segunda-feira, 27 de novembro de 2017

EM CAMOCIM, MOTO É FURTADA DURANTE OS FESTEJOS DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES

Durante os festejos de Bom Jesus dos Navegantes aqui em Camocim, uma moto foi furtada durante a noite de domingo, 26. O jovem Islândio das Chagas disse aos policiais que chegou para assistir a novena e estacionou sua moto Honda Titan vermelha, placa HWF 8915, na Rua Santos Dumont, por trás do Naec. Cerca de duas horas depois quando retornou para pegar sua moto, percebeu que ela não estava mais no local e viu que ela havia sido furtada. A polícia pede para quem tiver informações sobre a moto ligar para o 190.

Camocim Polícia 24h

ESTÁ DESEMPREGADO E QUER TRABALHAR?


Você sabe que só conseguirá um bom emprego se estiver Capacitado e Qualificado! Então o IFPB trás para Camocim todos estes cursos com aula somente aos sábados com horários flexíveis e acessíveis: Manhã 8h00 as 10h00 / Tarde: 14h00 as 16h00 / Noite: 18h00 as 20h00.
Mensalidade somente 60,00 reais incluso todo o material didático como: apostilas, carta de recomendação para estágio e no término do curso um certificado válido e reconhecido em todo o território nacional e em concursos públicos!


Inscrições somente até sexta-feira, 01/12, por apenas R$ 5,00 e 1 kg de alimento. Início das aulas 02 de Dezembro
Aulas e inscrições na Micro Regional de Saúde (antigo posto de saúde, em frente à residência da Dona Elda Aguiar.
Mais informações pelos seguintes números (88) 9 9630-3640 / (88) 9 9949-0562 / (89) 9 9906-8544 (whatsapp). Falar com Synthia.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR TIRA MAIS ACUSADO DE TRÁFICO DE CIRCULAÇÃO


Um homem de 27 anos foi preso durante o início da madrugada desta segunda-feira, 26, sob a acusação de tráfico de drogas aqui em Camocim. Francisco Wilame Pereira Damasceno, mais conhecido como “Negão”, de 27 anos, foi abordado por volta de 00h10 por policiais militares da FTM nas proximidades da escola Instituto São José, no Centro da cidade. Após realizar uma vistoria no suspeito, os pm’s encontraram com o mesmo 05 trouxinhas de maconha, 03 pedras de Crack, e R$ 48,00 (quarenta e oito reais).
Mediante os fatos mencionados, o acusado foi conduzido para a DPC de Camocim e ao amanhecer o dia o caso foi apresentado ao delegado que analisou os fatos e resolveu autuar o suspeito em crime previsto no artigo 33 da lei 11.3434 (tráfico de drogas), sendo o mesmo levado para a cadeia pública local.

Efetuaram a prisão: Sgt Edirlessandro, Sds Gleison, m Xavier e Wilker
Camocim Polícia 24h

NÃO PERCA AS PROMOÇÕES DA FARMÁCIA DO RICARDO MAIA


SangoVit - Suplemento Vitamínico e Mineral

Sangovit atua na prevenção dos estados de deficiência de Ferro, em geral, auxilia na prevenção das anemias carenciais e na prevenção do cansaço físico e mental. Seu efeito se faz sentir de maneira progressiva e pode ser tomado pelo tempo que for necessário.

Atenção! Promoção válida do dia 27 de novembro ao dia 02 de Dezembro.

Nos acompanhe nas redes sociais - Facebook: Ricardo Maia / Instagram: Farmácia do Ricardo

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTO ACUSADO DE TENTAR MATAR APOSENTADO A GOLPES DE FACÃO

Júnior Gordo
Um ex-detento foi preso no município de Granja após tentar matar a golpes de facão um deficiente físico aposentado de 68 anos identificado como Raimundo Nonato da Silva, vulgo Perneca, natural de Granja e residente na localidade de Caça Poeira.

Sinistro

Era por volta das 18h40 de domingo, 26, o ex-detento conhecido como “Júnior Gordo” invadiu a residência do aposentado e desferiu vários golpes de facão contra ele, atingindo sua cabeça, braços e mãos, fugindo do local e seguida. A polícia compareceu rapidamente ao local e socorreu o idoso para a UPA 24h onde se encontra internado mais sem risco de morte.

Motivação


De acordo com as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, há dias atrás o aposentado teria sido furtado e ficou sabendo que o acusado era Júnior Gordo então o denunciou para a polícia. Ao saber da denúncia o acusado se enfureceu e foi prestar contas com o idoso, tentando lhe matar em sua própria casa.

Diligências e Prisão

Desde o momento do sinistro que a PM realiza diligências no sentido de prender o acusado. Já por volta das 10h desta segunda-feira, 27, pm’s do destacamento de Granja receberam uma denúncia que Júnior Gordo estaria em uma Escola localizada na localidade de Caça Poeira, local onde cumpre pena alternativa imposta pela justiça já devido a crimes anteriores praticados pelo elemento. Ele foi preso e em sua residência foi encontrado o facão supostamente usado na tentativa de homicídio. Júnior Gordo foi conduzido para a DPC de Granja onde contra vele foi feito os procedimentos cabíveis.


ESCRITÓRIO ZENILSON COELHO ADVOCACIA PRESENTE NA CONFERÊNCIA NACIONAL DA ADVOCACIA BRASILEIRA


A Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, instituição criada em 1930, e que hoje reúne mais de um milhão de profissionais de Direito em todo o país, está realizando a sua XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, entre os dias 27 e 30 de novembro de 2017, em São Paulo.
Desde a sua primeira edição, em 1958, tornou-se referência não apenas para a advocacia, mas também para a sociedade civil e as instituições políticas do Estado. Nela, são debatidos temas vitais ao interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos. Durante a Conferência, uma atenção especial será reservada aos jovens advogados e estudantes de Direito, o futuro da advocacia. É importante despertar neles, desde cedo, a vocação para a missão social desta profissão.

Escritório Zenilson Coelho Advocacia


Quem mais uma vez marcou presença na conferência foi o advogado camocinense Zenilson Coelho, que foi em comitiva com a OAB de Sobral, dentre eles o diretor da OAB-Ceará - Zé Inácio Linhares, o Presidente da OAB Sobral - Rafael Ponte e o Procurador do Município de Coreaú, - Marden Fontenele.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR E SUTRAN REALIZA BLITZ NA ENTRADA DA PRAIA DO MACEIÓ


Objetivando oferecer segurança ao grande número de turistas, policiais militares do BPTur (Sgt Gama e Sgt Moreno) em conjunto com os agentes de trânsito da Sutran realizaram blitz barreira durante o dia de domingo, 26, na Vila do Maceió, zona praiana de Camocim. As ações visam apreender armas, drogas, veículos trafegando de maneira irregular, embriaguez ao volante e coibir a entrada dos vários ônibus para o interior da vila. 
O Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ªCia/3ºBPM, as blitze em conjunto com a Sutran serão realizadas sempre nos dias de maiores movimento na Praia do Maceió.



Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO ACUSADO DE ESTUPRAR MULHER DE 45 ANOS E AINDA RECEPTAR MOTO ROUBADA

Zé da Josa, acusado
Um homem identificado como José Porto dos Santos Carvalho, 26 anos, vulgo “Zé da Josa”, foi preso por pm’s do Ronda de Granja sob a acusação de estupro e receptação.
Era por volta das 13h30 de sábado, 25, quando a PM de Granja tomou conhecimento que na localidade de Pedra D'água, zona rural do município, um indivíduo teria invadido uma residência e estuprado uma mulher. Sem perda de tempo os militares do se deslocaram para a referida localidade e lá encontraram a vítima, uma mulher de 45 anos, natural de Reriutaba e que reside na localidade de Pedra D'água.  

Faca usada no crime
Ainda muito aflita a mulher relatou que que se encontrava em casa sozinha realizando seus afazeres domésticos quando foi surpreendida por um homem que chegou em uma moto preta, invadiu sua casa e armado com uma faca lhe agarrou pelos cabelos e lhe obrigou a manter relação sexual com ele.
Os pm’s ainda foram informados por populares que o autor do crime seria um indivíduo conhecido por Zé da Josa, o qual reside na localidade de São Jorge/Granja.  
De posse das características do suspeito os policiais passaram a diligenciar em toda a área e já por volta das 15h30, conseguiram localizar e prender o suspeito já na cidade de Granja, mais precisamente na Cohab Portelinha. O indivíduo ainda estava armado com a faca usada no crime e trafegando na mesma moto. Os policiais olharam a situação da moto e verificaram que a mesma era roubada. Indagado sobre a procedência da moto o elemento preferiu o silêncio.

O elemento trafegava em uma moto roubada
O elemento foi logo reconhecido pela senhora vítima do estupro, inclusive passou mal quando o viu novamente e teve que ser socorrida para a UPA 24h da cidade.
Zé da Josa foi conduzido para a DPC de Jijoca onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista que diante dos fatos resolveu autuar o dito suspeito com base nos artigos 213 do CPB (estupro) e artigo 180 também do CPB (receptação), sendo que já se encontra recolhido à cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Sds Kelton, Duarte e Átila

Camocim Polícia 24h
Colaborador: Sgt Fontenele da Ciops

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E FRUSTRA FURTO EM MERCADINHO NA ZONA RURAL


Policiais militares da Força Tática frustraram um furto a um estabelecimento comercial localizado na zona rural de Camocim. Era por volta das 19h30 de sábado, 25, ocasião em que os pm’s patrulhavam pela cidade e foram enviados para uma ocorrência de furto ao Marcadinho do “Raimundo do Dão”, localizado na CE-085, na Flamenga dos Reginos.
Sem perda de tempo os pm’s se deslocaram para o local e chegando já flagraram um trio levando um vasto material para dentro de um matagal. Ao perceber a presença dos policiais os ladrões abandonaram os materiais, se dividiram e se embrenharam em meio ao matagal. Foi realizado buscas pela região, no entanto, os elementos não foram localizados. Os pm’s colheram maiores informações e descobriram que dois dos elementos residem na localidade de Privat, município de Granja. O terceiro mora no km 08, aqui em Camocim. 
Para entrar no comércio o trio teria arrombado uma pequena janela que existe na parte da frente do estabelecimento. Vale ressaltar que no momento do furto o proprietário estava na cidade de Sobral.


Os policiais conseguiram recuperar os objetos que haviam sido furtados: grande quantidade de cigarros, cervejas em latas, sandálias, facões, peças p/ bicicletas, lanternas, controle remoto, cabos para DVD, shampoo, cremes e aproximadamente R$ 500,00 em moedas.


Local onde os ladrões arrombaram e entraram
Estiveram na ocorrência: Sgt Flávio, Sgt Cleuton e Sd Robson
Camocim Polícia 24h 

CAMOCIM-CE: UM MORTO E OUTRO EM ESTADO GRAVE APÓS COLISÃO ENTRE MOTOS NA LOCALIDADE DE TORTA

Janes morreu na hora
Esse é o 5º caso de acidente de trânsito com vítima fatal em nossa região só neste mês, dois casos em Camocim, dois em Granja e um em Bartroquinha

Durante a noite de ontem, domingo 26, por volta das 19h20h, populares ligaram para a polícia via 190, que na estrada carroçável que liga Moreias e Torta, havia acontecido um acidente de trânsito muito violento em que uma pessoa tinha morrido na hora e outra ficado em estado grave. De imediato foi designada a equipe da Força Tática para o local onde foi constatada a veracidade da informação.
No local os pm’s viram que o acidente tinha sido uma colisão frontal envolvendo duas motos, sendo uma moto Honda BROS preta, placa NVE 7649, conduzida pelo agricultor identificado como Janes Pinho de Vasconcelos, 30 anos, natural de Camocim e residente na localidade de Torta/Camocim, o qual  trafegava pelo referido local, quando colidiu de frente com uma moto Honda Fan preta sem placa, conduzida pelo jovem Francisco de Assis Dourado, 20 anos, natural de Camocim e residente na localidade de Laguim da Torta, zona rural de Camocim.


O impacto foi de uma forma tão violenta que o condutor da Bros foi a óbito ali mesmo no local. Já o condutor da Honda Fan foi socorrido por populares em estado grave para a UPA de Granja, onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi encaminhado às pressas para Santa Casa em Sobral com traumatismo craniano e escoriações pelo corpo.
A equipe policial fez o isolamento da área até a chegada da Pefoce que esteve no local e conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

De Assis ficou em estado grave
Janes morreu ali mesmo no local
Mais fotos abaixo

EM CAMOCIM, MOTOCICLISTA SOFRE ACIDENTE AO PASSAR POR QUEBRA-MOLAS E PERDER O CONTROLE DA MOTO


Mais um acidente de trânsito movimentou o final da tarde de domingo, 26,  aqui na cidade de Camocim. Era por volta das 17h20 quando um motociclista trafegava em alta velocidade pela Rua Dr. Raimundo Veras, próximo à Escola Natália, e ao passar por um quebra-molas perdeu o controle e sofreu uma queda violenta. O condutor foi identificado apenas como Airton, sendo que o mesmo não usava capacete e trafegava em uma moto Honda Pop  de cor preta e placa PMA 6241. O Motociclista sofreu uma forte pancada na cabeça e foi conduzido por uma ambulância ao HDMA onde recebeu atendimento médico e posteriormente iria se submeter a um exame de raio-x para avaliar a gravidade das lesões.


Camocim Polícia 24h com informações da PM

EM CAMOCIM, CARRO DESGOVERNADO INVADE E DESTRÓI PARTE DE RESIDÊNCIA NO BAIRRO DA OLINDA


Durante a tarde de domingo, 26,um carro desgovernado invadiu uma residência de propriedade da Sra, Mirian Paulo Pinto e por pouco não houve uma tragédia. Era por volta das 15h quando um veículo Celta de cor prata e placa NOQ-2167, Itatira-Ce, conduzida pela Sra. Erica Silva, perdeu o controle e invadiu o muro da parte da frente da casa localizada Nossa Senhora das Graças, próximo ao ABC, no bairro da Olinda. Por sorte todos os moradores estavam na parte dos fundos da residência e não foram atingidos. A condutora do Celta sofreu uma lesão natureza leve na perna direita e foi conduzida para a UPA 24h em uma ambulância. Outra ocupante do veículo identificada como Larissa Lima saiu praticamente ilesa.
Policiais militares do Ronda e agentes da Sutran compareceram ao local e tomaram as providências iniciais, sendo que o caso será levado para a DPC na manhã desta segunda feira, 27.






Mais fotos abaixo