VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 28 de março de 2018

CAMOCIM-CE: PM DE FOLGA RECAPTURA DETENTO CAMOCINENSE APÓS FUGIR PELA 4ª VEZ DA CADEIA DE BELA CRUZ

Acusado
Um detento fugitivo da cadeia pública de Bela Cruz foi recapturado durante a noite de ontem, terça 27, aqui na cidade de Camocim.
O camocinense Antonio Francisco Ferreira Oliveira, vulgo “Pequeno”, já “puxou” cadeia em várias cidades da região e responde (ou respondeu) por um rosário de crimes, dentre eles 01 tentativa de assalto (artigo 157 c/c artigo 14, ambos do CPB); 01 porte de arma branca (artigo 19 da LCP); 02 furtos (artigo 155 do CPB); 01 porte de arma de fogo (artigo 14 da lei do desarmamento) e 01 consumo de drogas (artigo 28 da lei 11.343).

Recaptura

Esta já é a quarta vez que Pequeno foge da cadeia pública da cidade de Bela Cruz. Desta vez ele foi recapturado por um policial militar que se encontrava de folga. 
Era por volta das 20h50, ocasião em que o militar passava pela Rua Marechal Deodoro, próximo a Escola CEPI, e viu o dito suspeito. O elemento foi abordado e sem ter outra saída confessou que havia fugido recentemente da cadeia de Bela Cruz. Uma viatura da PM chegou no apoio e conduziu o acusado até a cadeia de Camocim e nesta quarta-feira, 28, será transferido novamente para a cadeia de Bela Cruz.

“Cadeia Fica Quem Quer”

Pequeno é considerado um detento perigoso. Ele já fugiu de algumas cadeia, dentre elas a de Camocim, Jijoca e quatro vezes da cadeia de Bela Cruz, unidade também conhecida como “Cadeia Fica Quem Quer” devido as fugas constantes ocorridas por conta da ausência de uma estrutura mínima que permita que os profissionais que ali trabalham desenvolvam suas atividades de maneira satisfatória.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTO ACUSADO DE TENTAR ASSALTAR IDOSO NO INTERIOR DO MERCADO PÚBLICO

Acusado
Uma ligação feita ao 190 por volta das 13h30 de ontem, terça 27, informou sobre uma pessoa que teria sido assaltada no interior do mercado público, mais precisamente dentro de um banheiro.
Uma equipe da Força Tática foi enviada ao local e ao chegar encontraram a vítima, um idoso identificado como Jacó Pedro dos Santos, 69 anos, residente na localidade de Córrego Grande, zona rural de Camocim. A vítima disse aos pm’s que estava usando o dito banheiro do mercado público quando uma pessoa chegou e anunciou o assalto. Durante a ação criminosa o idoso ainda levou um soco no rosto, no entanto, o acusado só conseguiu levar um exame médico que a vitima levava dentro de um envelope.
Os pm’s iniciaram as diligências em busca do acusado e logo conseguiram prendê-lo, trata-se do velho conhecido da polícia identificado como Francisco Igor dos Santos, um ex-detento de 20 anos, o qual foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de tentativa de assalto, sendo em seguida recolhido mais uma vez para a cadeia pública de nosso município.

Efetuaram a prisão: Sgt R. Luiz, Sds Maykison e M Oliveira
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIAS MILITAR E CIVIL RECEBERÃO REFORÇOS PARA O FERIADÃO DA SEMANA SANTA


Das 18 horas desta quinta-feira (29) até às 6 horas de segunda-feira (2), policiais militares, policiais civis, bombeiros militares e profissionais da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) serão mobilizados para atuar na Operação Semana Santa 2018. Ao todo, serão empregados 1.680 agentes da segurança pública diariamente para reforçar o policiamento e resgate nos municípios cearenses e nas estradas estaduais. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) preparou um plano operacional para os cinco dias de serviço, que foi apresentado para o governador Camilo Santana, na terça-feira (27), na sede da SSPDS.
Foram alinhadas as ocupações de espaços estratégicos, o acompanhamento de corredores de ônibus e o reforço operacional de batalhões especializados como o de Polícia de Choque (BPChoque), o de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e dos helicópteros da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que têm ampliado ações, em especial durante voos noturnos, por meio das câmeras infravermelhas.
A operação vai contar diariamente com equipes das coordenadorias Integradas de Planejamento Operacional (Copol), de Operações Aéreas (Ciopaer) e de Inteligência (Coin) da SSPDS, além de servidores de suas vinculadas: Polícia Militar do Estado (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) e da Perícia Forense (Pefoce). Durante o feriado, não haverá alteração do efetivo ordinário em decorrência das movimentações dos efetivos das forças de segurança.

QUATRO ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS: CONHEÇA OS PERFIS DAS FACÇÕES QUE ATUAM NO CEARÁ


Algumas delas atuam como verdadeiras empresas, com sistema de hierarquia e setores de trabalho

Atualmente, quatro organizações criminosas dominam o Estado. A reportagem do O Povo apurou e esclareceu como essas facções funcionam, quando surgiram, quais os perfis dos membros, quem são seus líderes e como elas atuam no Ceará. 
O Comando Vermelho (CV) possui cerca de 9.056 membros e surgiu no estado do Rio de Janeiro. A Família do Norte (FDN) tem pelo menos 663 integrantes e nasceu no Amazonas. Os Guardiões do Estado (GDE) é uma facção cearense, que teve sua origem no bairro Conjunto Palmeiras, conta com cerca de 5.718 membros, e a organização paulista Primeiro Comando Capital (PCC) tem 3.230 integrantes, no Ceará.

Comando Vermelho

Possui pelo menos 9.056 membros nas penitenciárias cearenses. Está abrigada nas CPPLs I e IV, e nos presídios de Caucaia, Pacatuba e Sobral, além de 26 cadeias públicas. Maior número de membros dentro das cadeias cearenses.
É a mais antiga das 4 facções criminosas que atuam no Ceará. O Comando Vermelho Rogério Lemgruber (CVRL), mais conhecido como Comando Vermelho (CV), foi criado em 1979, na prisão Cândido Mendes, na Ilha Grande, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.

ILHA PRAIA HOTEL COM PACOTES ESPECIAIS PARA A SEMANA SANTA EM CAMOCIM


Ligue e faça sua reserva: (88) 3621 0499 - 9 9948 4923

ADOLESCENTE DESAPARECE NO DIA DO APAGÃO NA CIDADE DE SANTANA DO ACARAÚ

Após chegar da academia a mãe relata que sua filha, a estudante Amanda de Lima Sousa, 14 anos, sentou na calçada de casa e alguns minutos depois desapareceu na rua Professora Áurea Estela X. Dias, onde mora com a família no bairro Marapatá, periferia de Santana do Acaraú. O caso aconteceu por volta das 19h do dia 21 de março (dia do Apagão). Ainda segundo a mãe Maria do Amparo, a filha foi vista por vizinhos saindo sozinha de casa e sem levar nada, “ela deixou tudo em casa, inclusive o celular e saiu com a roupa da academia”, relata a mãe, que disse ainda, ter visitados diversos bairros da cidade na tentativa de obter informações com as amigas da estudante, sobre o possível paradeiro da filha.
De acordo com declarações da mãe, até a manhã de terça-feira (27), ainda não havia conseguido registar o B.O. na delegacia de policia civil da cidade, que há seis meses está sem delegado e segundo declaração da dona de casa, já foi duas vezes na repartição sem êxito.

Umas amigas me disseram que chegaram a vê-la na companhia de dois desconhecidos, mas ninguém sabia quem eram, eu não como mais direito e nem durmo, sem saber o que está acontecendo ou o que aconteceu com ela”, disse a mãe emocionada.

De acordo com as informações, a adolescente usou a rede social do facebook no dia 4 de março.
Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da adolescente, pode entrar em contato com a mãe pelo telefone: (88) 99234-8406.

Fonte: Tribuna dos Vales