De acordo com o MP-CE, empresários do ramo de alimentação, serão investigados ao receber milhões do governo do Ceará para entregar quentinhas a presos inexistentes. As empresas e a SAP negam qualquer irregularidade nos contratos dos serviços.
O Ministério Público do Ceará (MPCE) instaurou Inquérito Civil para apurar atos de improbidade em acordos firmados entre a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) e duas empresas de fornecimento de alimentos para os presídios cearenses.
Contra a I.S.M. Gomes de Mattos, o MPCE analisa a denúncia de que um contrato, assinado em 23 de dezembro de 2019, com o valor de R$ 28,5 milhões, previa o fornecimento de quatro alimentações para 13.351 detentos de oito presídios, mas a população carcerária era bem inferior. De acordo com boletins oficiais da SAP, os presídios reuniam juntos, em janeiro deste ano, 9.218 presos; e em maio último, 8.317 detentos. E dois dos presídios que receberiam a alimentação não chegaram sequer a ser inaugurados.
Em junho, a empresa de Mattos ganhou mais uma licitação, que lhe garantiu o seu maior contrato até agora. Ela fornecerá comida por um ano para até quase 19 mil dos cerca de 23 mil presos no estado e 2 mil servidores por cerca de R$ 100 milhões.
Continue lendo no Revista Ceará
14 comentários:
Flavio será q a historia desse quartel dos bombeiiros é mesma historia do estaleiro? Eu nem vi a materia no seu blog.
ÓTIMO ESTÁ CAINDO A MÁSCARA GO GOVERNO DO PT
Hospital em Barbalha suspende cirurgias por falta medicamentos.
Temos que esta em vigilância
É mais uma promessa de campanha amigo, é pra enganar os besta,aqui na Dr Raimundo verás o asfalto é de papel pintado de preto,
Quando é época de campanha, eles promete o céu e os fundos para ganhar, depois é só mazelas, o único que até agora está trabalhando e mantendo a palavra é Jair Bolsonaro..
Eita se a federal aperta vai achar até elefante branco pq nesse Ceará o rabo abana o cachorro a roubalheira aqui e pra todos os lados
Bora bora FEDERAL vamos mostrar a roubalheira tomara que eles venham aqui em CAMOCIM kkkkkkkk
Bolsonaro obrigado por investigar esses corruptos safados acabaram com o nosso Brasil o desgraçado do LULA saiu mais deixou as corja dele espalhando por todo país BOLSONARO ATE 2060 QUE DEUS LHE PROTEJA MEU PRESIDENTE E TODOS DE BEM QUE ESTA DO SEU LADO AMÉM AMÉM AMÉM
Bolsonaro o povo de bem do Ceará está com o SR quem não está com o SR e pq gosta de merda
Não é surpresa nenhuma, governo petista sim é isso ai mesmo. Surpresa é encontrar quem ainda surpreende-se com a notícia.
Vigilância constante...
Pelo que eu entendi dessa matéria foi que tem mais bandido fora das cela roubando o dinheiro desses gastos do que a quantidade de presos nos presídios. Bolsonaro acocha os Políticos aqui do Ceará que tem muitas coisas erradas
Olá aqui em camocim ceara a polícia federal, ministério público Federal, tem que investiga as obras do mercado público de Camocim Ceará, as caixas d'águas que não foi e nem via terminar mais este ano uma na rua Paissandu, e outra na rua Esperantina e tão esperado saneamento básico e asfalto em quase todas as ruas da cidade,por verbas federais tem vindo que nem folhas de cajueiro em tempo novas safras vamos juntos por uma cidade melhor e fiscalizada,onde tá o que e do povo tem que melhorar.
Rastreado!!
Postar um comentário