26 de janeiro de 2018

ONDA CRIMINOSA DE ATAQUES A FÓRUNS CONTINUA, DESSA VEZ FOI O DA CIDADE DE FORTIM


As marcas da depredação foram encontradas na manhã de hoje pelos funcionários da Justiça

A Polícia registrou, na madrugada desta sexta-feira (26), mais um ataque a fórum no Interior cearense. Foi o quarto ataque em menos de um mês. Desta vez. O alvo foi o prédio da Justiça na cidade de Fortim, no Litoral Leste do estado (a 131Km de Fortaleza).
Bandidos invadiram as dependências do fórum e reviraram  depósitos, salas de audiência e secretárias em busca de armas e drogas apreendidas e que são mantidas no local como provas materiais em processos a serem julgados.  Somente pela manhã, no começo do expediente, os funcionários se depararam com as cenas da invasão criminosa.
Além de revirar tudo, em busca de armas, os arrombadores picharam nas paredes, com tinta azul, a sigla da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).  As autoridades ainda não informaram se os bandidos conseguiram roubar armas ou outros bens de dentro dos cartórios do Fórum.
Este foi o quarto ataque a fóruns no Ceará neste ano. O primeiro ocorreu na cidade Tianguá, na Serra da Ibiapaba (a 314 Km de Fortaleza), há duas semanas, de onde criminosos levaram dezenas de armas de fogo que estavam apreendidas judicialmente.

Pichações e ameaças

O segundo ocorreu na cidade de Senador Pompeu, no Sertão Central (a 273Km da Capital),  onde bandidos atiraram contra a fachada e deixaram uma carta exigindo da Justiça a transferência de um bandido preso. Fizeram também ameaças  ao juiz, ao promotor e ao delegado da Polícia Civil do Município.

O terceiro ataque aconteceu na semana passada no Fórum da cidade de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), onde também foram roubadas armas e o local pichado com a sigla da facção Guardiões do Estado.

Fonte: Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: