VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 4 de março de 2018

CHAVAL-CE: APÓS CAMPANA, POLÍCIA MILITAR PRENDE FUGITIVO DA CADEIA PÚBLICA

Alderiço
Por volta das 05h30 deste domingo, 04, uma operação deflagrada pela Polícia Militar de Chaval culminou com a recaptura de um detento fugitivo da cadeia pública local. O policiamento foi informado que o detento identificado como Alderiço Santos da Silva, 21 anos, dormia todas as noites na residência de sua mãe, na localidade de Cafundó, em Chaval. Vale salientar que o detento foi preso por tráfico de drogas em julho de 2017 (AQUI) e havia fugido da cadeia de Chaval junto com mais 05 presos durante a madrugada de 16 de fevereiro (AQUI). Dos seis foragidos a polícia já tinha recapturado um e o segundo recolhido foi Alderiço. Têm mais quatros foragidos.

Campana

Os policiais militares se deslocaram ainda durante a madrugada para a localidade de Cafundó e lá foi feito a campana. A casa foi cercada e já por volta das 05h30, a mãe do indivíduo teria percebido e avisado ao detento, o qual ainda tentou empreender fuga mais logo foi recapturado. Alderiço já se encontra novamente recolhido à cadeia pública de Chaval à disposição da justiça.

Foragidos

Confira os nomes dos detentos da cadeia pública de Chaval qiue ainda se encontram foragidos:

1 - Francisco Alisson Oliveira do Nascimento, vulgo “Negro T” (Assaltante);
2 - João Carlos de Carvalho (Traficante);
3 - José Augusto Morais Da Rocha, (Traficante);
4 - Josinaldo Leocádio Carvalho (Traficante) ;

Qualquer informação que leve ao paradeiro dos detentos ligar para o 190 / para o whatsapp do blog 9 9233-3310 ou whatsapp do major Eduardo 9 9910-3160. Anonimato garantido.

Efetuaram a prisão: Sgt Oliveira, Sgt Gouveia, Sds Freitas e Erlan
Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: INDIVÍDUO É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR APÓS ESFAQUEAR DESAFETO.

Pimpolho, acusado
Um indivíduo identificado como Emanuel do Nascimento, vulgo “Pimpolho”, 32 anos, foi preso por policiais militares do Ronda do Quarteirão de Granja após lesionar a facadas um antigo desafeto.
Por volta de 19h20 de sábado, 03, o  policiamento de Granja recebeu informes através do dando conta de que um homem havia sido lesionado a faca no bairro Oiteiro, próximo ao Bar do Batista. Ele foi identificado como José Eda Sousa Silva, 29 anos. Para o local foi acionada uma equipe policial que foi informada que a vítima já tinha sido socorrida para a UPA onde foi constatada três perfurações, 01 na costela e 02 no abdômen e foi logo transferida para a Santa Casa de Misericórdia em Sobral.
Momentos depois chegou uma informação para a polícia dando conta que o acusado era um indivíduo identificado como Emanuel do Nascimento, vulgo “Pimpolho”, o qual reside vizinho à vítima. O policiamento empreendeu diligências e conseguiu prender o acusado na Praça da Estação. No momento o mesmo tentou empreender fuga, porém sem êxito. Foi dado voz de prisão ao acusado, conduzido à DPC em Camocim, onde foi flagranteado com base ao artigo 129 do CPB (lesão corporal) e já se encontra recolhido à cadeia pública de Granja onde segue à disposição da justiça. Vale ressaltar que de acordo com informes colhidos junto a populares a motivação teria sido em decorrência de uma rixa antiga entre as partes. A vítima tem antecedentes criminais e já teria cometido uma tentativa de homicídio.

Efetuaram a prisão: Cb Domingos, Cb Wlaterney e Cb Leonardo
Camocim Polícia 24h

MOTO TOMADA DE ASSALTO EM CAMOCIM

Um jovem identificado como Wálisson ítalo, 18 anos, foi vítima de assalto e teve sua moto roubada durante a noite de ontem, sábado 03, aqui em Camocim.
De acordo com a vítima, era por volta das 20h30, ocasião em que estava nas proximidades da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, próximo à Praia das Barreiras, quando dois indivíduos não identificados, um deles armado com revólver, sendo um trajando blusa preta e short azul e vermelho e o outro trajando blusa azul e uma bermuda do Bob Marley, o abordaram e levaram sua moto Honda Biz cor preta, ano 2011, placa OSP 7504, e fugiram do local. A polícia realiza diligências no sentido de localizar a moto. Qualquer informação que leve ao paradeiro do veículo ligar para o 190 / para o whatsapp do blog 9 9233-3310 ou whatsapp do major Eduardo 9 9910-3160. Anonimato garantido.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR E RECUPERA MOTO FURTADA

Noite de ontem, sábado 03, policiais militares do Ronda do Quarteirão apreenderam um menor considerado perigoso e bastante conhecido pela prática de furtos e assaltos, inclusive já esteve internado em uma dessas instituições para menores.
Era por volta das 23h quando uma pessoa ligou para o 190 informando que na Rua Humaitá, próximo ao Colégio Libório, dois indivíduos vinham empurrando uma moto e ao avistarem de longe o intermitente de uma viatura haviam abandonado a moto no local e teriam fugido. Uma equipe do Ronda foi enviada ao local e localizaram a moto furtada, uma Honda Biz de cor vermelha, ano 2010 de placa NVC 8143.
O policiamento iniciou as diligências ali mesmo pelo bairro e chegaram a encontrar sentado em uma calçada o menor de iniciais L.M.N.F., de 15 anos. Como o mesmo já é conhecido pela prática de furtos os pm’s passaram a indaga-lo sobre o furto da moto. A princípio o menor negou tudo, no entanto, após um bom diálogo ele resolveu confessar e disse que havia furtado a motocicleta de frente a uma residência localizada na Rua Paissandu e levou o policiamento no local. Lá a proprietária da moto foi localizada e até então não sabia do ocorrido. As partes envolvidas foram levadas para a DPC onde contra o menor foi feito um procedimento através de BOC por furto, artigo 155 do CPB, sendo o menor posto em liberdade logo após o encerramento dos procedimentos. O outro indivíduo não foi localizado.

Efetuaram a apreensão: Sgt F Sousa, Cb Santos e Sd Vandecarlos
Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR NÃO DÁ CHANCE PARA A BANDIDAGEM E PRENDE DUPLA POR TENTATIVA DE ASSALTO

Negão da Carroça e Baixinho da Flamenga
Durante a noite de ontem, sábado 03, por volta de 19h30, o 190 recebeu uma denúncia de que na Pousada Bom Clima, CE-085, Flamenga dos Ferreiras, havia acontecido uma tentativa de assalto onde dois indivíduos com faca e facão abordaram o proprietário do estabelecimento. Imediatamente equipes policiais se deslocaram para o endereço e chegando ao local encontraram a vítima, o Sr. José Neto, o qual relatou que dois indivíduos chegaram ao local armados com faca e foice e anunciaram o assalto, momento em que a vítima reagiu e chegou a entrar em luta corporal contra a dupla criminosa, sofrendo inclusive um corte na mão direita. Ainda no momento da luta, a vítima teve a ideia de mandar sua companheira soltar o cachorro da residência, sendo que o cão avançou sobre os acusados os quais logo fugiram do local sem conseguir levar nada.
Conforme as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h, no momento da luta a vítima reconheceu os acusados, o “Negão da Carroça” e “Baixinho da Flamenga”. Diante das informações os pm’s iniciaram as diligências e logo conseguiu localizar um dos envolvidos, trata-se de Francisco Romilson da Silva Basílio, o Negão da Carroça, o qual confessou o crime. Pouco tempo depois chegou uma informação que o outro envolvido estaria no hospital de Camocim, pois o mesmo havia se lesionado durante a luta contra o proprietário do estabelecimento comercial. Uma equipe do Ronda foi até lá e o encontrou, trata-se de  Luprécio Bruno Nascimento, o Baixinho da Flamenga. Os dois acusados foram conduzidos para a DPC onde foram autuados em flagrante por tentativa de assalto, artigo 157, parágrafo II, inciso 2 combinado com artigo 14 , II, ambos do CPB. A dupla já se encontra recolhida à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram as prisões: FTM – Sgt Félix, Sgt Guilherme e Sd F Menezes / Força Tática – Sgt Valmir, Cb Henrique e Sd Nascimento / Ronda – Sgt F Sousa / Cb Santos e Sd Vandecarlos

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTO APÓS INVADIR SUBESTAÇÃO DA COELCE PARA FURTAR

Benito
Por volta de 11h de ontem, sábado 03, uma pessoa ligou para o 190 informando que dentro da subestação da Enell (Coelce), localizada na Rua Antônio Zeferino Veras, Tijuca, Camocim, teria um individuo desconhecido dentro de suas instalações praticando furtos. Foi enviada ao local uma equipe da Força Tática que chegando lá o individuo já não se encontrava. Um funcionário responsável pelo local informou aos policiais que ainda não sabia informar com precisão o que teria sido levado, no entanto, ao analisar as imagens das câmeras o indivíduo logo foi reconhecido, trata-se de Benito Avelino dos Santos, 51 anos, vulgo “Benito”, um ex-detento muito conhecido pela prática de furtos.
O alerta foi repassado para as demais viaturas de serviço, saindo todas em diligências no intuito de prender o acusado e em pouco tempo uma composição do FTM pelo teve êxito, conseguindo localizar e prender o acusado. Benito confessou que entrou no local mais que não praticou furto. Ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi aberto um inquérito por portaria por crime de furto e foi liberado em seguida.

Imagens flagradas pelas câmeras da ação de Benito (clique para ampliar)
Efetuaram a prisão: Sgt Félix, Sgt Guilherme e Sd F Menezes
Camocim Polícia 24h