VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

JOVEM ESTUPRADA DURANTE 11 ANOS DENUNCIA O PAI E É REJEITADA PELA FAMÍLIA

Acusado
Pai da vítima foi preso em Jucás, no interior do Ceará. Família nega e não aceita mais a garota em casa.

Um homem foi preso na quarta-feira (9) em Jucás, no Ceará, suspeito de estuprar a filha durante 11 anos. A garota, atualmente com 17 anos, fez a denúncia ao Conselho Tutelar da cidade, que comunicou o caso ao Ministério Público e à Polícia Civil.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Paixão da Silva, "há indícios suficientes" para manter a prisão do suspeito, mas ele e a família negam os crimes, o que levou à rejeição da garota.
"Ela vinha sofrendo abusos desde os seis e sofria ameaças para não contar sobre o caso. Ela disse em depoimento que sofria abusos de todas as formas, são detalhes que é melhor nem descrever", afirma o delegado.
De acordo com o Conselho Tutelar de Jucás, a garota chegou a ser amarrada a uma cama enquanto o pai a abusava.
O delegado afirma, ainda, que ouviu várias testemunhas. "A juíza entendeu que houve elementos suficientes para determinar o mandado de prisão, e a gente espera que ela mantenha também essa prisão", diz Thiago Paixão.

Fora de casa

O suspeito e a mulher negaram os crimes de estupro. Após a denúncia, a adolescente foi rejeitada pela família. Segundo a promotoria, o grupo que presta assistência à jovem requisitou um pedido de acolhimento institucional para ela.
"Além do estupro, existe uma vitimização secundária, por parte da família, existe uma grande barreira que dificulta as denúncias contra esse tipo de crime. Ainda é muito difícil que a vítima relate o caso, principalmente quando acontece no âmbito familiar", diz o delegado.

A denúncia que levou à prisão do suspeito em Jucás foi feita pela garota ao Conselho Tutelar, mas Thiago Paixão lembra que a polícia também recebe esse tipo de caso. "Não só as vítimas, mas qualquer pessoa pode e deve procurar a polícia se testemunhar esse tipo de crime", afirma.

Fonte: G1Ce

FILHO LESIONA A PRÓPRIA MÃE COM VÁRIAS FACADAS EM SOBRAL

Um indivíduo identificado por Francisco Gelton da Silva Sousa, 27 anos, natural de Sobral, desferiu várias facadas na própria mãe, fato ocorrido na madrugada desta quarta-feira, dia 8, por volta de 1h, na Rua Francisco Jacinto, bairro Terrenos Novos.
O acusado desferiu quatro facadas na sua genitora, que foi socorrida às pressas para o Hospital Regional Norte.
A Polícia Militar foi acionada, a composição do Sargento Frota compareceu no local e efetuou a prisão em flagrante do agressor, que foi conduzido para a Delegacia Regional, onde foi autuado por lesão corporal dolosa. Felizmente, a vítima não corre risco de morte.

Fonte: Sobral 24 horas

PARABÉNS DR. ZENILSON COELHO

O blog dedica o dia de hoje, 09 de novembro, ao nosso amigo advogado Zenilson Coelho pela passagem de seu aniversário.
Quem tem o prazer de desfrutar de sua amizade sabe o amigo que é, da sua dedicação à profissão e da vontade imensa de ajudar os mais necessitados.
Neste dia especial, desejamos ao nobre advogado muito sucesso, paz, saúde e muitas felicidades. Parabéns!

EM CAMOCIM, LADRÕES FURTAM 10 BOTIJÕES DE GÁS CHEIOS EM DISTRIBUIDORA NO BAIRRO DO CRUZEIRO


Um furto ocorrido ainda no começo desta semana nas dependências da empresa SuperGasbras, localizada na Rua da Paz, 422, bairro Cruzeiro, deixou um grande prejuízo. O furto teria ocorrido durante a madrugada de segunda pra terça e na ocasião levaram 10 botijões de gás cheio. Há menos de dois meses houve outro furto na empresa onde levaram quatro botijões de gás cheio.
A direção da empresa distribuidora de gás está oferecendo uma boa recompensa para quem fornecer informações que leve ao paradeiro dos botijões. Contato (88) 9 9994-9949.

Camocim Polícia 24h

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE OUTUBRO (III)

Lesões a bala, a faca, a pauladas, a pedradas, acidentes de trânsito fatais e acidentes de trânsito graves. O blog Camocim Polícia 24h preparou para seus leitores um levantamento sobre os números desses acontecimentos ocorridos no mês de outubro de 2017 na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Lesões a bala: 03 lesões a bala ocorridas em Camocim.
  • Lesões a faca: Registradas 08 ocorrências, 05 em Granja, 02 em Camocim e 01 em Barroquinha.
  • Lesões a pauladas: Nenhuma ocorrência registrada. 
  • Lesões a pedradas: Duas lesões a pedradas ocorridas em Camocim.
  • Acidentes de trânsito fatais: 02 caso registrado em Granja.
  • Acidentes de trânsito graves: 08 casos, 05 em Camocim, 02 em Granja e 01 em Martinópole.
Camocim Polícia 24h

DOMINGO DE TARDE DE SOL NO RESTAURANTE "SÍTIO DO PICA PAU MODERNO"


Neste domingo, 12, grande Tarde de Sol no Restaurante Sítio do Pica Pau Moderno a partir de 12h00. Vai rolar o melhor do forró, sertanejo universitário e vários outros ritmos musicais com os já renomados Raul Soeiro e Renato Sales. Você não pode nem pensar em perder, venha curtir essa grande festa com muita cerveja gelada, uma variedade de petiscos e tira-gosto.
E atenção!!! Calabresa na promoção por apenas R$ 6,00. Entrada somente R$ 5,00 para adulto. Criança não paga e a piscina estará totalmente liberada.
Restaurante Sítio do Pica Pau Moderno, um local agradável, bom atendimento, comida gostosa e piscina. Estamos localizados na Rua Sebastião Lopes, 1500, bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim.

Camocim Polícia 24h

CÂMARA APROVA FIM DE PROGRESSÃO PENAL E ENDURECIMENTO DA LEI PARA CONDENADOS POR ASSASSINAR POLICIAIS


O plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (8) projeto de lei que proíbe a progressão de regime para condenados por assassinato de policiais. O texto ainda precisa ser analisado pelo Senado.
A progressão de pena permite ao condenado ir aos regimes semi-aberto e aberto. Sem ela, o condenado terá de cumprir a pena toda em regime fechado.
"Nesse contexto de anormalidade, medidas como essas são consideradas realmente muito duras, mas temos crime hediondo praticado contra agente de segurança pública por bandidos altamente armados. É preciso que não haja progressão no cumprimento da pena nesses casos", disse o deputado Sergio Zveiter (Pode-RJ), relator da proposta.
A proposta deve encontrar resistência no Judiciário, já que em 2006 o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou inconstitucional o dispositivo da Lei de Crime Hediondos que proibia a progressão de regime para esse tipo de crime.
Na sessão do plenário, os parlamentares também aprovaram o aumento do tempo de cumprimento de pena em regime fechado para que o condenado por crime hediondo, prática da tortura, tráfico ilícito de entorpecentes e terrorismo possa migrar para outro regime.
O texto prevê que os presos terão direito a passar ao regime mais brando somente após cumpridos 2/5 (40%) da pena, e não 1/6 (16,6%), como é a regra atual. Por exemplo, um condenado a 30 anos de prisão em regime fechado só poderá passar ao semiaberto após cumprir 12 anos de pena, e não um a cinco anos pela regra atual.

MAIS DA METADE DOS 30 NOVOS PM'S QUE ATUARÃO EM JERICOACOARA SÃO CAMOCINENSES


Com o objetivo de reforçar o policiamento em Jericoacoara, um dos principais cartões postais do Estado, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, esteve na manhã de quarta-feira (8), na vila de Jeri, onde foi apresentado o reforço no efetivo do Batalhão de Turismo da Polícia Militar (PM). No total, 30 novos policiais militares foram apresentados à comunidade.

“São 30 policiais, que passarão a trabalhar apenas na vila. É um grande ganho, já que até então nós mantínhamos um efetivo em missões e havia uma rotatividade entre as equipes. Agora, esses policiais serão sempre os mesmos e isso facilitará um policiamento mais comunitário e de aproximação entre a Polícia, a comunidade e empresários da região”, ressaltou o secretário André Costa. O reforço no efetivo foi possível após a formatura dos 1.350 novos policiais militares, cuja nomeação aconteceu no último dia 20 de outubro.
Do blog: Dos 30 neo soldados que farão a segurança na Vila de Jericoacoara, 17 são camocinenses. Como eles tiveram a nota final no curso de formação acima da média, eles tiveram a oportunidade de  escolher os locais de trabalho.