher teve morte cerebral. O casal tem dois filhos 

Um homem atirou na esposa e a jogou do carro em movimento no viaduto do bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza, nesta terça-feira (7). A mulher foi socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas teve morte cerebral. O homem tentou cometer suicídio durante a fuga, mas foi capturado por equipes do Raio. O casal tem dois filhos.  
De acordo com a Polícia Militar, o homem efetuou três disparos contra a vítima, a empurrou do veículo e, em seguida, atirou pela quarta vez na cabeça da mulher. O suspeito tentou fugir do local, mas a placa do automóvel foi identificada por policiais do Raio.  
Durante a perseguição, o homem tentou suicídio com um tiro na boca e com cortes de tesoura na altura do pescoço. Ele foi capturado e socorrido para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no centro de Fortaleza.

Fonte: DN