VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM HOMEM POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO, MARIA DA PENHA E CÁRCERE PRIVADO

Acusado
Por volta de meio-dia de sábado, 29, uma equipe do Raio de Granja patrulhava pela cidade quando receberam uma denúncia que na localidade de Caraúbas, zona rural de Granja, uma mulher teria sido levado a força por um homem e que seus familiares estavam todos desesperados sem notícias. Os pm’s foram ao local e depois de algumas informações colhidas pelos populares os policiais ratificaram a informação, realmente o ex-companheiro da mulher desaparecida tinha chegado no local e levado a mesma a força e sobe ameaças por que ele não aceitava a separação. Foram feitas diligências e com ajuda dos populares os militares conseguiram chegar na casa do acusado, onde foi encontrado alguns pertences da vítima como também do acusado e duas munições calibre 32 deflagradas e duas munições calibre 38 também deflagradas, no entanto o casal não estava no local.


O policiamento se deslocou para outra casa que era da avó do acusado e quando chegaram ao local foram informados que o casal estava escondido no matagal e assim os pm’s conseguiram encontra-los. A mulher foi identificada como Maria de Fátima da Costa Santos, 19 anos, a qual confessou que havia sido raptada. O acusado foi identificado como Francisco Santos da Costa, 24 anos. A polícia ainda apreendeu  um revólver calibre 32, 05 munições calibre 32, frascos plásticos de chumbo esférico, frasco plástico de espoleta e três espingardas artesanais.
Diante dos fatos o acusado foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de posse ilegal de arma de fogo, Maria da Penha e Cárcere privado.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM DUPLA ACUSADA DE TRAFICAR COCAÍNA NO BAIRRO DA OLINDA

Dupla acusada
Dois indivíduos foram presos em flagrante por policiais da equipe Raio 01 sob a acusação de tráfico de drogas aqui em Camocim. Era por volta das 10h40 de sábado, 29, quando os pm’s faziam patrulhamento pela Rua Aracati, bairro da Olinda, e receberam uma denúncia de tráfico de drogas em uma residência localizada naquela rua. Chegando ao local os militares encontraram os dois suspeitos e os quais foram abordados e com eles foi encontradas algumas trouxas de cocaína pronta para a venda, dinheiro e balança de precisão. O indivíduo identificado como João Pedro da Silva, 21 anos, teria confessado a venda de drogas em parceria com o outro identificado como Raimundo Nonato Carvalho de Pinho, 27 anos. Diante dos fatos a dupla foi conduzida para a delegacia onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.


Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, PM'S DO RONDA APREENDEM SEGUNDO MENOR ENVOLVIDO EM INVASÃO SEGUIDA DE LESÃO E ASSALTO EM ESCOLA NA ZONA RURAL

Durante a noite de sábado, 29, policiais militares do Ronda conseguiram apreender o segundo menor envolvido no de violência ocorrido na Escola Carlos Trévia, localizado na Flamenga dos Reginos, zona rural de Camocim. O sinistro aconteceu durante a tarde de sexta-feira 28. Relembre o caso AQUI.

Primeiro envolvido apreendido

Ainda durante a noite de sexta-feira, 28, por volta das 23h, policiais militares do Raio conseguiram apreender o primeiro menor envolvido na invasão da escola, com ele a polícia recuperou uma moto tomada de assalto e um aparelho celular.

Apreensão do segundo menor

Já por volta das 23h de sábado, 29, uma equipe policial do Ronda foi designada para checar uma informação de que o segundo menor que teria praticado o roubo com lesão corporal em uma escola na localidade de Flamenga dos Reginos estaria na casa de sua mãe na localidade de Mororó. Sem perda de tempo os pm’s foram checar a informação e lá conseguiram apreender o menor F.R.S.C., 17 anos, indivíduo já bastante conhecido da polícia pela prática de diversos atos infracionais na zona rural.
O menor teria confessado sua participação na invasão à escola e sendo assim recebeu voz de apreensão e foi conduzido para a DPC de Camocim, local onde foi apresentado o caso ao delegado Dr. Herbert. Na delegacia o menor permaneceu calado e disseque só iria se manifestar perante a presença do juiz. Diante dos fatos o menor foi posto em liberdade assim como também foi liberto o primeiro adolescente.

Do blog: Infelizmente as leis protegem esses delinquentes... lamentável, no entanto, a população mais uma vez comprovou a resposta rápida e eficaz por parte da gloriosa Polícia Militar do Ceará.

Efetuaram a apreensão: Cb Viana e Cb Santos
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: PM'S DO RONDA PRENDEM EX-DETENTO POR CRIME DE FURTO E APREENDEM MENOR POR RECECPTAÇÃO

Por volta das 06h de sábado, 29, o 190 recebeu uma denúncia de uma mulher residente na Rua Fortaleza, bairro Brasília, informando que sua residência havia sido violada na madrugada de sexta-feira, 28, e que entre os pertences levados havia uma geladeira Eletrolux de cor branca, e a mesma tomou conhecimento de que a geladeira estaria na residência do menor F.A.O.S., 15 anos, residente no KM 02.
Diante da denúncia uma equipe do Ronda se dirigiu ao local informado e lá encontraram a geladeira da vítima. Ao ser perguntado sobre a procedência da geladeira, o menor informou que havia comprado pela quantia de R$ 300,00 de um homem identificado como Felipe Rocha do Nascimento, 23 anos, ex-detento residente no bairro Olinda. Diante dos fatos o menor foi apreendido e a geladeira devolvida à vítima. O policiamento realizou diligências e conseguiu prender Felipe próximo à casa da vítima. O menor acompanhado de Felipe foi conduzidos à DPC local e apresentados ao delegado Herbert Ponte e Silva, que resolveu instaurar Inquérito por Portaria base artigo 155 do CPB contra o maior e contra o menor foi feito um B.O.C compatível com artigo 180 do CPB. Os dois foram liberados em seguida.

Efetuaram a prisão e apreensão: Sgt Félix, Sgt Guilherme e Cb Santos
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: PM'S DO RAIO PRENDEM HOMEM COM MUNIÇÕES E COM CNH FALSIFICADA


Durante a noite de sexta-feira, 28, por volta das 22h, uma denúncia foi feita aos pm’s da viatura Raio 54 dando conta que na Rua Coronel José Elias, em Granja, um indivíduo conhecido por Cícero Barros estaria armado de revólver na calçada de sua casa.
Os pm’s foram checar a informação e chegando lá encontrou o acusado que autorizou a entrada em sua residência e ao ser realizada a busca em sua casa foram  encontrados 04 munições calibre 38 e uma carteira de habilitação - CNH - falsificada .Diante dos crimes e dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi conduzido á delegacia de Granja onde o delegado plantonista resolveu autuá-lo em flagrante por crime de posse ilegal de munição para arma de fogo e crime contra a administração pública.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: ACUSADO DE CRIME BÁRBARO QUE CHOCOU COMUNIDADE SE ENTREGA A POLÍCIA

Vítima
A polícia chegou a um desfecho e elucidou o crime bárbaro que ceifou a vida da jovem Maria Vanessa dos Santos, 20 anos, natural de Granja e que residia no distrito de Timonha, município de Granja. Na ocasião o corpo da jovem foi encontrado por populares durante a manhã de quinta-feira, 27. Algumas pessoas sentiram um forte cheiro vindo de dentro de uma cacimba e quando foram olhar verificaram que havia um corpo no local. Policiais militares, peritos da Pefoce e militares do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate do corpo de dentro da cacimba e verificaram que a mão esquerda da jovem estava decepada e havia várias marcas de pauladas na cabeça e corpo da vítima. Relembre o caso AQUI.

Acusado confessou

Diante a repercussão que um crime bárbaro e com requintes de crueldade ocasiona, policiais militares e civis realizavam diligências contínuas à procura do principal acusado, o jovem Mateus de 18 anos. Já por volta das 09h30 da manhã de sexta-feira 28 de setembro, pm’s do destacamento de Granja receberam uma ligação de um homem que se dizia autor do homicídio de Vanessa. Ainda durante a ligação o suposto autor do homicídio se identificou como Mateus Soares da Silva, 18 anos, natural de Fortaleza, residente na Babilônia/Timonha, em Granja. O jovem teria confessado que executou a vítima por estrangulamento e a jogou em uma cacimba, bem como relatou a possível motivação do crime. De acordo com as informações repassadas pela polícia ao Camocim Polícia 24h,  o jovem acusado teria dito que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima e que a mesma estaria envolvida com um grupo de rapazes que estariam planejando mata-lo, então ele resolveu dá fim na moça, antes que eles executasse o plano. Vale ressaltar que esta é a versão dele.
Ainda durante a ligação o jovem acusado disse que iria se entregar para pagar pelo crime que cometeu e que se encontrava em uma residência na localidade de Babilônia. Diante das informações uma equipe da PM foi até o local e lá encontraram o dito suspeito. Ele foi conduzido a delegacia de Granja onde foi apresentado a delegada de plantão, Dra. Patrícia, que ao analisar o caso, resolveu mantê-lo detido enquanto providencia o pedido de mandado de prisão do mesmo.

Efetuaram a prisão: Sgt Porto, Sgt Araújo, Sgt Gledson e Sd Vianei
Camocim Polícia 24h

CONQUISTE SUA ESTABILIDADE FINANCEIRA, SEJA UM POLICIAL MILITAR


Após aprovar os primeiros colocados de Camocim nos últimos grandes concursos públicos estaduais e bater recorde em aprovações vamos em busca de mais uma conquista. Nossa meta é bater um número recorde em aprovações jamais vista na cidade. Para isso criamos uma metodologia de ensino inovadora que fará com que nossos alunos consigam a tão sonhada aprovação! Nossos números de aprovações e as excelentes colocações dos nossos alunos demonstram que podemos alcançar ainda mais.

Novidade

O preparatório Marks Ensino, visando novo recorde de aprovações, inova e abre turmas nos turnos manhã (08h30 as 11h) e tarde (15h as 17h30) para aqueles que não podem estudar durante a noite.
Com uma equipe de professores qualificados, nova metodologia de ensino exclusiva e aulões de revisão e exercícios aos finais de semana, estamos conseguindo fazer a diferença em toda a região.

Inscrições abertas. Vagas limitadas. Curso completo. Aula inaugural no dia 01 de outubro. As inscrições poderão ser feitas na Rua Santos Dumont 2266, por trás da igreja de São Pedro, no horário de 19h às 22h.. Maiores informações pelo número 9.9493 4515.

PM'S DO RONDA APREENDEM DUPLA MENOR APÓS QUEBRAR PORTÃO DE HOSPITAL E POR TENTATIVA DE ASSALTO

Dois menores foram apreendidos por policiais militares do Ronda sob a acusação de tentativa de assalto e danos materiais ao patrimônio público. Era por volta das 05h da manhã de domingo, 30 de setembro, quando os pm’s foram enviados para uma ocorrência em que dois menores de idade estariam tentando assaltar outro menor e danificando o portão do HDMA. Sem perda de tempo os policiais foram ao local e lá flagraram os dois menores delinquentes, trata-se de F.N.M.X, 16 anos e A.I.C.S, 15 anos.

Portão danificado
De acordo com a vítima, um homem identificado como Ronaldo Oliveira, 32 anos, o qual relatou que se encontrava enfrente a Igreja da Matriz quando foi abordado pela dupla que fazia sugesta de está armada e anunciou o assalto, momento em que a vítima correu em direção ao hospital e adentrou para se proteger, foi quando os menores chegaram e começaram a danificar o portão do hospital na tentativa de entrar e consumar o assalto.
Os menores foram apreendidos e conduzidos para DPC de Camocim onde foi feito um BOC com base ao artigo 157 combinado com o artigo 14 do CPB (tentativa de assalto) e artigo 163 do CPB (danos materiais), sendo liberados em seguida.  


Efetuaram as apreensões: Sgt Mauro, Cb Viana e Cb Leonardo
Camocim Polícia 24h