terça-feira, 7 de novembro de 2017

SUBTENENTE DA PM MORRE DE INFARTO NA CIDADE DE ALCÂNTARAS

A tarde desta  terça-feira, 07, foi de luto para o efetivo da Policia Militar em Alcântaras.
Por volta das 15h a sirene na viatura, informava uma ocorrência no pequeno município serrano, desta vez, na tentativa de salvar a vida de Benedito Vieira Nascimento Neto, mais conhecido como Subtenente Nascimento, e que hoje cumpria plantão no Destacamento de Alcântaras. 
Subtenente Nascimento, foi vítima de ataque cardíaco e recebeu os primeiros socorros na Unidade Básica de Saúde, Antônio Rocha Freire, sendo posteriormente transferido para o Hospital Regional de Sobral, não resistindo e vindo a falecer minutos depois.
Em Alcântaras a notícia que logo se espalhou comoveu os moradores que por vários anos conviveram com o militar que antes de assumir do Destacamento de Moraújo deu sua parcela de contribuição para ordem pública e segurança dos alcantarenses.
Com mais de 30 anos na corporação, Subtenente Nascimento já havia passado por várias cidades da Zona Norte, incluindo Meruoca, Varjota, Groaíras e recentemente Moraújo.

Fonte: BPJ

NA REGIÃO, CAMOCIM E GRANJA ENTRE AS 38 CIDADES DO CEARÁ QUE RECEBERÃO CENTRAL DE MONITORAMENTO E CÂMERAS DE SEGURANÇA


Segundo Camilo Santana, serão instaladas mais de 600 câmeras de segurança nas ruas das cidades com mais de 50 mil habitantes.

governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta terça-feira (7) que o Governo do Estado vai investir quase R$ 19 milhões para instalação de câmeras de segurança nos municípios com mais de 50 mil habitantes. No total, serão 38 cidades beneficiadas com 624 câmeras e centrais de monitoramento.
"É um sistema de monitoramento eletrônico que o Estado vai implantar em 38 cidades do interior do Ceará e da Região Metropolitana de Fortaleza. Na verdade não é só instalar as câmeras, nós vamos contratar um serviço de manutenção. É o serviço e as câmeras, mais uma central de monitoramento. Isso é uma ação importante que intimida o assalto ou identifica", afirmou Camilo Santana, em vídeo transmitido por redes sociais.
Segundo o governador, as centrais serão instaladas nas cidades de Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Eusébio, Horizonte, Maranguape, Pacajus, Beberibe e Pacatuba, e Fortaleza, na Região Metropolitana. Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato, no Cariri.

APÓS INTENSA TROCA DE TIROS, POLÍCIA MILITAR CAPTURA QUADRILHA FORMADA POR FACÇÃO PAULISTA


Os sete bandidos foram capturados num cerco que contou com a mobilização de vários policiais

Uma operação  da Polícia Militar no Município de Senador Pompeu, no Sertão Central do Ceará (a 273Km de Fortaleza), resultou na prisão de uma quadrilha fortemente armada e que era ligada a uma facção criminosa paulista. O bando foi cercado pela PM na zona rural após uma intensa troca de tiros em que dois militares acabaram feridos. Sete bandidos foram capturados e o arsenal apreendido.
A operação aconteceu na manhã desta segunda-feira (6) após a PM receber informações de que a quadrilha armada estaria praticando assaltos e  estaria escondida em residências no bairro Pavãozinho. Ao chegar no local, os militares foram recebidos a tiros. Um PM, identificado como sargento Carlos, foi atingido com um tiro na perna. Logo, foi pedido reforço.
Patrulhas do Comando Tático Motorizado (Cotar), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) deram apoio às equipes da 2ª Companhia do 9º BPM (Senador Pompeu) no cerco aos criminosos. Numa residência, cinco componentes do bando foram detidos. Em seguida, numa segunda residência, mais dois membros da quadrilha foram detidos. Alguns dos criminosos eram foragidos das cadeias públicas de Senador Pompeu e Russas.
Algumas armas da quadrilha estavam escondidas (enterradas) em um matagal. Eram três espingardas de calibre 12 (escopetas) e foram descobertas na varredura dos militares na mata. Além das três escopetas, também foram apreendidos três revólveres de calibre 38 e vários celulares. A Polícia descobriu que o bando foi o responsável por um assalto a uma chácara ocorrido no domingo (6).

ESTATÍSTICAS POLICIAIS DE CAMOCIM E REGIÃO NO MÊS DE OUTUBRO (II)

Homicídios, tentativas de homicídios, suicídios, prisões por homicídios, prisões por tentativas de homicídios e morte por afogamento. O blog Camocim Polícia 24h dispõe para seus leitores um levantamento sobre os números dessas prisões ocorridas no mês de outubro de 2017 na área da 3ªCia/3ºBPM (Camocim, Granja, Martinópole, Barroquinha e Chaval). Os dados foram coletados a partir dos próprios arquivos do blog em parceria com a Polícia Militar.
  • Homicídios: foram registrados 03 homicídios, 02 em Granja e 01 em Chaval.
  • Prisões por homicídios: 04 prisões no total, sendo 02 em Granja, 01 em Camocim e 01 em Chaval.
  • Tentativas de homicídios: 03 casos registrados em Camocim.
  • Prisões por tentativas de homicídios: Nenhuma prisão.
  • Suicídios: 01 caso em Barroquinha.
  • Morte por afogamento: Nenhum caso.
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, DUPLA ARMADA TOMA MOTO DE ASSALTO NA LOCALIDADE DE FLAMENGA DOS ROSÁRIOS

Uma moto foi tomada de assalto durante a noite de segunda-feira, 06, por volta das 20h20, na localidade de Flamenga dos Rosários, zona rural de Camocim. As informações repassadas ao blog é que o motociclista Antonio Airton Pereira, mais conhecido como “Branco”, trafegava em sua moto Honda Bros de cor preta e placa NQZ 0733, pela estrada de vicinal que liga o Sítio do Cido à Churrascaria da Dora, quando foi abordado por uma dupla que trafegava em uma Honda Titan vermelha, ambos trajando calça jeans, um com blusa azul e outro com blusão vermelho.
Alertando que estava armada, a dupla anunciou o assalto e tomou de assalto a moto da vítima. Equipes policiais da Força Tática, FTM e Ronda passaram a diligenciar pelo local mais não conseguiram localizar e prender a vítima. Qualquer informação que leve ao paradeiro da dupla ou da moto ligar para o 190.

Camocim Polícia 24h

GRANJA-CE: MOTOTAXISTA MORRE VÍTIMA DE QUEDA DE MOTO NO BAIRRO ESTAÇÃO.

Um mototaxista morreu vítima de queda de moto ocorrida por volta das 13h15 na cidade de Granja. A vítima foi identificada como Carlos Alberto Pereira de Brito, 65 anos, natural de Granja e residente na Rua Juvenal Galeno, Centro.
Conforme dados repassados ao blog Camocim Polícia 24h pela PM de Granja, o mototaxista trafegava pela Rua Perimetral, nas proximidades da Escola José Glauberto, bairro Estação, quando ao tentar desviar de um pedestre se desequilibrou e sofreu uma queda, batendo forte com a cabeça no asfalto. O homem foi socorrido para a UPA 24h local onde deu entrada por volta das 13h35, recebeu atendimento médico mais infelizmente não resistiu às gravidades das lesões e veio a o por volta das 17h30. De acordo com a médica plantonista a vítima teria sofrido trauma na fronte e em ambos os lados da cabeça.

Camocim Polícia 24h
Foto: Impacto Granja