VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

AL APROVA PROJETO QUE PERMITE REVERSÃO DE PMS DA RESERVA REMUNERADA AO SERVIÇO ATIVO

Assembleia Legislativa do Ceará aprovou, nesta quinta-feira (23), projeto do deputado Capitão Wagner (PR) que autoriza a reversão de policiais militares da reserva remunerada ao serviço ativo.
Segundo o documento do parlamentar, “o governador do Estado fica autorizado a reverter ao serviço ativo da Polícia Militar do Ceará, policias militares da reserva remunerada, os quais poderão ficar no serviço ativo até completarem a idade limite para permanência”.

Justificativa de Wagner

A lei nº 12.098, de 05 de maio de 1993, alterada pela Lei nº 12.656 de 26 de dezembro de 1996 autoriza a reversão do militar estadual para exercer funções de natureza burocrática, de segurança escolar, de atividade de ensino ou instrução militar e de segurança patrimonial em prédios do Estado e de entes da Administração Pública Estadual, observados os termos do regulamento próprio.
O artigo 1º do citado diploma legal prevê que o tempo máximo de permanência no Batalhão Patrimonial hoje é fixada em 02 (dois) anos. A presente propositura tem por objetivo garantir a permanência no serviço ativo até completarem a idade limite da compulsória.

Fonte: Cearanews7

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR APREENDE MENOR ACUSADO DE ASSALTO

Um menor de 17 anos foi apreendido durante a manhã desta quinta-feira, 23, sob a acusação de assalto na cidade de Camocim.

O assalto

Por volta das 18h40 de quarta-feira, uma dupla trafegando em uma moto Honda Titan preta tomou um aparelho celular de assalto de um adolescente de 14 anos que estava na Rua Siqueira Campos, no bairro do Cruzeiro. Na ocasião equipes policiais efetuaram as diligências a procura da dupla mais não obtiveram êxito.

Apreensão

Já durante a manhã desta quinta, 23, pm’s do Ronda deram prosseguimento às diligências e conseguiram efetuar a apreensão do menor, trata-se de L.S.S., de 17 anos. Com o mesmo foi encontrado a moto usada no assalto e o aparelho celular da vitima, um Sansung J5. Diante dos fatos o acusado foi conduzido e apresentado a autoridade policial da DPC de Camocim juntamente com o material encontrado. Contra ele foi feito um BOC compatível com o artigo 157 (assalto). O outro indivíduo maior de idade continua sendo procurado.

Moto usada no assalto
Efetuaram a apreensão: Sgt Rocha, Cb Moreira e Sd Jeferson
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MULHER É PRESA APÓS LESIONAR A FACA SUA VIZINHA

Uma briga entre duas mulheres acabou com uma lesionada e o caso foi parar na DPC de Camocim. Era por volta das 08h10 da manhã de quarta-feira, 22, quando a polícia foi acionada para uma briga entre duas mulheres que estaria acontecendo na Rua Bandeirantes, no bairro Boa Esperança.
Os pm’s do Ronda compareceram ao local e localizaram a vítima, uma mulher identificada como Maria José Mendonça, 58 anos, a qual disse que havia sido agredida com uma lesão a faca em seu braço esquerdo por sua vizinha identificada como Alexandra Silva de Oliveira, 41 anos.
Os pm’s localizaram a acusada escondida em sua casa e esta recebeu voz de prisão. Ela foi conduzida para a DPC de Camocim onde foi enquadrada por crimes de lesão corporal e ameaça.

Efetuaram a prisão: Sgt F Sousa, Cb Moreira, Sds Santos e Vandecarlos
Camocim Polícia 24h

"GSI INFORMÁTICA" ASSISTÊNCIA TÉCNICA E CURSO DE INFORMÁTICA


Conserto Aparelhos de Informática. Computador.- Notebook – Tablet – Celular - Monitores - Estabilizadores -    serviços de suporte, manutenção de equipamentos de informática. 
E atenção!!! Em Camocim, a GSI INFORMÁTICA está com o melhor Curso de informática básico, avançado e profissionalizante por apenas R$ 50,00 mensais. Desconto de 20% e sorteio de brindes todo mês.
Temos material didático apropriado, instrutores capacitados e horários flexíveis. Trabalhamos de acordo com as normas da ABNT e preparação de elaboração de TCC. Temos turmas na manhã, tarde e noite
Estamos localizado na Rua Paissandu, 401, Centro, próximo ao Galetos Grill. Fone: (88) 9 9416-5685 ou (88) 9 9410-6760

SE NÃO BASTASSE OS DAQUI, CEARÁ ESTÁ SENDO INVADIDO POR BANDIDOS DE FORA

Além dos milhares de bandidos locais, o Ceará está também lotado de criminosos vindos de outros estados. Está e a conclusão da Polícia. São assaltantes de bancos e de carros-fortes, ladrões de cargas, golpistas, arrombadores de caixas eletrônicos e outros pilantras. Segundo dados da polícia, somente neste ano, 111 ladrões de bancos foram capturados no nosso estado. Neste grupo há muitos de outros estados, como São Paulo, Paraná, Pernambuco, Paraíba e até de Santa Catarina. E nesta época do ano, mais bandidos “de fora” aparecem por aqui para engrossa o exército da bandidagem.  Com as divisas do estado literalmente abertas, também aumenta o tráfico de drogas e de armas. As operações nas divisas ainda estão só no papel. O tão propalado Batalhão de Divisas ainda é capenga e está bem longe de impedir a entrada da bandidagem em nossas terras.  O efetivo é diminuto diante da vastidão de nossas “fronteiras”.

Fonte: Fernando Ribeiro

MÃE BATE NO FILHO QUE ANDAVA ROUBANDO E CONSELHO TUTELAR PEDE A PRISÃO DELA

O Conselho Tutelar da cidade de Campestre, no Maranhão, pediu a prisão da senhora Maria de Lourdes, de 66 anos. Segundo o diretor do conselho, Mario Junior de Melo, o motivo seria uma agressão cometida por dona Lourdes ao seu filho de 13 anos com as iniciais M. A. M.
Mario afirmou que  o menor, indefeso, foi agredido com golpes de sinta e foi obrigado a ficar de joelhos por 1 hora como forma de castigo. Ao delegado, Dona Lourdes confessou que havia batido no filho, mas explicou com clareza o motivo.

“Ontem cheguei em casa e vi ele com um celular novo. Desconfiei, porque ele não trabalha. Então perguntei onde ele tinha conseguido. Ele disse que achou. Horas depois, um rapaz do mesmo bairro veio atrás do celular, dizendo que ele tinha roubado de dentro de sua casa. Então eu tive que bater nele, pois não é a primeira vez que ele apronta” Afirmou Maria de Lourdes.

Fonte: Alagoas Alerta

FARMÁCIA DO TRABALHADOR EM CAMOCIM. OS MENORES PREÇOS, O MELHOR ATENDIMENTO E AS MELHORES PROMOÇÕES!


Na terceira compra do seu medicamento de uso continuo, a quarta você levará grátis.

Além dos melhores preços, a Farmácia do Trabalhador se destaca pelo atendimento e pelo profissionalismo oferecido aos clientes, disponibilizando um profissional farmacêutico permanentemente.
A Farmácia do Trabalhador é a maior rede do Brasil, com 1200 farmácias  espalhadas em vários estados, capitais e cidades.  Camocim integra a lista das 28 cidades cearenses que disponibilizam este empreendimento para a população.
Endereço: Rua 24 de Maio, no Centro de Camocim, em frente ao Fórum, ao lado do "Marcos Jornaleiro".

Via Revista Camocim

MPF DENUNCIA DESEMBARGADORES POR ESCÂNDALO DA VENDA DE LIMINARES A ADVOGADOS E SOLTURA DE BANDIDOS NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO CEARÁ


O ministro Herman Benjamin, integrante do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e relator do processo que se refere às investigações da “Operação Expresso 150”, recebeu a denúncia formal do Ministério Público Federal (MPF) contra três desembargadores cearenses, investigados sob a suspeita de terem formado uma organização criminosa que vendia habeas corpus e liminares nos plantões do Tribunal de Justiça do Ceará.
A denúncia foi formulada pelo vice-procurador da República, Luciano Mariz Maia e aponta os magistrados como autores de crime de corrupção passiva, cuja pena varia de dois a 12 anos de prisão, além do pagamento de multa. Foram denunciados os desembargadores Sérgia Maria Mendonça Miranda (está afastada das funções), Francisco Pedrosa Teixeira (também afastado) e Valdsen da Silva Alves Pereira (requereu aposentadoria). Também foram denunciadas outras 11 pessoas, entre elas, nove advogados.
O procurador dividiu a denúncia em quatro partes. Na primeira, ele fez um resumo da “Operação Expresso 150”, que se originou de uma investigação da PF, iniciada em julho de 2013, sobre o tráfico de drogas no Ceará e que se deparou com um suposto esquema de venda de decisões judiciais envolvendo os desembargadores do TJCE.
“Conversas telefônicas revelaram que pessoas presas (traficantes de drogas ligados à facções criminosas) e advogados locais se articulavam em “acertos” com desembargadores, em nítidos atos de corrupção, visando a expedição de alvarás de soltura ou provimento judicial favorável”, assinalou Luciano Maia. Veio, então, a descoberta do crime instalado na maior instância da Justiça cearense. Cada alvará ou liminar era “vendido” em média por R$ 150 mil, daí a operação ter recebido o batismo de “Expresso 150”.