terça-feira, 14 de maio de 2019

URGENTE!!! EMBARCAÇÃO CAMOCINENSE QUE ESTAVA DESAPARECIDA É LOCALIZADA NA COSTA DE BRAGANÇA, NO PARÁ.

Foto Reprodução
A agência da Capitania dos Portos do Estado do Ceará em Camocim confirmou que todos os tripulantes foram encontrados com vida

De acordo com as informações vindas inicialmente através das redes sociais e posteriormente confirmadas pela Marinha do Brasil, o Barco Salmo XII foi localizada a 150 milhas da costa de Bragança, no estado do Pará, ainda no início da tarde desta terça-feira, 14. As primeiras informações são que o Salmo XII foi encontrado pela embarcação "Maria Tatiane" na costa do Pará e que todos os tripulantes estão vivos e passando bem. Ao todo, são sete pescadores na embarcação, cinco camocinenses e dois de Itarema. A Marinha do Brasil coordenava e realizava as buscas com dois navios. A aeronáutica também deu apoio utilizando uma aeronave. Algumas embarcações pesqueiras também da região paraense participavam ativamente das buscas à embarcação desaparecida, tanto é que foi uma dessas embarcações particulares que conseguiu localizar o Salmo XII com todos os tripulantes.

Problemas

O Salmo XII teve problemas no motor, o que deixou os pescadores sem navegação e à deriva no mar. Pra piorar a situação eles ainda tiveram problemas com a comunicação, o que os impossibilitou de pedir ajudar. 

Entenda


A embarcação Salmo XII estava desaparecida há 12 dias e tinha sete pescadores em sua tripulação. A embarcação saiu de Camocim exatamente no dia 14 de Abril  para passar cerca de 20 dias no mar, no entanto, como medida de segurança, a alimentação, a água e o combustível eram pra cerca de um mês. Ainda de acordo com as informações repassadas pelas autoridades ao Camocim Polícia 24h, o último contato com o grupo de pescadores aconteceu no dia 20 de abril, quando a esposa de um dos tripulantes conseguiu falar com o marido por meio de rádio. Ainda segundo os informes, o Salmo XII não possuía rastreador GPS, o que dificultava ainda mais sua localização, era como procurar agulha no palheiro visto a a imensidão oceânica.
Do blog: Fica aqui nossos agradecimentos a Deus por tudo ter terminado bem com esses heróis que desbravam os mares a procura de sustento para seus familiares. 
Camocim Polícia 24h

VENDO TERRENO NO LOTEAMENTO PARQUE HELENA, EM CAMOCIM


Vendo um terreno com escritura pública localizado no Loteamento Parque Santa Helena, próximo a Mira Lago, em Camocim, medindo 100 metros de frente por 80 de fundos. Aproveite nosso preço promocional. Interessados ligar para o número (85) 9 9275-4869.

EMBARCAÇÃO CAMOCINENSE! FAMÍLIAS BUSCAM NOTÍCIAS DE PESCADORES DESAPARECIDOS HÁ MAIS DE 20 DIAS

Familiares estão desesperados sem saber de notícias dos pescadores.       
Último contato com o grupo, formado por sete trabalhadores, aconteceu no dia 20 de abril.

Familiares de sete pescadores desaparecidos há cerca de 20 dias, na praia de Camocim, buscam informações sobre os trabalhadores, que sumiram após embarcarem em uma lancha no litoral. O último contato com o grupo feito aconteceu no dia 20 de abril, quando a esposa de um dos tripulantes conseguiu falar com o marido por meio de rádio.
"Fiz a última comunicação no dia 20 com meu esposo. Aí fomos para outro canal e não tinha mais comunicação. Eu disse que no outro dia falaria com ele, mas já no outro dia não tinha mais nada. E todo dia tinha essa comunicação", disse Bruna Vasconcelos, esposa do pescador Alexandro Ribeiro.
Mesmo com as buscas realizadas pela Marinha, os parentes pedem mais empenho. Ainda de acordo com os familiares, o grupo de amigos costuma pescar e passar muitos dias em alto mar.

Ernanda Rocha, esposa do pescador Duval da Silva, pede por mais empenho durante as buscas da Marinha
"Sei que a Marinha está trabalhando, mas tem que empenhar muito mais. São sete vidas, sete pais de famílias dentro da embarcação. A gente não dorme, as famílias estão todas abaladas", disse, emocionada, Ernanda Rocha, esposa do pescador Duval da Silva, que está entre os desaparecidos.
O Sistema Verdes Mares procurou a Marinha para obter mais detalhes sobre as buscas e a corporação informou que as respostas serão apresentadas "com a brevidade possível".
O pescador José Eduardo Matos, padrasto de dois tripulantes, explicou que a embarcação não tem equipamentos de comunicação suficientes. "Se tivesse outro rádio de reserva, eles já entrariam em contato. O que preocupa também é que ninguém tem comunicação com eles", disse.  

Fonte: DN

PM'S DO DESTACAMENTO DE CHAVAL PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE EMBRIAGUEZ AO VOLANTE


No sábado, 11, os pm’s do destacamento de Chaval prenderam um indivíduo sob a acusação de embriaguez ao volante. Era por volta das 16h20, ocasião em que os militares realizavam patrulhamento pelas ruas da cidade quando ao passar pela Rua Edmundo Pinto, visualizaram o veículo Ford Ka de cor branca, ano 2007, placa MXS 1975 de Natal- RN, fazendo direção perigosa, sendo que o veículo se encontrava com o pneu dianteiro direito completamente desgastado, já no aro, e o condutor aparentava ter feito uso de bebida alcoólica. O policiamento passou a perseguir o veículo e conseguiu fazer abordagem ao condutor José Teles e devido aos visíveis sintomas de embriaguez foi dado voz de prisão ao acusado e conduzido à DPC em Camocim, onde foi apresentado ao delegado plantonista, que diante do caso, resolveu autua-lo em flagrante com base no artigo 306 do CTB.

Efetuaram a prisão: Sgt Jessé, Sgt Genilson, Sd Monteiro e Sd T Mendes.
Camocim Polícia 24h

PM'S DO DESTACAMENTO DE GRANJA PRENDEM INDIVÍDUOS APÓS BRIGA E LESÕES CORPORAIS

Durante a tarde de domingo 12, dois indivíduos saíram lesionados durante uma briga ocorrida no distrito de Santa Terezinha, município de Granja. Os pm’s foram avisados sobre o caso por funcionários da UPA do município. Jacinto de Sousa Fontenele, 26 anos, e Manoel Rafael dos Santos, também de 26, entraram em vias de fatos e começaram a brigar. Jacinto foi lesionado a golpes de faca na altura do braço direito e Rafael sofreu lesões a socos na boca e na testa. Mesmo sendo atendidos na UPA os dois indivíduos ainda ameaçavam brigar. Os pm’s do destacamento chegaram ao local e deram voz de prisão aos dois, os quais após receberem alta médica foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram autuados por lesão corporal.

Efetuaram as prisões: Sgt Joílson e Sd Nascimento
Camocim Polícia 24h

TN TRANSPORTES - VIAGENS, FRETES E LOCAÇÕES


Está pensando em fretar veículos? Então procure a TN TRANSPORTES – Viagens, Fretes e Locações. Fazemos viagens de turismo, fretes, locação, eventos, traslados, shows, congressos, transporte de funcionários e universitários.
A TN TRANSPORTES – Viagens, Fretes e Locações é uma empresa camocinense com credibilidade na área de fretes e viagens. Aqui você viaja com total segurança, conforto, pontualidade e respeito ao passageiro.
E Atenção!!! Viagens para Fortaleza de sexta-feira para sábado

Contatos: Falar com Tota pelos números (88) 9 8872-6320 ou (88) 9 9646-5481

Rua 24 de Maio, 614, bairro Brasília, Camocim-Ceará. Rua Padre Mororó, 1872, Farias Brito, Fortaleza-Ceará.

Agradecemos pela preferência!

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE ABRIL - PARTE III

Lesões a bala, a faca, a pauladas, a pedradas, acidentes de trânsito fatais e acidentes de trânsito graves. O blog Camocim Polícia 24h preparou para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de Abril de 2018 na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Lesões a bala: 02 casos em Camocim e 01 em Granja;
  • Lesões a faca: 05 casos em Camocim e 02 em Granja;
  • Lesões a pauladas: 01 caso em Camocim e 01 em Barroquinha; 
  • Lesões a pedradas: 02 casos em Camocim;  
  • Prisões por lesão corporal: 03 prisões em Camocim e 01 em Barroquinha;
  • Acidentes de trânsito fatais: Nenhum caso;
  • Acidentes de trânsito grave: 02 casos em Granja, 01 em Camocim, 01 em Barroquinha e 01 em Martinópole.

NÃO PERCA AS OFERTAS DO ARMAZÉM PARAÍBA


O Armazém Paraíba de Camocim trás uma ótima oportunidade de você comprar o guarda-roupa dos seus sonhos. Além da qualidade dos produtos, você ainda pode pagar a vista ou em até 1 + 11 parcelas. E tem mais, você ainda pode adquirir seu cartão Paraíba e aproveitar outros produtos em ofertas.
Em Camocim, a loja do Armazém Paraíba está localizado à rua: 24 de maio, 1679 no centro. Telefone: (88) 3621-0489.




PM’S DA FORÇA TÁTICA PRENDEM SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM LATROCÍNIO EM UBAJARA


Policiais militares da Força Tática (Equipe Charlie) deram cumprimento a um Mandado de Prisão na tarde desta segunda (13) em Tianguá e prenderam Antônio YURI Marques de Araújo, 18 anos com antecedente criminal por assalto. Contra ele havia um Mandado de Prisão expedido pela Comarca de Ubajara.
Os policiais responsáveis pela prisão informaram ao Ibiapaba 24 horas que Antônio Yuri é suspeito de envolvimento em um crime de latrocínio ocorrido no dia 23 de março, no bar conhecido como “Gogó da Ema”, na CE 187, em Ubajara em que um cidadão de 43 anos foi baleado e morto durante um assalto.
A prisão aconteceu na casa do suspeito, localizada na rua Lair Félix Nunes, em Tianguá. Durante uma busca no imóvel os policiais encontram três pedras de crack e uma balança de precisão. Um adolescente de 16 anos, irmão de Yuri foi apreendido, contra ele havia um mandado de busca e apreensão por ato infracional de tráfico de drogas.
Todos foram levados para Delegacia de Tianguá, onde foram realizados os procedimentos legais.

Ibiapaba 24 horas

CRIANÇA DE 3 ANOS MORRE AFOGADA EM RIACHO DE CAMPO SALES


O menino caiu na água quando alimentava animais durante um passeio com um tio e outras duas crianças no sábado (11)

Uma criança de apenas três anos morreu após cair num riacho no bairro Barragem, em Campos Sales, no interior do Ceará. O caso aconteceu da tarde do sábado (11), mas o corpo dela só foi encontrado neste domingo (12).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Cícero Artur dos Santos havia saído com o tio e mais duas crianças para alimentar animais, próximo ao Riacho do Espírito Santo, quando caiu na barragem. 
O corpo do menino foi encontrado boiando pela Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, que haviam sido acionados para realizar as buscas na área do afogamento.
A vítima foi encaminhada à sede da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Juazeiro do Norte.

Fonte: DN

VICE-PREFEITO DE TRAIRI É PRESO APÓS ATIRAR EM CARRO DESCARACTERIZADO DA POLÍCIA

Erinaldo Freitas Moura foi encaminhado para da Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde está prestando esclarecimentos
O político efetuou os disparos de dentro da própria casa

O vice-prefeito de Trairi, Erinaldo Freitas Moura, foi preso após atirar em um carro com policiais militares no distrito de Canaã, no município de Trairi, no interior do Ceará, na noite desta segunda-feira (13).
Um PM, que preferiu não se identificar, informou que os policiais estavam em uma ação para prender traficantes que passariam pela CE-085, em Trairi, quando pararam na entrada do distrito de Canaã para efetuarem uma ligação. 
Logo em seguida, eles ouviram dois disparos de arma de fogo e, posteriormente, perceberam que um dos tiros atingiu a porta traseira do veículo em que os agentes de segurança estavam. O carro estava descaracterizado, sem símbolos da Polícia Militar.
Os policiais, então, pediram reforço e, após a chegada demais equipes, capturaram o vice-prefeito como suspeito de ser o autor dos disparos. De acordo com o agente de segurança, os tiros foram disparados de dentro da residência de Erinaldo Freitas, onde foi encontrado um revólver calibre 38, com restrição por roubo.
Erinaldo Freitas Moura foi encaminhado para da Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde prestou esclarecimentos e foi autuado por tentativa de homicídio e receptação. 
Vários familiares do vice-prefeito o acompanharam até a Delegacia. Indignada com a situação, uma das parentes chegou a dançar funk em frente ao local enquanto eram feitos os procedimentos.

Fonte: DN

COMPRE NA FARMÁCIA FTB DE CAMOCIM E CONCORRA A UMA MOTO BIZ 0KM


Compre na Farmácia FTB e participe da super promoção: ESSA BIZ É MINHA! 
A cada R$ 25,00 em compras, você  ganhe um cupom e concorra a uma BIZ 2019 0km!
Ma atenção, a promoção é válida apenas para compras na Farmácia FTB de Camocim, que além dos preços imbatíveis e do bom atendimento, tem também as melhores promoções.
Em Camocim a FTB está localizados na Rua 24 de Maio, Centro, em frente ao Fórum. Contato: (88) 3621 7100.

Via Revista Camocim