sábado, 25 de novembro de 2017

PROJETO DA POLÍCIA CIVIL UNE CARGOS DE ESCRIVÃO E INSPETOR


A proposta inicial da categoria é implantar "pilotos" em, pelo menos, duas delegacias

Foi apresentado neste sábado (25), na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpol-CE), projeto que visa unificar as atividades relativas aos cargos de escrivão e inspetor.
Com a unificação, segundo o Sinpol-CE, os profissionais da área passariam a ser denominados Oficiais de Polícia Judiciária (OPJ). A proposta é implantar "pilotos" em, pelo menos, duas delegacias.
O Sindicato irá realizar novas reuniões e audiências públicas na Capital e Interior, e pretende se reunir com o Governador Camilo Santana para apresentar o projeto.
"Hoje, estamos dando o start nessa caminhada na busca pela criação do novo cargo chamado OPJ (Oficial de Polícia Judiciária). Embora os policiais já conheçam o projeto, trata-se da primeira apresentação oficial à categoria, em detalhes", afirma Ana Paula Cavalcante, vice-presidente do Sinpol.

Justificativas do projeto

Segundo Ana Paula Cavalcante, há uma dificuldade, por parte da Polícia Civil, "porque o que existe hoje é a investigação de rua (inspetor) e a investigação cartorária (escrivão), o que ocasiona uma quebra de continuidade na investigação, pois o policial que vai à rua e ouve as testemunhas não é o mesmo policial que está no computador e coloca os dados a termo", esclarece.
A reunião, ocorrida neste sábado (25), visa discutir se a categoria de policiais civis concorda com a iniciativa. "A partir daí, virão os pilotos e a formatação final para apresentar ao governador para, quem sabe, ele abraçar a demanda", reforça a vice-presidente do Sinpol-CE.
A entidade destaca, ainda, que os servidores que preferirem ficar na carreira antiga, poderão ficar no seu cargo de origem, sendo ele o de inspetor ou de escrivão.

Fonte: DN

CAMOCIM-CE: ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO POLICIAL MILITAR PRÓXIMO AO POSTO SIENA


Duas pessoas, entre elas um policial militar, se envolveram em um acidente de trânsito durante a noite de sexta-feira, 24, no cruzamento das Ruas Antônio Zeferino Veras com Dr Raimundo Veras, ao lado do posto Siena.
Segundo relatou o Sargento R Costa, o mesmo trafegava em sua moto Honda Bros pelo referido local e ao ver o sinal aberto foi atravessar o cruzamento e foi surpreendido por um homem tentando passar pelo cruzamento correndo. Nesse momento o militar ainda tentou evitar o atropelamento mais disse que foi tudo muito rápido e inevitável o acidente. Ambos sofreram várias escoriações pelo corpo e foram socorridos por uma ambulância para a UPA 24h, sendo que o pedestre Antonio Carlos Parente ficou em observação com suspeita de fratura em uma das pernas. Já o militar recebeu alta após ser medicado e constatado uma forte pancada em um dos joelhos.

Camocim Polícia 24h

POLÍCIA MILITAR PRENDE HOMEM COM DROGAS E ARMAS DE FOGO EM MERUOCA

Por volta das 21h da última quinta-feira (23), Policiais Militares da cidade de Meruoca efetuaram a prisão em flagrante de Francisco Simão Neto, 38 anos, natural de Sobral. Com o acusado os policiais encontraram drogas (maconha e cocaína) e armas de fogo.
Vale ressaltar que Francisco Simão já havia sido preso anteriormente, transportando drogas em uma ambulância da Prefeitura Municipal de Meruoca.
O acusado foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Sobral, onde foi autuado em flagrante por crime de tráfico ilícito de drogas.


Fonte: Blog Sinhá Sabóia