quinta-feira, 9 de maio de 2019

GRANDE FESTA DAS MÃES NA AABB DE CAMOCIM


No Domingo, 12 de Maio, você não pode perder a Grande Festa das Mães na AABB de Camocim. São várias atrações animando uma belíssima tarde de sol. E a grande atração fica com Hugo Costa e Forró Clarear. Participações de Ft Master e Amigos do Forró / Simões Carolino com o forró pé de serra / Mardes e Pedro Nogueira.
Então venha! Você é nosso convidado especial! Banho de piscina, ambiente agradável, cardápio variado e muita música na AABB. Venha com sua família e amigos curtir essa Grande Tarde de Sol.

Patrocínio: Manga Produções e Ilha Park Hotel

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO NÃO DÃO TRÉGUA E PRENDEM EX-DETENTO SOB A ACUSAÇÃO DE TRÁFICO DE DROGAS


Mais um indivíduo foi preso sob a acusação de tráfico de drogas aqui na cidade de Camocim. O acusado foi identificado como José Reginaldo Monteiro, 22 anos, o qual já cumpriu pena por crimes de assaltos na antiga cadeia pública de Camocim. Relembre AQUI.
Desta vez era por volta das 19h30 de quarta-feira, 08, ocasião em que os pm’s da equipe Raio 03 patrulhavam pela Rua Travessa Santana, bairro Jardim das Oliveiras, quando viram o suspeito e resolveram abordá-lo. Ao ser revistado os pm’s encontraram com o mesmo 10 trouxas de maconha prontas para a venda. De acordo com as informações enviadas pela polícia ao blog Camocim polícia 24h, a mãe do indivíduo também foi presa  recentemente sob a acusação de tráfico mais só passou um dia presa e foi liberada na audiência de custódia, no entanto, continua ainda respondendo por tráfico. Reveja AQUI.
Diante dos fatos o elemento recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Jijoca onde foi autuado em flagrante por crime de tráfico de entorpecentes e foi transferido para um presídio.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PM'S DO RAIO PRENDEM INDIVÍDUO SUSPEITO DE TRAFICAR NA BOA ESPERANÇA


Durante a manhã de ontem, quarta-feira 08, por volta das 11h, um homem foi preso sob a acusação de tráfico de drogas aqui em Camocim. A prisão foi efetuada pelos pm’s da Viatura Raio 055 após receberem denúncia que estava havendo comércio de drogas em uma residência localizada na Rua Central, no bairro Boa Esperança. Sem perda de tempo os militares foram averiguar a denúncia e no local foram abordados duas pessoas em atitudes suspeitas, sendo que com um deles foi encontrada certa quantia em dinheiro trocado. Autorizados pelo proprietário a entrar na casa, os pm’s realizaram uma busca rápida no local e encontraram 09 trouxas de maconha por trás do fogão. Diante dos fatos os suspeitos Benedito dos Santos, 46 anos, e seu sobrinho Ricardo Junior, 31 anos, foram conduzidos para a DPC onde todo o ocorrido foi repassado ao delegado Cláudio Marcílio, o qual ao analisar o caso decidiu instaurar inquérito por portaria para apurar o suposto crime de tráfico de drogas cometido por Benedito, sendo este liberado em seguida. O sobrinho foi ouvido apenas como testemunha. Ainda de acordo com os pm’s, o fato de ter sido apreendido pouca droga e o acusado  ser réu primário fez com que o delegado não o autuasse em flagrante.

Camocim Polícia 24h

JUSTIÇA ACATA DENÚNCIA CONTRA GRUPO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS SUSPEITOS DE TORTURAR PRESOS E FACILITAR FUGAS


A Operação Masmorras Abertas foi deflagrada em abril do ano passado pelo Ministério Público do Ceará
Após um ano, a Justiça cearense acolheu denúncia apresentada pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) acerca de um grupo de agentes penitenciários acusados de torturar presos e facilitar fugas no sistema prisional do Ceará. O grupo foi alvo da primeira fase da Operação Masmorras Abertas em abril do ano passado.
De acordo com informações divulgadas pelo MPCE nesta quarta-feira (8), a 2ª Vara da Comara de Itaitinga recebeu a denúncia na última nessa segunda-feira (6). A peça acusatória havia sido apresentada pelo Ministério Público em agosto de 2018. Os acusados devem responder à acusação por escrito no prazo de 10 dias.
No mês passado, o Diário do Nordeste questionou o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) sobre os porquês da denúncia não ter sido apreciada até aquele momento. Por nota, o TJCE informou que faltava um denunciado, identificado como Gizeuda Ferreira, apresentar sua defesa preliminar. A TJ destacou que o processo era complexo e que muitos dos envolvidos não residiam em Fortaleza.

Operação

A Operação Masmorras Abertas envolveu servidores da cúpula da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus-CE). Os agentes penitenciários denunciados foram: Edmar de Oliveira Santos, Celso Murilo Rebouças de Mendonça, Herlano Walquer Falcão Macieira, Paulo Ednardo Oliveira de Carvalho, João Augusto de Oliveira Neto, Mauro César Ximenes Andrade e Francisca Celiane de Almeida Celestino.
Gizeuda é a única acusada que não é servidora pública. Conforme a investigação, a mulher pertencia a uma facção criminosa e era elo entre os agentes e presos beneficiados. Todos os agentes foram afastados das suas funções durante 120 dias. Em agosto do ano passado eles tiveram restabelecidos os exercícios das funções como servidores públicos, mas sem poder atuar diretamente nos presídios.

Fonte: DN

POLÍCIA MILITAR PRENDE GUARDA MUNICIPAL DE ACARAPE POR FURTO QUALIFICADO NO PORTO DAS DUNAS

Uma ação rápida da Polícia Militar do Ceará, nesse domingo (5), resultou na prisão de um homem suspeito de diversos furtos ocorridos no Porto das Dunas, em Aquiraz. O homem foi capturado já em Fortaleza, no bairro Serrinha. Com o suspeito, foi recuperado o material subtraído dos arrombamentos cometidos.
Carlos Moabi Gonçalves da Silva (44), guarda municipal da Acarape, já responde a 13 procedimentos policiais – sendo oito procedimentos por furto e furto qualificado, um por lesão corporal, três por ameaça e um por crime contra a administração pública. Ele foi capturado em seu veículo, um Honda City, após ser abordado por policiais militares na Avenida Senador Carlos Jereissati, no bairro Serrinha. No veículo do suspeito foram encontradas diversas bolsas, notebooks, aparelhos celulares, óculos e um aparelho de vídeo game.
Inicialmente, o homem afirmou que os produtos seriam dele, porém, quando os policiais começaram a questionar, ele confessou serem produtos oriundos de arrombamento de veículos. Carlos foi conduzido ao plantão do 10º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado (por meio de arrombamento). Duas vítimas compareceram à delegacia e tiveram seus bens ressarcidos.

O crime

As investigações apontaram que o suspeito abriu carros que estavam estacionados próximos a uma igreja, em uma praça no Porto das Dunas, em Aquiraz. O caso foi transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Carga, que dará prosseguimento às apurações.

SSPDS