quinta-feira, 30 de novembro de 2017

3ª TURMA: NOVOS 1.372 HOMENS E MULHERES INICIAM CURSO PREPARATÓRIO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ


A 3ª turma do último concurso público para a Polícia Militar começou, nesta quinta-feira (30), o Curso de Formação para a Carreira de Praças. Os 1.372 aprovados que compõem o grupo participaram da aula inaugural na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública, André Costa, dentre outras autoridades políticas e das Forças de Segurança do Estado.
Realizado em 2016, o processo seletivo compreendeu a abertura de 4.200 novas vagas na PM. Os primeiros 1.350 aprovados já estão nas ruas desde outubro, e a segunda turma terminará o curso no próximo domingo (3), com previsão de formação até o fim do ano.
Camilo Santana lembrou em seu discurso que resolveu antecipar a convocação daqueles que passaram no concurso para garantir reforço no efetivo da Polícia Militar, agilizando assim novas ações do Governo do Ceará no combate à criminalidade.

“Eu estou me planejando para no próximo ano chamar ainda mais profissionais, para aumentar o compromisso de ter cada vez mais efetivos na Capital, na Região Metropolitana, no Interior do Estado. Em diversos municípios contamos com a instalação do Batalhão do Raio, do Batalhão de Divisas, com os monitoramentos eletrônicos dos municípios acima de 50 mil habitantes. Para tudo isso, precisamos aumentar nossa força policial. Também já estão sendo convocados, por exemplo, mais 730 da Polícia Civil. Tudo isso para cumprir a nossa estratégia de garantir mais segurança ao povo cearense”, disse o governador.

Fonte: Governo do Estado

ESTÁ DESEMPREGADO E QUER TRABALHAR?


Você sabe que só conseguirá um bom emprego se estiver Capacitado e Qualificado! Então o IFPB trás para Camocim todos estes cursos com aula somente aos sábados com horários flexíveis e acessíveis: Manhã 8h00 as 10h00 / Tarde: 14h00 as 16h00 / Noite: 18h00 as 20h00.
Mensalidade somente 60,00 reais incluso todo o material didático como: apostilas, carta de recomendação para estágio e no término do curso um certificado válido e reconhecido em todo o território nacional e em concursos públicos!


Inscrições somente até sexta-feira, 01/12, por apenas R$ 5,00 e 1 kg de alimento. Início das aulas 02 de Dezembro
Aulas e inscrições na Micro Regional de Saúde (antigo posto de saúde, em frente à residência da Dona Elda Aguiar.
Mais informações pelos seguintes números (88) 9 9630-3640 / (88) 9 9949-0562 / (89) 9 9906-8544 (whatsapp). Falar com Synthia.

POLÍCIA REGISTRA DUPLO HOMICÍDIO EM MASSAPÊ


A polícia registrou um crime de duplo homicídio ocorrido por volta das 17h30 desta quinta-feira, 30, no bairro Rodagem, em Massapê.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, um indivíduo teria chegado sorrateiramente a um estabelecimento comercial e executado a bala um casal, sendo o homem identificado como Antonio José Gerardo Filho, mais conhecido como “Gegê”, de 29 anos e a alagoana Gisele dos Santos Sousa, de 32. Após o crime o elemento saiu em disparada e até agora não foi localizado. Patrulhas da PM realizam diligências no sentido de localizá-lo. Qualquer informação sobre o paradeiro do criminoso ligar para o 190 sem a necessidade de se identificar.

Camocim Polícia 24h

MENOR DE 15 ANOS CONFESSOU TER MATADO O SEU PRÓPRIO PAI EM ASSARÉ, NO CEARÁ

A polícia de Assaré conseguiu esclarecer na manhã de terça-feira, 29, o assassinato do agricultor Antonio Nilton Gomes, de 37 anos, o “Niltão” que residia no Sítio Varjota (Distrito de Genezaré) na zona rural de Assaré. Ele foi morto a facadas e pauladas por volta das 20h30 do último dia 24 de Outubro na estrada vicinal de acesso ao Sítio Charcão. A vítima pilotava sua moto levando na garupa o seu filho de iniciais R. A. G., de 15 anos de idade.
Na noite do crime o adolescente relatou para a polícia que um homem se encontrava na estrada e pediu para seu pai parar a moto e, ao vê-lo sendo espancado, teria corrido por dentro de um matagal em busca de socorro para impedir a morte do seu genitor. Só que a polícia acaba de descobrir que essa versão inicial do garoto teve o objetivo de enganar a polícia desviando o curso das investigações. Foi o próprio adolescente que assassinou o seu pai naquela noite.
Para chegar a essa conclusão, hoje pela manhã uma patrulha comandada pelo Sargento Bandeira com o apoio dos Sargentos Haroldo, Serra e Josenaldo esteve no local do crime em busca de esclarecer os fatos. Ali encontraram uma lâmina de faca sem o cabo dentro do mato a uma distância média de 10 metros para a estrada onde o tudo aconteceu e até mesmo uma cruz foi colocada pelo filho da vítima um dia após o sepultamento do pai.

ALUGUE OS PONTOS COMERCIAIS DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES



O Condomínio Residencial Magalhães, localizado no bairro Boa Esperança, em Camocim, está com dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, banheiro e escritório, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Não perca essa oportunidade de começar um lucrativo empreendimento em uma área de Camocim com intenso movimento. Vale ressaltar ainda que quem alugar os pontos comerciais já terá como cliente 10 famílias que residem no condomínio.
O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. O condomínio ainda possui um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).

Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

INSPETORA DA POLÍCIA CIVIL SOFRE SEQUESTRO RELÂMPAGO EM JUAZEIRO DO NORTE


Suspeitos colocaram a vítima dentro do carro e depois a abandonaram na estrada que dá acesso à Caririaçu.

Uma inspetora da Polícia Civil de Juazeiro do Norte foi vítima de sequestro relâmpago na quarta-feira (29). A policial teve carro, colete à prova de balas e celular levados.
Segundo informações da polícia, a inspetora foi abordada por suspeitos no Centro da cidade, durante a tarde. Os homens colocaram a vítima dentro do carro e depois a abandonaram na estrada que dá acesso à Caririaçu, cidade vizinha a Juazeiro do Norte.

O delegado Juliano Marcula, titular da Delegacia Regional de Juazeiro, afirmou que os suspeitos foram identificados, mas ainda não foram presos. A polícia continua em busca dos autores do crime.

Fonte: G1Ce

BLACK FRIDAY NOVA TERRA IMÓVEIS


A Nova Terra Imóveis, lança a promoção Black Friday (Novembro e Dezembro) para a venda de terrenos nos Loteamentos Frota Neves (Nova Olinda) e Camocim Village  (Jardim das Oliveiras). Venha investir nos bairros que mais crescem em Camocim. A promoção traz 30% de desconto na entrada de qualquer lote. Então, o que você está esperando? Venha conferir nossas ofertas e vantagens! Fale com a Corretora de Imóveis - Francidalva Dias pelo contato: (88) 9 9241-1871.

CLIQUE NO BANNER

EM CAMOCIM, LADRÕES TOMAM MOTO DE ASSALTO E ABANDONAM OUTRA QUE TAMBÉM HAVIA SIDO ROUBADA

Após tomar a Honda Fan vermelha de assalto, os ladrões abandonaram esta da foto que também havia ido roubada
Dois elementos armados com revólver tomaram uma moto de assalto durante a manhã desta quinta-feira, 30, na localidade de Olho D’agua, próximo a entrada para a Praia do Maceió.
Era por volta das 06h50 quando dois indivíduos armados com revólver renderam o pedreiro Luis Carlos da Rocha, e anunciaram o assalto, levando da vítima a sua moto Honda Fan de cor vermelha e placa OSL 1307 ano 2013/2014.

Mesma dupla

Após tomar a moto de assalto do pedreiro, a dupla abandonou a moto em que eles trafegavam, uma Honda Titan de cor azul, ano 2001 e placa HWK 3167, a qual também havia sido tomada de assalto na noite de terça-feira, 28, na Rua Sebastião Lopes, bairro Jardim das Oliveiras. Relembre AQUI.
Policiais militares da Força Tática, FTM e Ronda realizam diligências no sentido de recapturar a moto e prender a dupla bandida. A polícia pede para quem tiver informações sobre o paradeiro da moto ligar para o 190 ou para o whatsapp 9 9233 3310.

Camocim Polícia 24h

PREÇOS IMBATÍVEIS NA "RESSACA BLACK FRIDAY" DA FTB DE CAMOCIM


Só na Farmácia FTB - Farmácia do Trabalhador do Brasil - você encontra os medicamentos mais baratos da cidade. Confira no nosso catálogo:
Em Camocim estamos localizados na Rua 24 de Maio, Centro, em frente ao Fórum. Contato: (88) 3621 7100.

GRANJA-CE: CASEIRO É PRESO APÓS FURTAR EM SÍTIO DA PATROA

Acusado
Na manhã de quarta-feira, 29, uma ligação feita para o 190 de Granja informava sobre um furto em uma residência localizada no distrito de Santa Terezinha, em Granja, e que o suspeito teria embarcado em uma Van no sentido de Granja, levando um TV 32 polegadas.
Diante das informações o policiamento montou uma blitz barreira na saída de Granja para o referido distrito e logo em seguida abordou o dito veiculo. Durante a vistoria no interior da Van os pm’s localizaram o acusado transportando a TV e um controle remoto, trata-se de Osvaldo Ramos de Brito, 28 anos.
Ao ser indagado sobre a origem da TV, o elemento informou que trabalha como caseiro em um sítio no distrito de Santa Terezinha. Disse ainda que a proprietária do sítio teria viajado e não teria pago seu salário e que o mesmo estava precisando de dinheiro, então resolveu levar a TV para vender.


A proprietária do sítio foi localizada e relatou aos pm’s que o suspeito realmente trabalha como caseiro no sítio, porém não está devendo nada a ele. Diante dos fatos o policiamento conduziu o suspeito para a DPC em Granja, onde foi apresentado ao delegado plantonista, que diante dos fatos, resolveu autuar o suspeito em flagrante com base no artigo 155 do CPB, furto, sendo conduzido para a cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele e Sgt André
Camocim Polícia 24h

HOJE, PROJETO DOUTORES NA COMUNIDADE ATENDERÁ NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS EM PARCERIA COM O IFCE

Neta quinta-feira, 30, a partir das 13h30min, acontecerá mais uma edição do Projeto Doutores na Comunidade, que acontecerá na sede do Instituto Federal do Ceará, IFCE, em parceria com o Evento Universo IFCE, situado no Bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim. 
O Projeto oferecerá, como de costume, médicos, advogados e muito medicamentos que serão disponibilizados de forma gratuita para população carente daquele bairro. 
As informações são do autor do Projeto, Dr. Zenilson Coelho.

Via Revista Camocim

CRIMINOSOS ATACAM A CIDADE DE CAMPOS SALES E EXPLODEM AGÊNCIA DA CAIXA NA MADRUGADA DE HOJE


O banco ficou destruído por conta das fortes e seguidas explosões

Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madrugada desta quinta-feira (30), a cidade de Campos Sales, situada no Cariri Oeste, no sul do estado (a 531Km de Fortaleza), e explodiu uma agência bancária. Os criminosos agiram com extrema violência, chegaram a fazer um refém, roubaram um carro e fugiram em direção à divisa do Ceará com o est
O ataque ocorreu por volta de 3h30, segundo relato dos moradores e o alvo dos ladrões foi a agência da Caixa Econômica, onde eles provocaram, ao menos, quatro explosões. O acionamento dos explosivos acordou a cidade. A explosão destruiu parte da agência, mas não se sabe, ainda, se os criminosos conseguiram roubar o dinheiro que havia no cofre da tesouraria. Os caixas eletrônicos também foram danificados.
A cidade conta com uma companhia da Polícia Militar, a 4ª Cia do 2º BPM. No entanto, os criminosos cercaram o quartel e atiraram para impedir que os  militares impedisse a ação no banco.
Em seguida, os assaltantes fizeram um homem refém e levaram seu carro, um táxi.  A quadrilha seguiu em direção à região de divisa com o Piauí e outra parte rumou em direção ao vizinho Município de Salitre, se dividindo para dificultar a ação da Polícia, e não foi ainda localizada.

TRÊS DELEGADOS SÃO VÍTIMAS DE ASSALTO NA AV. 13 DE MAIO


Três policiais civis foram vítimas de um assalto na Avenida 13 de Maio, Bairro de Fátima, no início da tarde de ontem. Por volta de 13h, dois criminosos roubaram um veículo modelo Honda Civic, pertencente a uma das vítimas, nas proximidades da Igreja de Fátima.
Os delegados são lotados na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sendo dois homens e uma mulher. A reportagem apurou que os servidores estavam em horário de almoço quando foram abordados por dois bandidos armados.
A dupla teria ameaçado assassinar os servidores caso a chave do veículo não fosse entregue. Os dois criminosos estavam portando armas de fogo.
Durante a fuga, os assaltantes partiram em alta velocidade pela avenida e assustaram os populares que trafegavam pela via. Os criminosos quase colidiram com outros veículos que transitavam pela Avenida.
Armado, um dos delegados chegou a correr no sentido da Igreja de Fátima tentando alcançar os criminosos, mas não conseguiu. Comerciantes do entorno conversaram com a reportagem e afirmaram que os roubos de veículos no horário do almoço e durante toda a noite são comuns na região.
"Assaltos de carros aqui nas redondezas são comuns. É difícil ver policiamento nessa área, aí essa galera se aproveita mesmo. Em plena luz do dia a gente vê isso", contou o funcionário de um estabelecimento comercial, que optou por não se identificar.