VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

HOMICÍDIOS EM CAMOCIM! SAIBA O PERFIL DAS VÍTIMAS, ARMAS UTILIZADAS, BAIRROS E LOCALIDADES ONDE OCORRERAM OS CRIMES

Após postarmos matéria sobre o perfil das vítimas de homicídios ocorridos neste ano no município de Granja (AQUI), realizamos também um estudo minucioso sobre os homicídios ocorridos aqui no município de Camocim, um total de 11 neste ano. 
O Camocim Polícia 24h realizou um levantamento preciso através de nossos arquivos e hoje apresentamos o resultado por meio das estatísticas completas sobre o perfil das vítimas assassinadas, tipos de armas utilizadas e quais os bairros, localidades e distritos onde os crimes ocorreram. Os números foram contabilizados desde o dia 1º de janeiro até o dia de hoje, 08 de novembro do corrente ano. 

Raio-x dos homicídios
  • Das 11 pessoas assassinadas,  08 eram adultas e 03 eram menores;
  • 09 das 11 vítimas foram mortas por motivo de vingança, envolvimento com drogas ou autorias de crimes.
  • Do total, 06 vítimas já tinham passagem pela polícia;
  • 10 vítimas eram do sexo masculino e 01 do sexo feminino;
  • 09 vítimas eram naturais de Camocim, 01 de Granja e 01 de Morrinhos;
  • O mês de janeiro registrou 01 homicídio, fevereiro 01, março 02, abril 01, maio 01,  junho 01, julho 03 e setembro 01.
  • 06 vítimas foram mortas a bala, 01 a faca, 02 a pauladas e 02 por espancamento;
  • Dos 11 homicídios, 08 ocorreram na sede do município (04 no bairro Brasília, 02 no bairro São Pedro, 01 no Centro e 01 no bairro da Praia) e 03 na zona rural (01 na localidade de Pesqueiro, 01 no Km 05 e 01 na localidade de Cajazeiras), ou seja, 73% dos homicídios ocorridos em Camocim aconteceram na sede do município, enquanto que em Granja 60% dos crimes aconteceram na zona rural.
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO QUE HAVIA SIDO TOMADA DE ASSALTO NA PRAIA DO MACEIÓ


Durante a manhã desta quarta-feira, 08, policiais militares do Ronda do Quarteirão conseguiram recuperar uma moto que havia sido tomada de assalto no último dia 25 de outubro em uma residência na Praia do Maceió. Mais uma vez a população colaborou e fez a denúncia anônima dando conta que a moto estava abandonada em um matagal no final do bairro Jardim das Oliveiras, já chegando no Lago Seco.
Uma equipe policial foi ao local e após alguns minutos de buscas conseguiram localizar a moto, era a mesma que havia sido tomada de assalto no Maceió, uma Honda 150 Bros ES preto com branco, ano 2012/13 e placa OSL-4872. O veículo foi conduzido para a DPC local e entregue ao seu proprietário. 

Relembre o caso
Uma dupla ainda não identificada rendeu uma família e tomou uma moto de assalto durante a noite de quarta-feira, 25, na localidade de Maceió, zona praiana do município de Camocim.De acordo com as informações repassadas pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, era por volta das 21h30 quando uma dupla armada com revólver invadiu uma residência e rendeu uma mulher. Os marginais pediam dinheiro e vasculharam toda a casa. Populares avisaram sobre o assalto ao proprietário da casa o qual estava em uma barraca de praia onde trabalha como vigia. Sem perda de tempo o vigia José Arteiro foi até sua residência e chegando viu sua esposa e seu filho sob a mira de um revólver. Ele disse aos marginais que não tinha dinheiro e nesse momento, para não sair com as mãos “abanando”, os bandidos levaram a moto do vigia, uma Honda NXR 150 Bros ES preto, ano 2012/13 e placa OSL-4872.

Usada em assaltos

A polícia desconfia que desde o dia em que tomaram a moto de assalto no Maceió, a dupla vem realizando vários assaltos usando o dito veículo, inclusive pode ser a dita Honda Bros preta usada por uma dupla criminosa nos assaltos aos estabelecimentos comerciais na Tatajuba. Cabe agora a Polícia Civil investigar as autorias desses crimes e prender os responsáveis.

Camocim Polícia 24h
Recuperaram a moto: Cb Gecylio, Cb Viana, Cb Osmailson e Sd Duarte

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECUPERA DUAS MOTOS ROUBADAS


Após uma denúncia anônima, policiais da Força Tática conseguiram recuperar duas motos que haviam sido roubadas recentemente aqui em Camocim. 
Era por volta das 18h de terça-feira, 07, quando uma pessoa ligou para o 190 informando que havia duas motos abandonadas dentro de um matagal fechado localizado no bairro Apossados e que possivelmente eram produtos de roubos. Uma equipe da Força Tática foi ao local e iniciou a procura pelas motos, sendo que momentos depois os pms encontraram as ditas motos, uma Honda Bros cor preta ano 2010, placa NQZ 0737 de Fortaleza, tomada de assalto durante a noite de terça-feira, 07, por volta de 20h20 na Flamenga dos Rosários, em Camocim (AQUI). A outra moto também roubada era uma Honda Fan CG 150 de cor preta, ano 2014 e placa ORO 6578 de Camocim. Os pm’s apreenderam as motos e as entregaram aos seus legítimos proprietários.



Recuperaram as motos: Subtenente Marcos, Sgt Ednardo, S Filho e Sgt Clemilson
Camocim Polícia 24h

TIANGUÁ-CE: MOTORISTA MORRE EM ACIDENTE ENTRE DOIS CAMINHÕES NA SERRA DA IBIAPABA


Um acidente de trânsito envolvendo dois caminhões foi registrado na terça (07), por volta das 19h00 em Tianguá, na BR 222, mais precisamente na subida da Serra da Ibiapaba.
Morreu no local do acidente o motorista Antônio de Souza Menezes, 49 anos, residente em Bacabal no Maranhão, o qual conduzia o caminhão Mercedez Benz, de cor branca, placa NIH 5826, com carregamento de carne.
O motorista do segundo caminhão que transportava peixe, foi identificado como Ducilânio Hermógenes de Sousa, 44 anos, o qual sofreu apenas escoriações, sendo atendido pela equipe do Resgate com os Socorristas Marcos, Alexandre e Adriano, em seguida foi liberado no local.
O corpo da vítima fatal foi conduzido para Sobral pela equipe do IML.
Uma equipe da Policia Rodoviária Federal esteve no local e a BR 222 ficou interditada por algumas horas causando um enorme engarrafamento no trecho.

Fonte: Ibiapaba 24hrs

AGORA EM CAMOCIM VOCÊ CONTA COM A B2 CRED - EMPRÉSTIMO CONSIGNADO


Atenção Aposentados, Pensionistas e Servidores Públicos, trabalhamos com Empréstimo Consignado (Desconto em Folha) para os convênios:

INSS - Órgãos Públicos Federais; Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica)

Aproveite Nossas Vantagens - Menores taxas de juros; Sem Consulta SPC/Serasa; Excelente Atendimento; Agilidade; Confiança; Sem Burocracia. Trabalhamos com diversos Bancos para melhor escolha do cliente! 

LocalizaçãoRua 24 de Maio, 1650, Centro, em frente ao Fórum Alcimor Aguiar Rocha, Camocim - Ceará.
Contatos: (88) 3621 7200 / (88) 9 9857.9913 Tim / (88) 9 9238.5144 Claro / (88) 9 8817.5062 Oi  / (88) 9 8151.0053 Vivo

CAMOCIM HÁ QUASE DOIS MESES SEM REGISTRO DE HOMICÍDIOS


Nesta quarta-feira, 08, nosso município completa 55 dias sem registro de homicídios, portanto já são quase dois meses sem o registro de crimes de mortes no município de Camocim, um resultado muito bom para um município de porte médio que tem uma população estimada em 63.000 habitantes e extensão territorial de 1.124,782 km².
De acordo com o Major Eduardo de Sousa, comandante da 3ªCia/3ºBPM e responsável pela segurança no município de Camocim e cidades vizinhas, os resultados estão sendo alcançados graças às inúmeras ações preventivas adotadas, como: blitz saturação e barreira, abordagens a indivíduos e veículos suspeitos, além de outras ações: prisões de homicidas, traficantes e assaltantes.

Números de 2017

Em Camocim ocorreram 11 homicídios neste ano, sendo que o último foi registrado no dia 14 de setembro. Relembre AQUI. Em Granja foi registrado 10 homicídios, o último caso foi de um duplo homicídio ocorrido no dia 23 de outubro. Barroquinha registrou 02 crimes de morte. Em Chaval também foi registrado dois e o município de Martinópole anda não registrou homicídio neste ano.
Vale ressaltar que homicídios ou lesões corporais seguidas de mortes praticados entre detentos no interior das penitenciárias não entram nas estatísticas oficias de homicídios por região.

Camocim Polícia 24h

CONCURSO PÚBLICO DE CAMOCIM/CE: JR CURSOS LANÇA 2ª TURMA PREPARATÓRIA


A instituição de ensino JR Cursos lança a 2ª Turma Preparatória visando o Concurso Público de Camocim/CE. A instituição utilizará uma metodologia de ensino voltada exclusivamente para esse concurso, através de uma excelente equipe de professores e com uma nova infraestrutura de qualidade, com sala de aula adequada, monitoramento exclusivo individualizado, material didático exclusivo, tudo isso  para melhor atender os alunos. O curso tem como objetivo orientar os candidatos sobre os conteúdos que serão cobrados no concurso, bem como trabalhar a construção das respostas objetivas.
Confira as disciplinas que serão abordadas e os respectivos professores do curso: Português (Prof.Romildo), Matemática/ Raciocínio Lógico (Prof. Willemberg), Informática (Prof.Marcos Ambrósio), Legislação Específica (Prof. Rildo Veras).
Serão ofertadas apenas 30 vagas, sendo 15 vagas para o cargo: Professor (PEB I) e 15 vagas para o cargo: Agente Administrativo. As inscrições são gratuitas e abertas de 08 a 24 de Novembro e com início das aulas previsto para o dia 25 de Novembro de 2017. 
O diretor da instituição Professor Júnior, ratifica que essa turma do final de semana possibilitará a vários professores e demais pessoas interessadas neste concurso, a também se preparar, os quais não tem tempo na semana, em virtude de trabalhos e até outros estudos em outras cidades no período noturno.
Lembramos que os primeiros 10 alunos matriculados no referido curso, terão um desconto promocional.
Para efetivar sua inscrição, o interessado deverá comparecer de 19hs às 22hs, na sede de JR Cursos, na Rua Alcindo Rocha, 526, Centro (Próximo à Rodoviária), munido da xerox e da seguinte documentação: RG, do CPF e de um comprovante de residência e 01 Foto 3 X 4. Maiores Informações: (88) 9 9603-0614(whatsapp) / (88) 9 9468-7423 ou Facebook: JR Camocim.

QUATRO POLICIAIS CIVIS SÃO AFASTADOS SUSPEITOS DE SEQUESTRAREM TRAFICANTES E EXIGIREM DINHEIRO

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Nenhum deles foi preso

Quatro policiais civis foram afastados das suas funções no dia de ontem, terça-feira (7)  suspeitos do crime de extorsão. Conforme o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), o grupo é acusado de sequestrar traficantes e exigir pagamento de valores para liberação.
Na manhã de terça-feira (7), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), deflagrou a operação com apoio de equipes da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD). Nenhum dos policiais civis foi preso.
O Gaeco afirma que os policiais vinham abordando à paisana e em carros descaracterizados traficantes em uma movimentada avenida da Capital, sequestrando um deles sem mandado. A expectativa do Ministério é que os policiais civis sejam condenados a uma pena de 8 a 15 anos de prisão.
Os suspeitos da extorsão são José Rodrigues Alves Neto, conhecido como 'Miagui', Marcelo Vieira Lima de Aguiar, Antônio Flaviano de Araújo e Paulo Sérgio Vieira Noronha. Todos foram também afastados de suas funções por ordem do juiz da 3ª Vara Criminal de Fortaleza.
Conforme o Gaeco, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.  A investigação foi um desdobramento da Operação Vera Pax, iniciada no primeiro semestre de 2016 para apurar a atuação de traficantes no bairro Vicente Pinzón.

Fonte: DN