VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

terça-feira, 13 de março de 2018

CAMOCIM-CE: APÓS PRINCÍPIO DE MOTIM, CADEIA PÚBLICA SE NORMALIZA E SEGUNDA VISTORIA "PENTE-FINO" É REALIZADA



Mais uma revista foi realizada no interior da cadeia publica de Camocim durante a tarde desta terça-feira, 13. Desde a tarde de ontem, 12, os ânimos estão acirrados entre os detentos. Na manhã de ontem  três detentos da facção GDE foram transferidos para uma penitenciária de Fortaleza. Na tarde os pm’s do Cotar – Comando Tático Rural - realizaram uma vistoria surpresa e cela por cela foi revistada pelos pm’s, sendo apreendidas uma variedade de objetos de uso proibido dentro da unidade, como: celulares, carregadores, drogas, cossocos, etc. (AQUI). Já durante a manhã desta terça 13, os detentos iniciaram um princípio de motim em represália à revista realizada no dia anterior pelo Cotar. Na ocasião diversas viaturas policiais estiveram no local, efetuaram alguns tiros de advertência e conseguiram contornar a situação (AQUI)

Outra revista

Para normalizar a cadeia, mais uma vistoria foi realizada durante a tarde de hoje, 13. Uma composição de agentes penitenciários do GAP  - Grupo de Apoio Penitenciário – junto com agentes lotados na cadeia, adentraram as celas e iniciaram a revista. A segurança do local foi feia pela Polícia Militar, sendo duas equipes do Cotar, duas do Batalhão de Divisas, uma da Força Tática, uma da FTM, uma do Ronda além da guarnição da cadeia, todos sob o comando do Tenente Cavalcante. Durante a ação um detento teve que receber atendimento médico devido ter passado mal. Outro detento foi conduzido para a DPC após ter desacatado um agente penitenciário.
Durante a vistoria foram apreendidos mais materiais de uso proibido na cadeia: 12 aparelhos celulares de marca diferentes, 09 baterias para celulares, 11 carregadores, para celulares, 02 chips, 01 cachimbo para uso de crack, 02 espelhos, 01 mergulhão, 01 cossoco e um isqueiro artesanal. Todo o material foi apreendido para ser entregue posteriormente através de oficio ao Juiz da comarca, para procedimentos cabíveis.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: DETENTOS TENTAM INICIAR MOTIM NA CADEIA. POLÍCIA MILITAR CONTROLA SITUAÇÃO


Por volta das 11h desta terça-feira, 13, alguns detentos da cadeia pública de Camocim iniciaram um princípio de motim. De acordo com as informações os detentos estão revoltados com a vistoria realizada durante a tarde de ontem por policiais militares do Cotar – Comando Tático Rural. Durante a vistoria foi apreendida uma variedade de objetos de uso proibido dentro da unidade, como: celulares, carregadores, drogas, cossocos, etc, daí o motivo da revolta dos detentos. Veja AQUI.
Logo que teve o início da tentativa de motim várias equipes policiais foram enviadas para o local (Força Tática, FTM, Ronda), bem como vários pm’s e agentes que se encontram de folga. A situação tinha tudo para se complicar, pois os detentos chegaram a jogar pedras nos policiais, no entanto, com a chegada da polícia a situação logo foi contornada. A cadeia se encontra com reforço policial e todo o perímetro foi cercado. De acordo com o Major Eduardo de Sousa, equipes do Batalhão de Divisas e do Cotar já estão de sobreaviso para caso haja necessidade. O administrador da cadeia também informou que agentes do GAP e do Gore já estão a caminho. Vale ressaltar que não houve nem está havendo rebelião, o que aconteceu foi um princípio de motim. A cadeia de Camocim tem capacidade para 67 detentos e abriga atualmente cerca de 200. Na dita unidade já aconteceu mortes, rebeliões e vários motins.


Camocim Polícia 24h

ALUGUE SUA CASA NA "VILLA ARAÚJO", UM AMBIENTE AGRADÁVEL, SEGURO E COM EXCELENTE ESTRUTURA


Atenção você que está procurando casas pra alugar!!! Alugue sua casa na Villa Araújo, um local agradável, ambiente seguro, com toda estrutura e em uma das principais ruas de Camocim, a Rua Bandeirantes, no bairro Boa Esperança. Casas com salas, 02 quartos, banheiro entre os quartos, cozinha ampla, área de serviço, grades de ferro nas portas e janelas e amplo estacionamento por trás das casas.
Faça hoje mesmo uma visita à Villa Araújo ou entre em contato pelos números (88) 9 9297-4537 / 9 9241-1997 e fale com Nete ou Úrsula.


Veja mais fotos da Villa Araújo clicando AQUI.

SOBRAL-CE: POLÍCIA MILITAR FRUSTRA SEQUESTRO A EMPRESÁRIO, PRENDE TRIO E RECUPERA DINHEIRO ROUBADO


Sequestro, troca de tiros com a Polícia, carros roubados recuperados, três bandidos presos, dois revólveres apreendidos e o dinheiro do resgate recuperado pelos guerreiros da Polícia Militar. Tudo isso aconteceu em Sobral, no Norte do Ceará, na noite dessa ultima segunda-feira 12.
Dessa vez a vítima foi um empresário muito conhecido em Sobral (identidade preservada). Ele seguia no caminho de casa em seu veículo HB20, quando foi cercado pela quadrilha composta por três homens e uma mulher, por volta das 18 horas O empresário acabara de sair de sua empresa, uma casa lotérica, localizada numa das ruas mais movimentadas do centro da cidade.
O bando formado por Maria Crislane Oliveira Sousa, Francisco Leonardo Oliveira Rocha, além do paulista Renato Pereira da Costa e um quarto indivíduo identificado apenas por “louro Piauí”, levantou a suspeita de uma equipe da Polícia Rodoviária Federal quando trocava de carro na altura do quilômetro 35 da BR222. “Louro Piauí” conseguiu fugir no HB20 em direção ao Distrito de Aprazível, enquanto a equipe da PRF passou a perseguir o Gol bola de placas OEI-8876, roubado em Teresina. Durante a perseguição um dos bandidos passou a disparar contra a composição da PRF, os policiais federais revidaram, mas a quadrilha entrou no bairro Alto Novo, conseguindo escapar e seguiu para Meruoca com o empresário sequestrado.


Já na localidade da Floresta, o trio abordou um casal, tomou as chaves de uma Saveiro Cross, abandonou o Gol, e voltou para Sobral no Prisma vermelho de placas PMV 9319, de Meruoca. Os bandidos ameaçavam matar o comerciante, exigiam dinheiro e o obrigaram a reabrir a lotérica e levá-los até o cofre.

Sequestro

Por volta das 20h50, a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), alertou na frequência que um Prisma vermelho havia sido tomado de assalto e descia de Meruoca para Sobral. Ninguém sabia que se tratava de um sequestro, quando uma patrulha do BPRaio passava pela rua Ildefonso Holanda Cavalcante e avistou o veículo roubado. Os PMs foram recebidos a bala quando se aproximavam do veículo. Ocorreu, então, uma intensa troca de tiros, segundo testemunhas. Um dos tiros quebrou a vitrine de um supermercado.
O seqüestrador, que estava com a vítima no interior da lotérica recolhendo todo o dinheiro do cofre, acabou se entregando. “Paulista” foi baleado na barriga e na cabeça, foi socorrido pelo Samu. Seu estado de saúdo não é grave. Ele está sob custódia policial na Santa Casa de Sobral. Crislane e Leonardo foram conduzidos ao Departamento Regional de Polícia Civil, onde foram autuados por formação de quadrilha, sequestro, roubo e porte ilegal de arma de fogo. Em seguida, o casal foi recolhido à Cadeia Pública de Sobral. Renato Pereira da Costa, o paulista baleado no confronto com a Polícia, será ouvido e autuado assim que receber alta hospitalar.

Fonte: Wellington Macedo de Sobral

EM CAMOCIM, MILGRAL REFRIGERAÇÃO AUTOMOTIVA


A MILGRAL REFRIGERAÇÃO AUTOMOTIVA atua no ramo de refrigeração automotiva em geral há vários anos sempre buscando oferecer aos seus clientes serviços de revisão, reparação e higienização de Ar Condicionado Automotivo com profissional altamente qualificado para lhe dá o máximo de eficácia e eficiência no cuidado de seu carro por preço muito competitivo. Trabalhamos para clientes individuais e para empresas e particulares.

1 - ConsertosMILGRAL REFRIGERAÇÃO AUTOMOTIVA realiza reparos de todo seu sistema de refrigeração automotiva com a qualidade e garantia que só nos temos.
2 - Instalação - Necessitando realizar a instalação de Ar condicionado automotivo? Entre em contato conosco e agende a sua instalação.
3 - Higienização – Fazemos a completa higienização matando fungos e bactérias acumulados na tubulação, já que o filtro não barra 100% da sujeira.    
A MILGRAL REFRIGERAÇÃO AUTOMOTIVA está localizada na Rua Rita Aguiar, 210, Boa Esperança. Contatos: (88) 9 9376-5067 ou (88) 9 9815-6442. Fale com Madson e venha nos visitar!


CAMOCIM-CE: CADEIA DE CAMOCIM TEM TRANSFERÊNCIAS REALIZADAS PELO "GAP" E MEGA VISTORIA EXECUTADA PELO "COTAR"


Ontem segunda-feira 12, as atividades na cadeia pública de Camocim foram um pouco fora da rotina, na parte da manhã teve transferência de detentos para Fortaleza e durante tarde uma mega vistoria realizadas por policiais militares do Cotar (Comando Tático Rural).

Transferências

Era por volta das 08h da manhã quando agentes penitenciários do GAP (Grupo de Apoio Penitenciário) chegaram à unidade prisional de Camocim para transferir três detentos. O Camocim Polícia 24h foi informado por uma fonte que a presença dos ditos três detentos estava “inflamando” toda a cadeia, visto que esses são integrantes da facção GDE e a dita cadeia é dominada pelo CV e por isso ameaçavam invadir a cela para mata-los, já que não aceitam na unidade detentos de outra facção. Os três detentos foram transferidos para uma das CPPLs da região metropolitana de Fortaleza.


Mega vistoria

Era por volta quando das 16h quando três composições do Cotar (Comando Tático Rural) chegaram para realizar uma vistoria pente-fino na cadeia pública de Camocim. A ação foi mantida em sigilo até seu início e para se ter ideia nem mesmo o administrador da cadeia nem os agentes e pm's ali lotados tinham ciência que aconteceria tal revista.
Todos os detentos foram retirados de suas celas e postos no pátio da cadeia. Cela por cela foi revistada pelos pm’s e foram apreendidas uma variedade de objetos de uso proibido dentro da unidade, como: celulares, carregadores, drogas, cossocos, etc.
Vale salientar que a vistoria foi realizada através de uma autorização da justiça e vistorias feitas pelo Cotar já havia sido executadas em outras unidades prisionais.

Camocim Polícia 24h

FACÇÕES CRIMINOSAS FORMAM UM EXÉRCITO DE 17 MIL "SOLDADOS" NAS CADEIAS E PRESÍDIOS DO CEARÁ



Um documento elaborado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e entregue, recentemente, ao governador Camilo Santana (PT), faz um grave diagnóstico acerca da presença das facções dentro do Sistema Penitenciário do Ceará. Apesar de ter caráter sigiloso, o relatório “vazou” e mostra que o poderio das organizações criminosas aumenta a cada dia no estado. Um verdadeiro “exército” de bandidos formado por quase 17 mil homens, comanda o crime nas cadeias cearenses, o que representa mais de 60 por cento da massa carcerária estadual.
Só o Comando Vermelho (CV), apontada como a facção com maior número de integrantes, domina 31 unidades prisionais estaduais, sendo cinco presídios e 26 cadeias públicas, com um “exército” de aproximadamente oito mil homens.
Ainda de acordo com o documento, a facção cearense Guardiões do Estado (GDE), tida como a mais violenta e armada do estado, é a segunda mais numerosa no Sistema Penal. Atualmente, comanda 23 cadeias públicas do interior e mais quatro presídios e Casas de Privação Provisória da Liberdade (CPPLs). Seu efetivo de “soldados” do crime chega a 5.335 detentos.
Já o Primeiro Comando da Capital (PCC), o mais estruturado e com maior poderio financeiro, possui, segundo o que foi apontado no relatório da Sejus, cerca de 2.847 integrantes dentro do Sistema Penitenciário do Ceará. A facção com origem em São Paulo, hoje domina 20 cadeias públicas e um presídio, no caso, a Casa de Privação Provisória da Liberdade Professor Jucá Neto, a CPPL 3, em Itaitinga, unidade recordista em fugas através de túneis e resgates.