VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

EM CAMOCIM, A SITUAÇÃO TÁ CADA VEZ MAIS DIFÍCIL PRA POLÍCIA MILITAR SEM DELEGACIA A NOITE, NOS FINAIS DE SEMANAS E FERIADOS

Já é de conhecimento que a DPC de Camocim não é mais plantonista, funciona somente nos horários de expediente e fecha totalmente aos finais de semana e feriados, funcionando desta forma no modelo de delegacia municipal, quando na realidade teria que ser regional. O governo promete uma solução para esse problema que aflige várias cidades com a convocação de mais delegados, só não sabemos quando.
Desde que perdeu o posto de plantonista para Jijoca, uma cidade que cabe dentro do bairro Boa Esperança, o trabalho exercido pela Polícia Militar tem ficado cada vez mais difícil, pois diariamente perdemos muito tempo se deslocando para outras cidades para realização de procedimentos, fazendo com que o policiamento na cidade fique desfalcado e menos segura. Vou citar um pequeno exemplo ocorrido ontem, domingo 19, quando uma composição do Ronda de Camocim efetuou a prisão de um menor acusado de assalto e se deslocou por volta das 15h para a cidade de Jijoca para a realização dos procedimentos. O policiamento chegou à referida cidade às 16h e demorou muito para se iniciar os procedimentos. 

Resultado: Realizado um BOC por crime de assalto contra o menor que foi logo liberado para voltar a agir. Policiamento chegou a Camocim por volta das 22h. Cidade desfalcada por toda uma equipe policial em sete horas.

TCO feito pela PM

Está cada vez mais próxima a lavratura de TCOs (crimes de pequeno porte) e BOs por parte da Polícia Militar. Aqui no Ceará o governo já acenou ser a favor e já estuda uma capacitação para oficiais e praças passarem a realizar os procedimentos. No Brasil afora já são vários os estados que aderiram. Esta medida acabaria quase que de vez com essa problemática do policiamento ter que se deslocar para outras cidades para a realização de procedimentos. Em contra partida os delegados já se mostraram contra e alegam usurpação de função, dizem que para sanar o problema nas delegacias o governo precisa nomear mais delegados. Enquanto essa situação não e resolve os pms sacrificam sua folgas em viagens que ultrapassam sua carga horária de trabalho, e o pior, correm risco de vida em viagens duradouras a bordo de viaturas velhas e sucateadas.

Camocim Polícia 24h

SAIBA QUANTOS E QUEM FORAM AS VÍTIMAS DE AFOGAMENTO EM CAMOCIM E REGIÃO NESTE ANO


O Blog Camocim Polícia 24h realizou um levantamento através de seus arquivos e revela o número de pessoas mortas vítimas de afogamento em Camocim e cidades vizinhas neste ano.  Segundo o estudo os municípios de Granja e Camocim têm 03 casos cada um. Barroquinha registrou 02, totalizando um total de 08 casos em nossa região. Chaval e Martinópole não registraram mortes por afogamento neste ano de 2017. Vale ressaltar que nenhuma das cidades citadas possui serviço de salva vidas nas praias, rios, lagoas e lagos.

Granja

1 – No dia 04 março o jovem Thiago Isaack Félix, de apenas 18 anos, morreu afogado quando tomava banho no Rio Coreaú, próximo à ponte;
2 – No dia 23 de abril João Batista Pereira Azevedo, 36 anos, morreu afogado quando tomava banho no Rio Coreaú, próximo à Barragem Lima Brandão;
3 – No dia 31 de outubro foi vítima fatal de afogamento o camocinense Manoel Jones de Lima, de 36 anos. Esse caso também foi registrado próximo à Ponte Metálica.

Camocim

1 – No dia 26 de fevereiro, um homem identificado como Francisco Gilson Araújo dos Santos Reis, de aproximadamente 26 anos, morreu afogado em um rio na localidade de Tapuiú, próximo ao distrito de Amarelas;
2 – No dia 10 de outubro, o agricultor Adeneuton dos Santos Araújo, 42 anos, foi vítima fatal de afogamento em um açude na localidade de Buriti;
3 – No dia 30 de outubro, um homem identificado como Batista Rodrigues Mariano, 50 anos, morreu vítima de afogamento na Praia do Pantanal.

Barroquinha

1 – No dia 09 de julho, o pescador Lucileudo Lima dos Santos Reis, 27 anos, morreu afogado dentro de uma lagoa na localidade de Curimãs.
2 – No dia 13 de novembro, um jovem identificado como Fabrício dos Reis Barros, 23 anos, foi vítima fatal de afogamento em um “braço de rio” na localidade de Barra dos Remédios.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO MOTO ROUBADA DURANTE OS FESTEJOS DO GURIÚ


Mais uma moto roubada foi recuperada por policiais militares aqui em Camocim. Era por volta das 21h de domingo, 19, ocasião em duas equipes policiais sob o comando do Major Eduardo de Sousa se encontravam realizando blitze saturação e barreira no distrito de Guriú/Camocim devido à multidão presente nos festejos locais, quando viram uma moto estacionada em um local escuro e esquisito. Foi consultada a situação da moto junto a Ciops e descobriram que a dita moto havia sido roubada na cidade de Redenção em dezembro de 2016. Trata-se de uma Honda Bros branca, ano 2014 e placa 6277. No local ninguém se acusou como sendo o proprietário da moto, sendo a mesma conduzida para a DPC de Camocim onde será entregue a seu proprietário.


Efetuaram a prisão: Major Eduardo, Subtenente Marcos, Sgt Ednardo, Sgt, Marcos, Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Domingos

Camocim Polícia 24h

FINAL DE SEMANA COM MUITAS BLITZE EM CAMOCIM E REGIÃO


Durante todo o final de semana (sexta, sábado e domingo) policiais militares realizaram blitz saturação e barreira em toda a área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval).
Durante a blitz em todas essas cidades foram abordados vários veículo (carros, motos, topics e ônibus), bem como indivíduos em atitudes suspeitas. Algumas motos circulando de maneira irregular (condutor sem CNH, falta de documentação do veículo, moto sem placa etc.), foram apreendidas bem como algumas facas e facões.



Em Camocim

As blitze continuam a todo o vapor em ações conjuntas entre Polícia Militar, Guarda Municipal de Camocim e Sutran. Somente no sábado foram apreendidas 10 motocicletas e um carro, todos trafegando de maneira irregular e levados para o pátio da Guarda Municipal. O final de semana no Lago Seco foi só calmaria também devido as ações naquele trecho. O Major Eduardo, comandante da 3ªCia/3ºBPM, ressalta que a ação preventiva através das blitze não cessarão, pelo o contrário, serão ainda mais intensificadas em toda a região.


Veja mais fotos abaixo:

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE INDIVÍDUO ACUSADO DE LESIONAR EX COMPANHEIRA A SOCOS

Por volta das 12h20 de sexta-feira, 17, a composição da Força Tática foram solicitados pelo COPOM para verificar uma denúncia de violência doméstica que estaria acontecendo na localidade de Flamenga dos Reginos, mais precisamente próximo ao Clube R Show, localizado na CE-085, entre Camocim e Granja.
No local os pm’s constataram ser verídica a denúncia. O agricultor Francisco das Chagas de Sousa dos Santos, 27, teria agredido a socos a sua ex companheira Benedito Santos, 31 anos, a qual confirmou a denúncia e relatou que teria sofrido agressão física e verbal, desferida pelo dito suspeito. Diante dos fatos o policiamento deu voz de prisão ao acusado que ainda reagiu a prisão, sendo necessário o uso moderado da força para contê-lo.
Ele foi conduzido para a DPC de Camocim onde o caso foi apresentado ao delegado o qual resolveu autuar o suspeito com base no artigo 129 do CPB combinado com a lei Maria da Penha. O acusado já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Djany, Sds Leonardo e Gleison
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR PRENDE CASAL DE JERICOACOARA TRAFICANDO DROGAS DURANTE OS FESTEJOS DE GURIÚ


Um casal foi preso sob a acusação de tráfico de drogas durante a noite de domingo, 19, no distrito de Guriú, zona praiana do município de Camocim.
Duas equipes policiais comandadas pessoalmente pelo Major Eduardo de Sousa passaram todo o domingo realizando a segurança no referido distrito devido o grande fluxo de pessoas que se aglomeraram por ocasião dos festejos locais e também as regatas de canoas. 

Denúncia e prisões

Já por volta das 23h00 os pm’s receberam uma denúncia de que um casal estaria traficando drogas em plena praça do distrito. Sem perda de tempo foi feito a abordagem ao casal e com ele foi encontrado os seguintes materiais: 37 papelotes de cocaína (6 gramas), 80 gramas de maconha, R$ 114,00 (cento e catorze reais) em espécie e uma arma branca. O casal foi identificado como Ebivando Esmerino de Carvalho, 30 anos, o qual já responde por tráfico de drogas e Michely Silva Monteiro, de 20 anos, a qual já responde por tráfico de drogas e lesão corporal. Ambos residem na Vila de Jericoacoara e foram conduzidos para a DPC de Jijoca onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e já se encontram recolhidos à cadeia pública.


Efetuaram a prisão: Major Eduardo, Subtenente Marcos, Sgt Ednardo, Sgt, Marcos, Sgt Rivelino, Sgt Cardoso, Sds Fernandes e Domingos

Camocim Polícia 24h

ALUGUE OS PONTOS COMERCIAIS DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES


Camocim ganhou um importante empreendimento. O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. A administração do condomínio ainda ressalta que terá um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).
E atenção!!! As casas e os apartamentos já foram todos alugados, restam somente dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, banheiro e escritório, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc..
Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR FRUSTRA AÇÃO DE DUPLA QUE INVADIU REPARTIÇÃO DO FÓRUM PARA FURTAR


Uma dupla foi presa pela Polícia Militar após invadir uma repartição anexa ao Fórum de Camocim e tentar furtar alguns objetos. Era por volta das 22h35, quando populares ligaram para o 190 comunicando que um indivíduo havia pulado o muro do estacionamento do Fórum da cidade enquanto que outro elemento havia ficado na esquina do Armazém Paraíba dando cobertura e observando o movimento. Para o local foi designado a equipe Força Tática que chegando no local fez uma pente-fino em toda a área e conseguiu prender os acusados, trata-se do ex-detento Camilo Viana dos Santos, 28 anos, e Francisco Quitino de Moraes, vulgo Totó, de 23 anos.
Ao perceber a presença do policiamento a dupla ainda tentou empreender fuga mais foi logo detida pelos pm’s. Os elementos confessaram que procuravam furtar bicicletas, pois haviam sido informados que ali tinha algumas apreendidas e como não as encontraram furtaram várias barras de ferros para não dá a viagem perdida. A dupla foi conduzida para DPC em Jijoca onde foram autuados em flagrante com base ao artigo 155 do CPB (furto qualificado), sendo recolhida para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram as prisões: Sgt Gomes, Sgt Marcelo e Sd Nascimento
Camocim Polícia 24h

CAMARÃO DO MAR, DE VIVEIRO E PEIXES É NO "RAUL DO CAMARÃO"


Em Camocim você compra o melhor camarão, fresquinho e de qualidade com o “Raul do Camarão”. Temos camarão de viveiro e o camarão branco do mar por um preço imbatível. Temos ainda postas de Atum, postas de Camurupim, postas de Cavala, sardinha do sul, pargo fresco, ovas de peixe, carne de caranguejo e carne de siri.


Não perca tempo, ligue para o “Raul do Camarão” e compre por um precinho pequenino o melhor camarão, peixe e crustáceos de Camocim. Entregamos em domicílio.
Estamos localizados na Travessa Joaquim Távora, 108, bairro Cruzeiro.

Contatos: whatsapp (88) 9 9205 8683 ou (88) 9 9953 2094


Mais fotos abaixo:

CAMOCIM-CE: PM'S DO BPTUR E AGENTES DA SUTRAN REALIZAM BLITZE NA PRAIA DO MACEIÓ


Devido ao grande fluxo de turistas, policiais militares do BPTur em conjunto com os agentes de trânsito da Sutran realizaram blitz saturação durante o dia de domingo, 19, na Vila do Maceió, zona praiana de Camocim. As ações visam apreender armas, drogas, veículos trafegando de maneira irregular e a embriaguez ao volante. De acordo com o Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ªCia/3ºBPM, as blitze em conjunto com a Sutran serão realizadas sempre nos dias de maiores movimento na Praia do Maceió.





Camocim Polícia 24h

OFICIAL DA PM SOFRE GRAVE ACIDENTE DE TRÂNSITO NA BR 222, EM IRAUÇUBA

Tenente Alves
A polícia registrou um grave acidente de trânsito durante o início da tarde deste domingo, 19, na BR 222, localidade de Campinas, município de Irauçuba. O acidente deixou gravemente ferido o oficial da PM 1º Tenente Francisco das Chagas Alves Filho, comandante da 1ª Cia do Ronda de Sobral.
De acordo com as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, era por volta das 12h40 quando o sinistro aconteceu. O Tenente Alves conduzia uma Hilux de cor preta quando colidiu de frente com um caminhão furgão Mercedes Benz.
Com a forte colisão o oficial ficou preso às ferragens até ser retirado e socorrido por populares ao hospital da cidade de Irauçuba. Como seu estado de saúde era grave, foi necessária sua transferência para a Santa Casa de Sobral onde foi constatado lesões no tórax, braços e ombros. O oficial se encontra estável e internado na referida unidade.



Camocim Polícia 24h

MARKS ENSINO, O CAMPEÃO EM APROVAÇÕES, LANÇA PREPARATÓRIO PARA O CONCURSO DO DEPEN


Após aprovação do primeiro lugar geral de Camocim no concurso público da PMCE em 2016 e aprovar o primeiro lugar geral de Camocim no concurso público de agente penitenciário do Ceará em 2017, o curso preparatório MARKS ENSINO abre vagas para o curso preparatório para o concurso público do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN)

O concurso para DEPEN foi anunciado em agosto deste ano pelo diretor-geral do órgão, Março Antônio Severo, para preenchimento de 1.430 vagas nas Penitenciárias Federais com salário de R$ 6.023,00. As inscrições poderão ser feitas na rua Santos Dumont em frente a UPA de 19h00 às 21h00 de segunda a sexta-feira. Mais informações pelo telefone: (88) 9 9493.4515

As aulas ocorrerão nos seguintes horários:

Turma 1 - Sábados de 14h30 às 20h30 e Domingo de 08h30 às 11h30
Turma 2 - Segunda, quarta e sexta de 19h00 às 21h00 e sábados de 15h30 às 18h


Equipe de professores:

1 - Professor Jorge Aragão - língua portuguesa
2 - Professor Paulo César (PC) - direitos humanos/atualidades
3 - Professor Hermeson Veras - Redação
*Professor de língua portuguesa e redação no colégio Farias Brito
*Escritor de vários livros voltados para redação em concursos públicos e vestibulares

4 - Professor Mauro Monção - conhecimento específico e conhecimento complementar
* Advogado OAB/CE
*Professor na universidade Estadual do Piauí (UESPI - curso de Direito)
*Recém aprovado nos concursos de procurador Municipal e Professor na UESPI

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE MOTORISTA E APREENDE CARREGAMENTO DE MADEIRA

Na sexta-feira, 17, policiais militares efetuaram a prisão de um homem com um carregamento de estacas de sabiá na cidade de Martinópole.
Os pm’s realizavam patrulhamento pela cidade quando por volta das 11h45 se depararam com um caminhão bastante antigo, da marca Chevroler, D60, de cor amarela, sem placa, estacionado em frente uma residência e carregado de estacas de madeira sabiá.
O policiamento procurou saber quem seria o proprietário do caminhão, bem como da madeira e na ocasião se apresentou como dono um homem identificado como Raimundo Cardoso, o qual ao ser indagado se teria autorização para comercializar aquela madeira o mesmo não soube explicar, assim como não apresentou nenhum tipo de documento do dito caminhão.
Entendendo se tratar de um crime ambiental, o policiamento então conduziu o dito cidadão a DPC em Uruoca, onde foi apresentado ao delegado plantonista, que diante dos fatos, resolveu fazer a apreensão da madeira juntamente com o caminhão, bem como fazer a lavratura do TCO com base no art. 46 combinado com o artigo 25 da lei 9605/98. (crime ambiental).

Efetuaram a prisão: Sgt Porto, Sgt Maia e Sgt Maximiano
Camocim Polícia 24h