18 de setembro de 2019

MARIA DA PENHA SERÁ HOMENAGEADA EM CAMOCIM E EM GRANJA


Camocim

A Câmara de Vereadores de Camocim concederá o tituo de cidadão Camocinense à Senhora Maria da Penha Maia Fernandes.  A solenidade de entrega do título acontecerá no dia 19, quinta-feira, às 19h, no Auditório da Escola Profissional de Camocim Monsenhor Expedito da Silveira de Sousa.

Granja

Já na sexta-feira (20) ela estará em Granja, na Escola Profissionalizante Manoel de Arruda Coelho. Na oportunidade, a líder nacional do combate a violência contra a mulher será homenageada com o título de cidadã granjense concedida pela Câmara de Vereadores do município. 

"Maria da Penha é uma farmacêutica brasileira que lutou para que seu agressor viesse a ser condenado. Maria da Penha tem três filhas e hoje é líder de movimentos de defesa dos direitos das mulheres, vítima emblemática da violência doméstica.
Em 7 de agosto de 2006, foi sancionada a lei que leva seu nome: a Lei Maria da Penha, importante ferramenta legislativa no combate à violência doméstica e familiar contra mulheres no Brasil. É fundadora do Instituto Maria da Penha, uma ONG sem fins lucrativos que luta contra a violência doméstica contra a mulher".

Fonte: Revista Camocim

4 comentários:

Anônimo disse...

Está LEI aumentou o crimi contra as mulheres

Anônimo disse...

Não dar pra entender,era pra diminuir é aumentou os crimes contra as mulheres,onde está o erro?

Anônimo disse...

O erro está em querer impor oque deveria ser ensinado em casa e na escola.

Anônimo disse...

Show