segunda-feira, 13 de maio de 2019

SEGUNDA DO CARNEIRO COM FELIPE MOURA NO FORTIM DO EVAN


DOMINGO, 02 DE JUNHO, “TEM ZÉ FILHO E BANDA” EM MAIS UMA GRANDE TARDE DE SOL NO PINHEIRO CLUBE


Atenção nação forrozeira, essa você não pode perder!!! No Domingo, 02 de Junho, a partir das 16 horas, tem Zé Filho e Banda em mais uma grande Tarde de Sol no Pinheiro Club, no Km 04, em Camocim. Muita gente bonita, cerveja estupidamente gelada e muita diversão em um ambiente seguro e aconchegante. Então não perca, forme sua comitiva e venha curtir essa grande Tarde de Sol  no Pinheiro Club com Zé Filho e Banda. A festa ainda terá participação de Natynho Araújo.

Apoio: Grupo Unni Shop, Mercadinho da Economia, Boralá Motel e Bar’Cana.

Organização: Antônio e Mônica


CAMOCIM-CE: VIOLENTO ACIDENTE DEIXA FUNCIONÁRIO DO SAAE LESIONADO E JUMENTO MORTO NA RODOVIA MARILAGO


A vítima é um funcionário antigo do SAAE de Camocim

Um violento acidente ocorrido durante o início da manhã desta segunda-feira, 13, deixou um homem lesionado e um jumento morto na rodovia Marilago, em Camocim.
Era por volta das 05h10 da manhã, ocasião em que o Senhor Luís Antonio Fontenele, 62 anos, vinha do SAAE, trabalha no Olho D’agua em sua moto, e quando entrou na Av. Marilago, já nas proximidades de um Condomínio, colidiu violentamente com um jumento. A colisão foi tão forte que o animal teve morte imediata. O motociclista foi arremessado cerca de 20 metros e só escapou porque estava com capacete. Mesmo assim ele ficou com várias escoriações e uma lesão na altura da cabeça. Policiais militares da Força Tática e Agentes do Demutran compareceram no local e tomaram as primeiras providências. Momentos depois uma ambulância compareceu ao local e foi levado para a UPA, local onde ficou em observação mais sem risco de morte.


Camocim Polícia 24h

MARKS ENSINO ABRE NOVA TURMA PREPARATÓRIA PARA O CONCURSO DA POLÍCIA CIVL DO CEARÁ


O governador Camilo Santana anunciou e confirmou um novo curso para a Polícia Civil do Ceará ainda neste ano e o Curso Marks Ensino abre uma nova turma preparatória.
O Curso Marks Ensino está com uma equipe de professores capacitados, experientes e qualificados, nova metodologia de ensino exclusiva, aulões de revisão, simulados todos os domingos e simulado geral mensal.
O Cursinho Marsks Ensino é mais completo e deixa você cada dia mais perto da aprovação e da conquista da estabilidade financeira. A aula inaugural será realizada no dia 27 de Maio. Maiores informações pelos números whatsapp 9 9432-3874 ou whatsapp 9 9493-4515.

PM'S DO RAIO PRENDEM JOVEM ACUSADO DE TRAFICAR DROGAS NO BAIRRO RODAGEM DO LAGO

Um jovem de apenas 18 anos de idade foi preso sob a acusação de tráfico de drogas. Na mesma ação uma garota também de 18 anos foi detida por consumo de drogas.
Era por volta das 20h30 de domingo, ocasião em que os pm’s da equipe Raio 03 patrulhava pelo bairro Rodagem do Lago quando avistou uma jovem de 18 anos identificada como Andreia em frente sua residência localizada na Rua Santa Rita I. Quando esta percebeu a presença policial tentou se desfazer de um embrulho, no entanto, os pm’s perceberam a ação e  abordaram. Os pm’s constataram o embrulho e constataram que era maconha. Indagada de quem havia comprado droga a garota disse que havia comprado de um jovem identificado como Adson Sanry Nunes Ribeiro, 18 anos, o qual reside na Rua Santa Terezinha, Rodagem do Lago. Os policiais militares conseguiram prender o acusado e com ele um frasco com mais várias trouxas de maconha. Diante dos fatos o jovem e a jovem receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC DE Camocim. A delegacia o delegado plantonista autuou o jovem em flagrante por crime de trafico. Já a jovem foi enquadrada através de TCO por crime de consumo de drogas, sendo liberada em seguida.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: DURANTE BEBEDEIRA INDIVÍDUO CHAMA OUTRO DE "CORNO" E É LESIONADO A GOLPES DE FOICE. POLÍCIA MILITAR PRENDE ACUSADO

Acusado
Um homem identificado como Antonio José de Carvalho, 34 anos, foi preso por pm’s do destacamento de Granja sob a acusação de lesionar um desafeto a golpes de foice.

Bebedeira

De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta de meio-dia de sábado, 11, ocasião em que acontecia uma bebedeira na casa do acusado Antonio José, na localidade de Sítio Olho D’agua, zona rural de Camocim, quando a vítima Antonio Carlos Melo, 40 anos, foi lesionada com golpes de foice na altura do braço esquerdo.


Motivação

De acordo com o acusado, tudo transcorria bem naquela “brincadeira” quando a vítima Antonio Carlos o chamou de “corno”. Nesse momento o acusado se armou com uma foice e partiu pra cima da vítima, desferindo alguns golpes em seu braço. O acusado ainda teria dito que só não matou seu oponente porque não quis.

Voz de prisão

O acusado foi preso em sua residência. Ele assumiu o crime e foi conduzido para a DPC de Camocim onde o caso foi repassado ao Delegado Cláudio Marcílio. Apesar das fortes imagens produzidas pelas lesões, o médico plantonista atestou como lesões leves, sendo o mesmo enquadrado em crime de TCO com base no artigo 129 do CPB, lesão corporal de natureza leve. Após os procedimentos o acusado foi liberado.


Foice usada no crime
Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt Passos e Cb R Nascimento
Camocim Polícia 24h

BARROQUINHA-CE: PM'S DO P.O.G PRENDEM INDIVÍDUO NO MOMENTO QUE FURTAVA MOTO


Policiais militares do P.O.G. prenderam um indivíduo e conseguiram recuperar uma moto que havia sido furtada no município de Barroquinha.
Era madrugada de sábado, 11, por volta de 03h30, ocasião em que os pm’s realizavam rondas a pé pelo entorno da Praça da matriz de Barroquinha, local onde acontecia as festividades alusivas ao aniversário da cidade, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita empurrando uma motocicleta. Foi feita a abordagem ao indivíduo, o qual foi identificado como Antonio Romildo, o qual ao ser questionado o motivo de estar empurrando a moto não soube explicar, não possuía a chave da moto e tampouco o documento do veículo. Ao ser feita busca pessoal no elemento foi encontrada uma chave de fendas com o mesmo. Diante do fato o indivíduo foi levado à presença do oficial que estava no comando do policiamento e enquanto a situação era averiguada apareceu um homem identificado como Antonio Émerson informando que estava com a motocicleta Honda CG 125 Fan KS de cor preta e placa OCG 9988, pertencente a seu pai, e que a deixou estacionada próximo à praça onde estava acontecendo o evento e ao retornar viu  que a moto não estava mais no local deixado. Disse que foi avisado por um amigo que a polícia havia detido um suspeito e resolveu ir averiguar, foi quando reconheceu sua moto.
Diante do fato foi dado voz de prisão ao acusado o qual foi conduzido à DPC em Camocim, onde foi apresentado ao delegado Cláudio Marcílio, que o autuou em flagrante delito por crime de furto. A moto foi devolvida à vítima no local da ocorrência.


Efetuaram a prisão: Sgt De Paula, Sgt Frota, Sgt Marcelo e Sgt Vieira
Camocim Polícia 24h

BARCO COM PESCADORES DE CAMOCIM ESTÁ DESAPARECIDO A 11 DIAS NO OCEANO ATLÂNTICO


Seguem informações repassadas pela Agência da Capitania do Portos de Camocim:

“Participo que as buscas seguem conforme padrões internacionais de Busca e Salvamento (SAR), por meio de Navio da Marinha, Aeronave da Força Aérea e de embarcações pesqueiras e mercantes que estão na área da cena de ação, além da embarcação SALMO IX, deslocada para a área, de propriedade do Sr. Marcelo que também é o dono da embarcação SALMO XII ora desaparecida.
Infelizmente, ainda não temos notícias dela. Mas, as buscam continuam.
Reitero que a Marinha e agora até a Força Aérea Brasileira estão mobilizadas para resgatar nossos irmãos pescadores, e se Deus quiser trazê-los de volta.
As buscas, atualmente, estão sendo empreendidas por 2 (dois) navios da Marinha, 1 (uma), período diurno e noturno, aeronave da FAB, período diurno, e navios pesqueiros/mercantes acionados na área de busca e salvamento.
A tripulação, tecnicamente, tem até dia 19 ou 20 de maio suprimentos para se manterem, sem necessidade de racionamento de água e alimentação. Então, ainda temos esperanças.
Vamos continuar trabalhando e tranquilizando as famílias.

Deus no controle
Fraterno abraço,
Capitão Tenente Peixoto - Marinha do Brasil”

Via Portal de Notícias de Camocim

PM'S DO DESTACAMENTO DE BARROQUINHA PRENDEM INDIVÍDUO ACUSADO DE ESTUPRAR EX-NAMORADA

Um homem identificado apenas como Alexandre, de 26 anos, foi detido sob a acusação de estupro no município de Barroquinha. O caso aconteceu por volta das 19h de sexta-feira, 10.
De acordo com as informações enviadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, uma jovem de 19 anos, identidade preservada, denunciou para os militares que teve uma relação de namoro com o acusado há dias atrás e naquela noite (sexta 10) estava passando próximo pela Rua Augusto Veras, bairro Centro, indo para sua casa quando foi abordada pelo mesmo que lhe ofereceu carona. Disse que resolveu aceitar e subiu em sua moto, mas o acusado ao invés de leva-la à sua casa, fez foi lhe levar para um local de muito mato onde desceu da moto, tirou sua roupa à força, praticou a violência sexual e se fugiu do local lhe deixando no matagal.
O policiamento ao tomar conhecimento do fato, passou a procurar o acusado e conseguiu prendê-lo em um bar próximo ao destacamento da Polícia Militar, onde o mesmo se encontrava bebendo. O indivíduo recebeu voz de prisão e negou a acusação relatada pela suposta vítima. O caso foi levado para o delegado plantonista da DPC em Jijoca de Jericoacoara, onde foi apresentado ao delegado Victor Sousa Muniz que resolveu instaurar inquérito por portaria (quando necessita de melhores investigações) para apurar o suposto crime de estupro (artigo 213 do CPB), sendo o suspeito liberado em seguida.

Efetuaram a detenção: Sgt Freitas, Cb Robson, Cb Pereira e Sd Santos
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PM'S DO COTAR PRENDEM IRMÃOS POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO NO DISTRITO DE AMARELAS


Dois irmãos foram presos durante a tarde de sexta-feira, 10, sob a acusação de porte ilegal de arma de fogo. As prisões foram realizadas por patrulhas do Comando Tático Rural (Cotar), no distrito de Amarelas, zona rural de Camocim. As equipes realizavam patrulhavam ostensivamente pelo dito distrito quando abordaram os irmãos, os quais foram presos portando quatro espingardas calibre 12, calibre 20, calibre 28 e calibre 30. Eles foram conduzidos para a DPC de Camocim onde foram autuados em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Camocim Polícia 24h

PM'S DO DESTACAMENTO DE MARTINÓPOLE APREENDEM MENOR POR TRÁFICO DE DROGAS


Policiais militares do destacamento de Martinópole apreenderam um menor de apenas 14 anos sob a acusação de tráfico de drogas. O menor foi identificado pelas iniciais P.J.F.M., e a polícia já tinha sido informada que ele realmente estaria traficando para um traficante da cidade.

Apreensão

Era por volta das 22h30 de sexta-feira, 10, ocasião em que os pm’s patrulhavam pela cidade quando visualizaram o dito menor sentado na porta da biblioteca municipal, no Centro. O indivíduo foi abordado e com ele foi apreendidas 21 trouxas de maconha e uma pequena quantia em dinheiro. De acordo com os pm’s, o menor teria confessado que estava traficando a mando de um traficante da cidade. O menor foi conduzido para a DPC de Jijoca e foi enquadrado através de BOC por crime compatível a tráfico de drogas, no entanto, como tem apenas 14 anos, foi imediatamente liberado.

Efetuaram a prisão: Sgt C Félix, Sds M Santos e Vandecarlos
Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM E APREENDE 75 KG DE MACONHA DENTRO E MANGUE


Um homem foi preso no final da tarde deste sábado (11) suspeito de armazenar 75 kg de maconha em um mangue no Bairro Paupina, em Fortaleza.
Segundo informações da polícia, Egnesio Clemente da Silva, de 28 anos, sem antecedentes criminais, foi abordado por agentes de uma equipe do Ronda de Ações Intensivas e Ostensivas (Raio).
Após averiguação, os policiais encontraram 75 kg de maconha enterrados em um terreno localizado em uma região de mangue.
A polícia investiga se o suspeito era responsável por repassar os entorpecentes ou se somente os armazenava.
As investigações a respeito do caso ficarão à cargo do 30º Distrito Policial, para onde o suspeito e a droga foram levados.

Fonte: G1Ce