VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sábado, 10 de março de 2018

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR SUSPEITO DE ONDA DE ASSALTOS EM CAMOCIM

Menor infrator
Um menor já muito conhecido pela polícia voltou a ser apreendido durante a noite de sexta-feira, 09, por uma equipe da Força Tática. O menor L.M.N.F., 15 anos, juntamente com outro comparsa também menor de idade, é suspeito de uma série de furtos e assaltos ocorridos recentemente na cidade, inclusive também já havia sido aprendido no último sábado, 03, após furtar uma moto Honda Biz na Rua Paissandu. (Reveja AQUI).

Outro furto de moto

O menor é considerado periculoso pela PM, inclusive já foi internado em um desses Centros para menores infratores, onde passou cerca de seis meses por lá e segundo informou, saiu do local em dezembro de 2017.
Na segunda-feira, 05, o menor junto com outro comparsa também adolescente furtou uma moto Honda Fan CG 125 ES, placa NUZ 5001, cor vermelha, ano 2009, a qual estava estacionada em frente à residência de sua proprietária, na Rua 24 de Maio, Centro. Os pms já sabiam que o principal suspeito era o menor e passaram a procura-lo.


Moto recuperada
Já durante a noite de sábado, 09, ocasião em que estava acontecendo uma blitz saturação em toda a cidade, uma equipe da Força Tática passou em frente à casa do menor, Rua Joaquim Távora, bairro Brasília, quando visualizaram o dito infrator. Percebendo a presença policial, ele adentrou em sua residência e lá se refugiou. Na calçada estava uma moto Honda Titan de cor preta, sendo que os pms foram verificar de perto e logo perceberam que o veículo havia sido pintado de preto de forma grosseira, na realidade sua cor original era vermelha. A moto também estava sem placa e com o farol quebrado. Os pm’s consultaram a situação da moto pelo número do chassi e descobriram que a moto era a mesma que havia sido furtada na segunda-feira, 05.

Cerco e apreensão

Para cercar o local os policiais pediram apoio de mais equipes policiais e isolaram a casa onde o menor reside. Momentos depois ele tentou fugir pelos fundos e acabou sendo capturado por uma equipe da FTM. O menor confessou o furto, foi apreendido com ele uma garrucha e após uma breve conversa com os pm’s ele acabou confessando o nome de outro menor que praticou o furto junto com ele. O outro comparsa foi procurado durante toda a noite mais infelizmente não foi encontrado. Diante dos fatos o menor capturado foi conduzido para a DPC onde contra ele foi feito um Ato Infracional compatível ao crime de furto e foi posto em liberdade, no entanto, foi pedido pelo delegado junto à justiça seu internamento em um Centro para menores infratores. A moto recuperada será devolvida para sua proprietária.


Garrucha apreendida com o menor
Recuperaram a moto: Sgt Flávio, Sgt Cleuton e Sd Ribeiro
Apoiaram: Tenente Cavalcante, Sgt Everaldo, Sgt Félix, Sgt Guilherme, Cb Moreira, Cb Edgar e Cb Osmailson

Camocim Polícia 24h

NOVA CHACINA EM FORTALEZA DEIXA PELO MENOS 7 MORTOS E 4 FERIDOS


Os crimes ocorreram por volta das 23h30 desta sexta-feira (9), em três pontos diferentes da mesma região.

Três ataques de bandos armados ocorridos na noite desta sexta-feira (9) na região do Bairro Benfica, em Fortaleza, deixaram sete pessoas mortas e outras sete feridas. Um dos tiroteios ocorreu na Praça da Gentilândia, local que costuma receber muitos universitários e estava cheio no momento do crime.
Os crimes ocorreram por volta das 23h30, de acordo com agentes da polícia civil, em três pontos diferentes da mesma região.
"Foi muito tiro, foi mais de uma pessoa atirando, vi gente correndo para todos os lados. Estava tudo tranquilo, estava com amigos conversando quando de repente chegaram os caras atirando", conta uma testemunha que preferiu não se identificar.
Segundo a polícia, os criminosos planejavam um ataque à sede da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF). Na Rua Joaquim Magalhães, próximo ao local de destino, os homens armados encontraram com Pedro Braga Barroso Neto, de 22 anos, que levava bebidas para a sede da torcida. Ele foi a primeira vítima do bando e morreu no local. Uma outra pessoa que estava com ele foi ferida e levada ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). A vítima não resistiu durante atendimento médico.
Em seguida o grupo se dividiu. Enquanto uma parte foi para a sede da TUF, a outra se encaminhou para a Praça da Gentilândia.
Na sede da TUF, localizada na Vila Demétrio, no Bairro Benfica, os criminosos fizeram disparos que culminaram na morte de uma pessoa, ainda sem identificação.
O outro ataque aconteceu na Praça da Gentilândia. O local é conhecido por ser ponto de encontro de estudantes universitários, com bares e restaurantes e estava movimentado no momento dos disparos. No local, três pessoas morreram e outras duas foram levadas ao Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF). Uma delas morreu durante atendimento.
A polícia aponta que as armas utilizadas foram pistolas de calibre 380 e .40.
Testemunhas contam que, pelo menos, três homens participaram dos assassinatos. Dizem ainda que o bando armado chegou em dois carros, já direcionando os tiros às vítimas. A polícia aguarda a chegada da Perícia Forense para identificar as vítimas.
Os ataques ainda deixaram, no total, sete pessoas feridas, que foram encaminhadas ao IJF.
A Praça da Gentilândia estava cheia no momento do crime. Após o tiroteio, o cenário no local apresentava diversas mesas reviradas e garrafas quebradas no chão.
Os frequentadores da região tentaram ajudar no atendimento às vítimas, enquanto esperavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Fonte: G1Ce