30 de novembro de 2017

3ª TURMA: NOVOS 1.372 HOMENS E MULHERES INICIAM CURSO PREPARATÓRIO DA POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ


A 3ª turma do último concurso público para a Polícia Militar começou, nesta quinta-feira (30), o Curso de Formação para a Carreira de Praças. Os 1.372 aprovados que compõem o grupo participaram da aula inaugural na Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp). A solenidade contou com a presença do governador Camilo Santana, acompanhado do secretário da Segurança Pública, André Costa, dentre outras autoridades políticas e das Forças de Segurança do Estado.
Realizado em 2016, o processo seletivo compreendeu a abertura de 4.200 novas vagas na PM. Os primeiros 1.350 aprovados já estão nas ruas desde outubro, e a segunda turma terminará o curso no próximo domingo (3), com previsão de formação até o fim do ano.
Camilo Santana lembrou em seu discurso que resolveu antecipar a convocação daqueles que passaram no concurso para garantir reforço no efetivo da Polícia Militar, agilizando assim novas ações do Governo do Ceará no combate à criminalidade.

“Eu estou me planejando para no próximo ano chamar ainda mais profissionais, para aumentar o compromisso de ter cada vez mais efetivos na Capital, na Região Metropolitana, no Interior do Estado. Em diversos municípios contamos com a instalação do Batalhão do Raio, do Batalhão de Divisas, com os monitoramentos eletrônicos dos municípios acima de 50 mil habitantes. Para tudo isso, precisamos aumentar nossa força policial. Também já estão sendo convocados, por exemplo, mais 730 da Polícia Civil. Tudo isso para cumprir a nossa estratégia de garantir mais segurança ao povo cearense”, disse o governador.

Fonte: Governo do Estado

ESTÁ DESEMPREGADO E QUER TRABALHAR?


Você sabe que só conseguirá um bom emprego se estiver Capacitado e Qualificado! Então o IFPB trás para Camocim todos estes cursos com aula somente aos sábados com horários flexíveis e acessíveis: Manhã 8h00 as 10h00 / Tarde: 14h00 as 16h00 / Noite: 18h00 as 20h00.
Mensalidade somente 60,00 reais incluso todo o material didático como: apostilas, carta de recomendação para estágio e no término do curso um certificado válido e reconhecido em todo o território nacional e em concursos públicos!


Inscrições somente até sexta-feira, 01/12, por apenas R$ 5,00 e 1 kg de alimento. Início das aulas 02 de Dezembro
Aulas e inscrições na Micro Regional de Saúde (antigo posto de saúde, em frente à residência da Dona Elda Aguiar.
Mais informações pelos seguintes números (88) 9 9630-3640 / (88) 9 9949-0562 / (89) 9 9906-8544 (whatsapp). Falar com Synthia.

POLÍCIA REGISTRA DUPLO HOMICÍDIO EM MASSAPÊ


A polícia registrou um crime de duplo homicídio ocorrido por volta das 17h30 desta quinta-feira, 30, no bairro Rodagem, em Massapê.
De acordo com as informações divulgadas pela polícia, um indivíduo teria chegado sorrateiramente a um estabelecimento comercial e executado a bala um casal, sendo o homem identificado como Antonio José Gerardo Filho, mais conhecido como “Gegê”, de 29 anos e a alagoana Gisele dos Santos Sousa, de 32. Após o crime o elemento saiu em disparada e até agora não foi localizado. Patrulhas da PM realizam diligências no sentido de localizá-lo. Qualquer informação sobre o paradeiro do criminoso ligar para o 190 sem a necessidade de se identificar.

Camocim Polícia 24h

MENOR DE 15 ANOS CONFESSOU TER MATADO O SEU PRÓPRIO PAI EM ASSARÉ, NO CEARÁ

A polícia de Assaré conseguiu esclarecer na manhã de terça-feira, 29, o assassinato do agricultor Antonio Nilton Gomes, de 37 anos, o “Niltão” que residia no Sítio Varjota (Distrito de Genezaré) na zona rural de Assaré. Ele foi morto a facadas e pauladas por volta das 20h30 do último dia 24 de Outubro na estrada vicinal de acesso ao Sítio Charcão. A vítima pilotava sua moto levando na garupa o seu filho de iniciais R. A. G., de 15 anos de idade.
Na noite do crime o adolescente relatou para a polícia que um homem se encontrava na estrada e pediu para seu pai parar a moto e, ao vê-lo sendo espancado, teria corrido por dentro de um matagal em busca de socorro para impedir a morte do seu genitor. Só que a polícia acaba de descobrir que essa versão inicial do garoto teve o objetivo de enganar a polícia desviando o curso das investigações. Foi o próprio adolescente que assassinou o seu pai naquela noite.
Para chegar a essa conclusão, hoje pela manhã uma patrulha comandada pelo Sargento Bandeira com o apoio dos Sargentos Haroldo, Serra e Josenaldo esteve no local do crime em busca de esclarecer os fatos. Ali encontraram uma lâmina de faca sem o cabo dentro do mato a uma distância média de 10 metros para a estrada onde o tudo aconteceu e até mesmo uma cruz foi colocada pelo filho da vítima um dia após o sepultamento do pai.

ALUGUE OS PONTOS COMERCIAIS DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES



O Condomínio Residencial Magalhães, localizado no bairro Boa Esperança, em Camocim, está com dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, banheiro e escritório, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Não perca essa oportunidade de começar um lucrativo empreendimento em uma área de Camocim com intenso movimento. Vale ressaltar ainda que quem alugar os pontos comerciais já terá como cliente 10 famílias que residem no condomínio.
O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. O condomínio ainda possui um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).

Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

INSPETORA DA POLÍCIA CIVIL SOFRE SEQUESTRO RELÂMPAGO EM JUAZEIRO DO NORTE


Suspeitos colocaram a vítima dentro do carro e depois a abandonaram na estrada que dá acesso à Caririaçu.

Uma inspetora da Polícia Civil de Juazeiro do Norte foi vítima de sequestro relâmpago na quarta-feira (29). A policial teve carro, colete à prova de balas e celular levados.
Segundo informações da polícia, a inspetora foi abordada por suspeitos no Centro da cidade, durante a tarde. Os homens colocaram a vítima dentro do carro e depois a abandonaram na estrada que dá acesso à Caririaçu, cidade vizinha a Juazeiro do Norte.

O delegado Juliano Marcula, titular da Delegacia Regional de Juazeiro, afirmou que os suspeitos foram identificados, mas ainda não foram presos. A polícia continua em busca dos autores do crime.

Fonte: G1Ce

BLACK FRIDAY NOVA TERRA IMÓVEIS


A Nova Terra Imóveis, lança a promoção Black Friday (Novembro e Dezembro) para a venda de terrenos nos Loteamentos Frota Neves (Nova Olinda) e Camocim Village  (Jardim das Oliveiras). Venha investir nos bairros que mais crescem em Camocim. A promoção traz 30% de desconto na entrada de qualquer lote. Então, o que você está esperando? Venha conferir nossas ofertas e vantagens! Fale com a Corretora de Imóveis - Francidalva Dias pelo contato: (88) 9 9241-1871.

CLIQUE NO BANNER

EM CAMOCIM, LADRÕES TOMAM MOTO DE ASSALTO E ABANDONAM OUTRA QUE TAMBÉM HAVIA SIDO ROUBADA

Após tomar a Honda Fan vermelha de assalto, os ladrões abandonaram esta da foto que também havia ido roubada
Dois elementos armados com revólver tomaram uma moto de assalto durante a manhã desta quinta-feira, 30, na localidade de Olho D’agua, próximo a entrada para a Praia do Maceió.
Era por volta das 06h50 quando dois indivíduos armados com revólver renderam o pedreiro Luis Carlos da Rocha, e anunciaram o assalto, levando da vítima a sua moto Honda Fan de cor vermelha e placa OSL 1307 ano 2013/2014.

Mesma dupla

Após tomar a moto de assalto do pedreiro, a dupla abandonou a moto em que eles trafegavam, uma Honda Titan de cor azul, ano 2001 e placa HWK 3167, a qual também havia sido tomada de assalto na noite de terça-feira, 28, na Rua Sebastião Lopes, bairro Jardim das Oliveiras. Relembre AQUI.
Policiais militares da Força Tática, FTM e Ronda realizam diligências no sentido de recapturar a moto e prender a dupla bandida. A polícia pede para quem tiver informações sobre o paradeiro da moto ligar para o 190 ou para o whatsapp 9 9233 3310.

Camocim Polícia 24h

PREÇOS IMBATÍVEIS NA "RESSACA BLACK FRIDAY" DA FTB DE CAMOCIM


Só na Farmácia FTB - Farmácia do Trabalhador do Brasil - você encontra os medicamentos mais baratos da cidade. Confira no nosso catálogo:
Em Camocim estamos localizados na Rua 24 de Maio, Centro, em frente ao Fórum. Contato: (88) 3621 7100.

GRANJA-CE: CASEIRO É PRESO APÓS FURTAR EM SÍTIO DA PATROA

Acusado
Na manhã de quarta-feira, 29, uma ligação feita para o 190 de Granja informava sobre um furto em uma residência localizada no distrito de Santa Terezinha, em Granja, e que o suspeito teria embarcado em uma Van no sentido de Granja, levando um TV 32 polegadas.
Diante das informações o policiamento montou uma blitz barreira na saída de Granja para o referido distrito e logo em seguida abordou o dito veiculo. Durante a vistoria no interior da Van os pm’s localizaram o acusado transportando a TV e um controle remoto, trata-se de Osvaldo Ramos de Brito, 28 anos.
Ao ser indagado sobre a origem da TV, o elemento informou que trabalha como caseiro em um sítio no distrito de Santa Terezinha. Disse ainda que a proprietária do sítio teria viajado e não teria pago seu salário e que o mesmo estava precisando de dinheiro, então resolveu levar a TV para vender.


A proprietária do sítio foi localizada e relatou aos pm’s que o suspeito realmente trabalha como caseiro no sítio, porém não está devendo nada a ele. Diante dos fatos o policiamento conduziu o suspeito para a DPC em Granja, onde foi apresentado ao delegado plantonista, que diante dos fatos, resolveu autuar o suspeito em flagrante com base no artigo 155 do CPB, furto, sendo conduzido para a cadeia pública de Granja.

Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele e Sgt André
Camocim Polícia 24h

HOJE, PROJETO DOUTORES NA COMUNIDADE ATENDERÁ NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS EM PARCERIA COM O IFCE

Neta quinta-feira, 30, a partir das 13h30min, acontecerá mais uma edição do Projeto Doutores na Comunidade, que acontecerá na sede do Instituto Federal do Ceará, IFCE, em parceria com o Evento Universo IFCE, situado no Bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim. 
O Projeto oferecerá, como de costume, médicos, advogados e muito medicamentos que serão disponibilizados de forma gratuita para população carente daquele bairro. 
As informações são do autor do Projeto, Dr. Zenilson Coelho.

Via Revista Camocim

CRIMINOSOS ATACAM A CIDADE DE CAMPOS SALES E EXPLODEM AGÊNCIA DA CAIXA NA MADRUGADA DE HOJE


O banco ficou destruído por conta das fortes e seguidas explosões

Uma quadrilha fortemente armada atacou, na madrugada desta quinta-feira (30), a cidade de Campos Sales, situada no Cariri Oeste, no sul do estado (a 531Km de Fortaleza), e explodiu uma agência bancária. Os criminosos agiram com extrema violência, chegaram a fazer um refém, roubaram um carro e fugiram em direção à divisa do Ceará com o est
O ataque ocorreu por volta de 3h30, segundo relato dos moradores e o alvo dos ladrões foi a agência da Caixa Econômica, onde eles provocaram, ao menos, quatro explosões. O acionamento dos explosivos acordou a cidade. A explosão destruiu parte da agência, mas não se sabe, ainda, se os criminosos conseguiram roubar o dinheiro que havia no cofre da tesouraria. Os caixas eletrônicos também foram danificados.
A cidade conta com uma companhia da Polícia Militar, a 4ª Cia do 2º BPM. No entanto, os criminosos cercaram o quartel e atiraram para impedir que os  militares impedisse a ação no banco.
Em seguida, os assaltantes fizeram um homem refém e levaram seu carro, um táxi.  A quadrilha seguiu em direção à região de divisa com o Piauí e outra parte rumou em direção ao vizinho Município de Salitre, se dividindo para dificultar a ação da Polícia, e não foi ainda localizada.

TRÊS DELEGADOS SÃO VÍTIMAS DE ASSALTO NA AV. 13 DE MAIO


Três policiais civis foram vítimas de um assalto na Avenida 13 de Maio, Bairro de Fátima, no início da tarde de ontem. Por volta de 13h, dois criminosos roubaram um veículo modelo Honda Civic, pertencente a uma das vítimas, nas proximidades da Igreja de Fátima.
Os delegados são lotados na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sendo dois homens e uma mulher. A reportagem apurou que os servidores estavam em horário de almoço quando foram abordados por dois bandidos armados.
A dupla teria ameaçado assassinar os servidores caso a chave do veículo não fosse entregue. Os dois criminosos estavam portando armas de fogo.
Durante a fuga, os assaltantes partiram em alta velocidade pela avenida e assustaram os populares que trafegavam pela via. Os criminosos quase colidiram com outros veículos que transitavam pela Avenida.
Armado, um dos delegados chegou a correr no sentido da Igreja de Fátima tentando alcançar os criminosos, mas não conseguiu. Comerciantes do entorno conversaram com a reportagem e afirmaram que os roubos de veículos no horário do almoço e durante toda a noite são comuns na região.
"Assaltos de carros aqui nas redondezas são comuns. É difícil ver policiamento nessa área, aí essa galera se aproveita mesmo. Em plena luz do dia a gente vê isso", contou o funcionário de um estabelecimento comercial, que optou por não se identificar.

29 de novembro de 2017

ESTÁ DESEMPREGADO E QUER TRABALHAR?


Você sabe que só conseguirá um bom emprego se estiver Capacitado e Qualificado! Então o IFPB trás para Camocim todos estes cursos com aula somente aos sábados com horários flexíveis e acessíveis: Manhã 8h00 as 10h00 / Tarde: 14h00 as 16h00 / Noite: 18h00 as 20h00.
Mensalidade somente 60,00 reais incluso todo o material didático como: apostilas, carta de recomendação para estágio e no término do curso um certificado válido e reconhecido em todo o território nacional e em concursos públicos!


Inscrições somente até sexta-feira, 01/12, por apenas R$ 5,00 e 1 kg de alimento. Início das aulas 02 de Dezembro
Aulas e inscrições na Micro Regional de Saúde (antigo posto de saúde, em frente à residência da Dona Elda Aguiar.
Mais informações pelos seguintes números (88) 9 9630-3640 / (88) 9 9949-0562 / (89) 9 9906-8544 (whatsapp). Falar com Synthia.

GRANJA-CE: BRIGA ENTRE DOIS INDIVÍDUOS TERMINA COM UM ESFAQUEADO E OUTRO APEDREJADO

Acusado 
Ontem, terça-feira 28, por volta das 11h20, um homem foi preso por pm’s após uma briga ocorrida na localidade Pedra Preta, que fica nas margens da CE 085, próximo ao distrito Parazinho, em Granja.
De acordo com as informações nos repassadas pela polícia, o servente de pedreiro Danilo Antonio do Nascimento havia ido até a localidade de Pedra Preta visitar seus nove filhos os quais moram com sua ex-esposa. Chegando ao local Danilo teria sido mal recebido pelo atual companheiro de sua ex-esposa. Houve um princípio de bate boca onde o o agricultor Francisco Dionatan Santos da Costa, 28 anos, se armou com uma faca e partiu pra cima de Danilo, chegando a lhe lesionar levemente. Nesse momento Danilo se armou com pedras para se defender e jogou uma delas em Dionatan, chegando a lesionar sua cabeça.
Uma equipe policial do destacamento de Granja esteve no local e conduziu as partes para a DPC onde o delegado plantonista resolveu enquadrar Dionatan por crime de lesão corporal, artigo 129 do CPB.

Efetuaram a prisão: Sgt Fontenele, Sgt Genilson e Cb R Nascimento
Camocim Polícia 24h

MENSAGEM DE PESAR E CONTRISTAÇÃO PELO FALECIMENTO DO 2º SGT PM FÁBIO CHAGAS DA SILVA

Digníssima família policial militar!

É com profundo pesar que nós que compomos a 3ªCia/3ºBPM, ladeados com os milicianos efetivados na 4ªCia/4ºBPCOM, de forma peculiar, que na data de 28-11-2017, recebemos a notícia do falecimento do 2º Sgt PM Fábio Chagas da Silva, na Santa Casa de Misericórdia em Sobral-CE. Policial Militar aguerrido que sempre apresentava disponibilidade e dedicação para com a causa da segurança pública. Nobre miliciano que ingressou na PMCE, no ano de 1998, executou suas atividades em vários municípios da zona norte de nosso Estado, sempre com abnegado labor em todas as missões que lhe eram confiadas, contribuindo, imensuravelmente, no combate ao crime, ao longo de seus 19 anos de serviços prestados à Sociedade Alencarina, e que exercia atualmente suas funções na 4ªCia/4ºBPCOM, com lotação na cidade de Granja. 
Exemplar pai de família e de conduta profissional e social inatacável. Aos guerreiros Policiais Militares que tiveram a oportunidade de desempenhar suas atividades laborais ladeados ao Sargento PM Chagas, sabem perfeitamente conceituar o real significado de seu profissionalismo. Todos nós, como profissionais de segurança pública, diante os desatinos que a vida nos propõe, sempre encaramos nossas missões, de proteger e servir o cidadão, as famílias e as crianças, como uma mais importante do que a outra, afinal nosso compromisso é de proteger a sociedade cearense, mesmo com o sacrifício da própria vida. Mas, no mesmo espírito de fé, acreditamos que nosso irmão Sargento PM Chagas, atendeu ao chamado do regente maior do universo, Deus, para uma importante missão que é está presente ao seu lado, mesmo diante a dor que advém junto a partida definitiva aos céus, pátria celestial. Sentiremos, sem sombra de dúvidas, sua ausência física, porém suas lembranças serão eternas em nossas memórias. Nossas honras militares ao 2º Sgt PM Fábio Chagas da Silva, e que Deus possa dar o conforto a sua esposa, filhos e demais parentes, os quais apresentamos nossa solidariedade e respeito pela imensa dor. Descanse em paz, nobre e valoroso Policial Militar.

"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé" (2 Tm, 4)

* 28-03-1979 
† 28-11-2017

Assessoria de comunicação da 3ªCia/3ºBPM e assessoria de comunicação da 4ª Cia/4ºBPCom

EM CAMOCIM, DUPLA ARMADA TOMA MOTO DE ASSALTO NO BAIRRO JARDIM DAS OLIVEIRAS

Um agricultor foi rendido e teve sua moto tomada de assalto no início da noite de terça-feira, 28, em Camocim.
Segundo informações nos repassadas pela polícia, era por volta das 18h35 quando o agricultor Rafael Lourenço da Silva, 32 anos, trafegava em sua moto Honda Titan de cor azul, ano 2001 e placa HWK 3167, e ao passar pela Rua Sebastião Lopes, bairro Jardim das Oliveiras, foi abordado por uma dupla trafegando em uma Honda 150 preta, sendo que um dos elementos armado com revólver anunciou o assalto, tomou a chave da vítima e lhe mandou correr. Policiais da Força Tática, Ronda e FTM realizaram diligências noite a dentro mais infelizmente não conseguiram êxito até o presente momento.
A polícia pede para quem tiver informações sobre o paradeiro da moto ligar para o 190 ou para o whatsapp 9 9233 3310.

Camocim Polícia 24h

NOTA DE FALECIMENTO DE FÁBIO CHAGAS DA SILVA, O "SGT CHAGAS"


É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso companheiro Fábio Chagas da Silva, o Sgt Chagas. Nosso grande amigo faleceu durante o final da noite de ontem, terça-feira 28, por volta das 23h30, na Santa Casa de Sobral.
Há cerca de 12 dias o Sgt Chagas descobriu que sofria com um problema nos seus rins, chegou a ir para a Santa Casa de Sobral onde fez algumas sessões de hemodiálise, iniciou o tratamento e recebeu alta para ir pra casa para se preparar para uma bateria de exames. Já durante a tarde de ontem, terça-feira 28, nosso guerreiro teve uma piora e foi levado para a UPA 24h de Camocim, local onde recebeu atendimento médico e como seu estado era grave teve que ser transferido para Sobral. Infelizmente o Sgt Fábio Chagas da Silva não resistiu e veio a falecer por volta das 23h30 de ontem, terça.
A família convida parentes e amigos para o funeral na Igreja Batista, Rua Joaquim Távora, bairro Brasília. As 16h30 será o culto fúnebre no templo da Primeira Igreja Batista de Camocim. As 17h30 ocorrerá o cortejo e as 18h30 o sepultamento no cemitério São José. Vale ressaltar que uma composição do Corpo de Bombeiros de Sobral fará uma última homenagem ao Sgt Chagas levando o seu corpo da Igreja Batista até o cemitério São José.

Partida precoce

O Sargento Fábio Chagas da Silva tinha apenas 38 anos de idade, 19 destes dedicado à Polícia Militar do Ceará, instituição que entrou no ano de 1998. Trabalhou em várias cidades da zona norte do estado e atualmente trabalhava no Ronda do Quarteirão de Granja e Camocim. Nosso companheiro era evangélico da Igreja Batista, deixa sua esposa (professora Rejane), dois filhos e uma legião de amigos.
Todos que fazem à 3ªCia/3ºBPM e o Ronda de Camocim e Granja, estão profundamente abalados com sua partida precoce e rogam a Deus que conforte a todos os familiares.

Na certeza

"Tu seguirás teu caminho até ao fim; porque descansarás (irás a sepultura), e ao fim dos dias (volta de Jesus), te levantarás (ressuscitará) para receber a tua herança (vida eterna)."

Daniel 12:13

28 de novembro de 2017

ESTÁ DESEMPREGADO E QUER TRABALHAR?


Você sabe que só conseguirá um bom emprego se estiver Capacitado e Qualificado! Então o IFPB trás para Camocim todos estes cursos com aula somente aos sábados com horários flexíveis e acessíveis: Manhã 8h00 as 10h00 / Tarde: 14h00 as 16h00 / Noite: 18h00 as 20h00.
Mensalidade somente 60,00 reais incluso todo o material didático como: apostilas, carta de recomendação para estágio e no término do curso um certificado válido e reconhecido em todo o território nacional e em concursos públicos!


Inscrições somente até sexta-feira, 01/12, por apenas R$ 5,00 e 1 kg de alimento. Início das aulas 02 de Dezembro
Aulas e inscrições na Micro Regional de Saúde (antigo posto de saúde, em frente à residência da Dona Elda Aguiar.
Mais informações pelos seguintes números (88) 9 9630-3640 / (88) 9 9949-0562 / (89) 9 9906-8544 (whatsapp). Falar com Synthia.

POLICIAL BRASILEIRO QUE MATOU BANDIDOS ENQUANTO SEGURAVA FILHO NO COLO VIRA HERÓI… NÃO NO BRASIL, NOS EUA!


A imprensa e os intelectuais brasileiros adoram odiar a polícia, detonar os policiais, tratados como os verdadeiros criminosos, enquanto os criminosos são tratados como vítimas. Mas aqui nos Estados Unidos é diferente. Aqui a esquerda ainda não avançou tanto a esse ponto, e os policiais são admirados e respeitados. É por isso que Rafael Souza virou herói… nos Estados Unidos! Até o esquerdista Washington Post deu destaque ao ocorrido.
Souza é um policial paulista que estava de folga quando viu um assalto. Ele sacou sua arma e matou – não um, mas dois bandidos. Detalhe: ele carregava seu filhinho no colo. As imagens da câmera de segurança do local capturam o momento em que Souza atira nos marginais e sua mulher corre entre as gôndolas para pegar o filho do casal.
Mas como um herói desses é tratado no Brasil? A reportagem no Estadão responde: As armas foram apreendidas pela Polícia Civil, na madrugada deste domingo, 19, após a realização de exame de balística e da apreensão das imagens das câmeras de monitoramento. Souza será investigado pela Polícia Civil por homicídio e, segundo informou a PM, passará por acompanhamento psicológico antes de retomar as atividades.
O policial que reagiu ao assalto e matou os bandidos é o potencial homicida na história. Pobres assaltantes… Como o Brasil poderá combater a epidemia da violência se até mesmo um ato de bravura em legítima-defesa é tido como o crime em si, não a heroica reação ao crime? Que policial vai reagir se souber que, depois, só vai ganhar dor de cabeça em vez de medalha de honra?

Fonte: Gazeta do Povo

CHAVAL-CE: TRÊS PESSOAS EM UMA SÓ MOTO SOFREM ACIDENTE E DUAS DELAS FORAM TRANSFERIDAS PARA SOBRAL

Um acidente de trânsito ocorrido por volta das 16h de segunda-feira, 27, na zona rural de Chaval deixou três pessoas feridas, duas delas transferidas para Sobral.
De acordo com as informações enviadas ao Camocim Polícia 24h pela PM, três pessoas trafegavam em uma moto Honda Titan preta pela localidade de Tucuns e não se sabe por qual motivo o condutor perdeu o controle do veículo e todos sofreram uma queda violenta. Uma ambulância do município foi acionada e socorreu as três vítimas para o hospital de Chaval.
O Sr. Mateus Fernandes de Sousa, residente na localidade de Baixa da Barroquinha/Barroquinha, sofreu várias escoriações pelo corpo e foi transferido para Sobral. A Sra. Francivalda da Silva Brito, 31 anos, residente em Chaval, ficou bastante lesionada e também teve que ser transferida para Sobral. O adolescente Manoel Araújo dos Santos Neto, 17 anos, residente em Barroquinha, sofreu escoriações de natureza leve e recebeu alta após ser atendido no hospital de Chaval.

Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: MOTOCICLISTA TEM PERNA FRATURADA APÓS COLISÃO COM CARRO


Esses dias têm sido de muitos acidentes de trânsito em nossa região

Por volta das 20h30 de domingo, 26, pm’s do destacamento de Martinópole foram informados que na CE-085, centro da cidade, havia acontecido um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma moto. Imediatamente uma equipe policial foi até o local e então constataram que se tratava de uma colisão frontal entre dois veículos, um carro Fiat Strada branco, que era conduzido por Pedro Monteiro Dourado, o qual trafegava sentido Martinópole / Granja, quando colidiu com uma moto shineray, de cor vermelha conduzida por David Ferro de Sousa, o qual trafegava sentido contrário ao do carro.
De acordo com informações prestadas pelo condutor do carro, o motociclista teria avançado para a faixa contrária e colidiu de frente com o carro.
O condutor da moto sofreu uma fratura na perna direita e foi socorrido em uma ambulância para o hospital loca onde recebeu os primeiros atendimentos e em seguida foi transferido para Sobral.


Camocim Polícia 24h

ALUGUE OS PONTOS COMERCIAIS DO CONDOMÍNIO RESIDENCIAL MAGALHÃES



O Condomínio Residencial Magalhães, localizado no bairro Boa Esperança, em Camocim, está com dois excelentes pontos comerciais para alugar. Pontos comerciais com 5m de largura por 11m de comprimento, banheiro e escritório, excelentes para mercantil, farmácia, lojas, etc. Não perca essa oportunidade de começar um lucrativo empreendimento em uma área de Camocim com intenso movimento. Vale ressaltar ainda que quem alugar os pontos comerciais já terá como cliente 10 famílias que residem no condomínio.
O Condomínio Residencial Magalhães, Condomínio Fechado, monitoramento 24 horas através de várias câmeras, interfone, cerca elétrica em toda a área, portão eletrônico, praça com parquinho e brinquedos para criança, etc. O condomínio ainda possui um funcionário disponível 24 horas por dia para cuidar da manutenção do local (problemas hidráulico, elétrico, etc.).

Residencial Condomínio Magalhães. Rua Bandeirantes, 1510, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Contato para informações (88) 9 9450-6066 ou (88) 9 9488-9094, Falar com Paulo Leal.

Clique AQUI e veja as fotos dos pontos comerciais

POLICIAL MILITAR REAGE A ASSALTO EM ÔNIBUS, MATA BANDIDO E TAMBÉM É BALEADO

Passageiros do veículo presenciaram o tiroteio entre o servidor e criminosos. O policial foi socorrido até o hospital

Um policial militar, de identificação não revelada, foi baleado no tórax após reagir a um assalto dentro de um ônibus, na Avenida Frei Cirilo, Messejana. O crime aconteceu por volta das 18h de segunda-feira (27).
Conforme testemunhas, policial e criminosos protagonizaram um tiroteio no interior do veículo. O servidor atirou contra um dos suspeitos, que morreu ainda no local.
O agente de Segurança Pública foi socorrido por populares até o Frotinha da Messejana. Até o momento, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) não informou o estado de saúde do policial.

Fonte: DN

EM CAMOCIM, ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO DUAS MOTOS NO BAIRRO OLINDA

Mais um acidente de trânsito foi registrado aqui na cidade de Camocim. Era por volta das 10h da manhã de segunda-feira, 27, quando o vigia Alfredo Brito Veras, 45 anos, trafegava em uma moto Honda Bros de cor preta pela Rua Moisés Cavalcante, bairro Olinda, quando duas jovens trafegando em uma Honda Biz colidiram de frente contra o mesmo. O motociclista sofreu escoriações pelo corpo e foi socorrido por uma ambulância para a UPA 24h com fortes dores no tórax. Já as jovens saíram praticamente ilesas do acidente.

Camocim Polícia 24h

DELEGADO É PRESO APÓS MATAR ADVOGADO E BALEAR TRÊS PESSOAS DENTRO EM MANAUS

A esquerda o delegado, a direita o advogado.
Testemunhas disseram que o delegado teria se desentendido com advogado após encarar a companheira da vítima.

Um advogado foi morto e outras três pessoas ficaram feridas após um delegado efetuar disparos dentro do Porão do Alemão, na Estrada da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, na madrugada deste sábado (25). O delegado foi preso em flagrante e encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o delegado plantonista do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Gustavo de Castro Sotero, efetuou disparos dentro do local por volta das 2h. Na ocasião, quatro pessoas foram atingidas.
O advogado Wilson de Lima Justo Filho foi atingido pelos disparos, não resistiu aos ferimentos e morreu. As outras três vítimas, foram encaminhadas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas feridas.
Segundo colegas de profissão, Wilson estava no local com a esposa, que também foi baleada.
Testemunhas disseram que o delegado teria começado a encarar a companheira da vítima, que foi “tirar satisfação” com o suspeito.



“A morte foi por um motivo fútil. A informação que nós temos é que o delegado teria mexido com a esposa do advogado, que foi tirar satisfações e o delegado saiu atirando. Ele deu, inicialmente dois tiros no advogado, que se escondeu. Em seguida, ele o perseguiu e deu mais dois tiros. Ele só parou quando a arma dele travou”, explicou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Amazonas (OAB/AM), Marco Aurélio Choy.
Após o fato, o delegado permaneceu no local e foi conduzido para o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele foi preso em flagrante pelos crimes de homicídio doloso e lesão corporal.
Na manhã deste sábado, ele foi submetido a um exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).

Fonte> G1

27 de novembro de 2017

EM CAMOCIM, MOTO É FURTADA DURANTE OS FESTEJOS DE BOM JESUS DOS NAVEGANTES

Durante os festejos de Bom Jesus dos Navegantes aqui em Camocim, uma moto foi furtada durante a noite de domingo, 26. O jovem Islândio das Chagas disse aos policiais que chegou para assistir a novena e estacionou sua moto Honda Titan vermelha, placa HWF 8915, na Rua Santos Dumont, por trás do Naec. Cerca de duas horas depois quando retornou para pegar sua moto, percebeu que ela não estava mais no local e viu que ela havia sido furtada. A polícia pede para quem tiver informações sobre a moto ligar para o 190.

Camocim Polícia 24h

ESTÁ DESEMPREGADO E QUER TRABALHAR?


Você sabe que só conseguirá um bom emprego se estiver Capacitado e Qualificado! Então o IFPB trás para Camocim todos estes cursos com aula somente aos sábados com horários flexíveis e acessíveis: Manhã 8h00 as 10h00 / Tarde: 14h00 as 16h00 / Noite: 18h00 as 20h00.
Mensalidade somente 60,00 reais incluso todo o material didático como: apostilas, carta de recomendação para estágio e no término do curso um certificado válido e reconhecido em todo o território nacional e em concursos públicos!


Inscrições somente até sexta-feira, 01/12, por apenas R$ 5,00 e 1 kg de alimento. Início das aulas 02 de Dezembro
Aulas e inscrições na Micro Regional de Saúde (antigo posto de saúde, em frente à residência da Dona Elda Aguiar.
Mais informações pelos seguintes números (88) 9 9630-3640 / (88) 9 9949-0562 / (89) 9 9906-8544 (whatsapp). Falar com Synthia.

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR TIRA MAIS ACUSADO DE TRÁFICO DE CIRCULAÇÃO


Um homem de 27 anos foi preso durante o início da madrugada desta segunda-feira, 26, sob a acusação de tráfico de drogas aqui em Camocim. Francisco Wilame Pereira Damasceno, mais conhecido como “Negão”, de 27 anos, foi abordado por volta de 00h10 por policiais militares da FTM nas proximidades da escola Instituto São José, no Centro da cidade. Após realizar uma vistoria no suspeito, os pm’s encontraram com o mesmo 05 trouxinhas de maconha, 03 pedras de Crack, e R$ 48,00 (quarenta e oito reais).
Mediante os fatos mencionados, o acusado foi conduzido para a DPC de Camocim e ao amanhecer o dia o caso foi apresentado ao delegado que analisou os fatos e resolveu autuar o suspeito em crime previsto no artigo 33 da lei 11.3434 (tráfico de drogas), sendo o mesmo levado para a cadeia pública local.

Efetuaram a prisão: Sgt Edirlessandro, Sds Gleison, m Xavier e Wilker
Camocim Polícia 24h

NÃO PERCA AS PROMOÇÕES DA FARMÁCIA DO RICARDO MAIA


SangoVit - Suplemento Vitamínico e Mineral

Sangovit atua na prevenção dos estados de deficiência de Ferro, em geral, auxilia na prevenção das anemias carenciais e na prevenção do cansaço físico e mental. Seu efeito se faz sentir de maneira progressiva e pode ser tomado pelo tempo que for necessário.

Atenção! Promoção válida do dia 27 de novembro ao dia 02 de Dezembro.

Nos acompanhe nas redes sociais - Facebook: Ricardo Maia / Instagram: Farmácia do Ricardo

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE EX-DETENTO ACUSADO DE TENTAR MATAR APOSENTADO A GOLPES DE FACÃO

Júnior Gordo
Um ex-detento foi preso no município de Granja após tentar matar a golpes de facão um deficiente físico aposentado de 68 anos identificado como Raimundo Nonato da Silva, vulgo Perneca, natural de Granja e residente na localidade de Caça Poeira.

Sinistro

Era por volta das 18h40 de domingo, 26, o ex-detento conhecido como “Júnior Gordo” invadiu a residência do aposentado e desferiu vários golpes de facão contra ele, atingindo sua cabeça, braços e mãos, fugindo do local e seguida. A polícia compareceu rapidamente ao local e socorreu o idoso para a UPA 24h onde se encontra internado mais sem risco de morte.

Motivação


De acordo com as informações repassadas ao Camocim Polícia 24h, há dias atrás o aposentado teria sido furtado e ficou sabendo que o acusado era Júnior Gordo então o denunciou para a polícia. Ao saber da denúncia o acusado se enfureceu e foi prestar contas com o idoso, tentando lhe matar em sua própria casa.

Diligências e Prisão

Desde o momento do sinistro que a PM realiza diligências no sentido de prender o acusado. Já por volta das 10h desta segunda-feira, 27, pm’s do destacamento de Granja receberam uma denúncia que Júnior Gordo estaria em uma Escola localizada na localidade de Caça Poeira, local onde cumpre pena alternativa imposta pela justiça já devido a crimes anteriores praticados pelo elemento. Ele foi preso e em sua residência foi encontrado o facão supostamente usado na tentativa de homicídio. Júnior Gordo foi conduzido para a DPC de Granja onde contra vele foi feito os procedimentos cabíveis.