13 de outubro de 2017

CAMOCIM-CE: HOMEM MORRE VÍTIMA DE ESPANCAMENTO OCORRIDO DENTRO DA CADEIA PÚBLICA

Vítima foi espancada
Um homem identificado como Manoel Ivanildo Almeida Chaves, 48 anos, natural de Pedra Branca, foi brutalmente espancado nas dependências da cadeia pública de Camocim e morreu três dias depois.

Entenda

Manoel Ivanildo foi preso por uma equipe da Força Tática durante a tarde da última segunda-feira, 09, sob a acusação de ter agredido e ameaçado a sua ex-companheira. Na ocasião o homem foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante delito por crime de lesão corporal combinado com Lei Maria da Penha, sendo conduzido ainda durante a tarde do dia 09 para a cadeia pública de Camocim.

Espancamento

Por cultura, os detentos não toleram indivíduos que agridem mulheres, a recepção não costuma ser das melhores. Manoel Ivanildo foi colocado no albergue onde fica os detentos do semiaberto e foi terrivelmente espancado. Os detentos teriam escolhido a madrugada de segunda para terça (09/10) para realizar a sessão de espancamento. De acordo com informes repassados ao blog Camocim Polícia 24h, além do espancamento, os detentos ainda teriam queimado parte dos pés da vítima, deixando-o gravemente ferido.
Somente durante a manhã de terça, 10, foi que o agente plantonista tomou conhecimento do ocorrido. O juiz responsável pela cadeia foi informado e resolveu realizar imediatamente a audiência de custódia e pôs a vítima em liberdade para que procurasse tratamento adequado.

Óbito

Já durante a manhã de quinta-feira, 12, ocasião em que o homem já estava em liberdade e bastante debilitado, o mesmo foi procurar tratamento no hospital e infelizmente veio a óbito horas depois. A Justiça deverá apurar como se deu o espancamento e penalizar os detentos culpados pelo crime.

Camocim Polícia 24h

43 comentários:

Anônimo disse...

Meu deus onde vamos parar com tamanha crueldade as aucrueldades tem q da uma resposta a sociedade desse crime nas dependência da cadeia publica

Anônimo disse...

Poder judiciário tem q tomar as providencia desse crime

Anônimo disse...

Esperamos q esses detentor do semi aberto sejam punidos bando de covardes justiça justiça

Anônimo disse...

http://www.delegados.com.br/noticia/qualquer-policial-podera-lavrar-tco-decide-ministro-do-stf

Anônimo disse...

Rapaz é covardia.isso não é justiça é vagabundage mesmo. Se o problema era com a mulher dele a justiça era para resolver. Talvez esse mane que fez isso já fez coisa pior.

Eliza disse...

Meu Deus como ficar a família

Deus salve meu Pais disse...

Mais uma indenização pro estado.e quem vai pagar ? NOIS..

Anônimo disse...

Fica a dica pra homem que gosta de bater em mulher, olha o que aconteceu com esse aí, não estou dizendo que o que fizeram com ele foi certo, mais ele também não tava certo quando bateu na mulher dele.

Anônimo disse...

Agora cabe poder judiciário da uma resposta a sociedade camocinense e rápida ate pq os criminosos estão nesse lugar chamado albergue esperamos por justiça obg

Anônimo disse...

Pra que tanta violência se isso é lei pra eles porque que tem detento lá dentro no regime fechado que bate na mulher 👩 porque que isso só vale pra quem ta fora e porque que isso acontece com uns e outros não

Anônimo disse...

covardes

Unknown disse...

Isso é lamentável, mas infelizmente nossos políticos não mostram interesse em resolver essa cultura do ódio gerada nas comunidades abandonadas pelo Poder Público e refletidas nas Cadeia.

Anônimo disse...

Seu juiz transfira esses presos pra Fortaleza
Que lá eles vão ver,’’’

Anônimo disse...

e tanta impunidade cade saiu uma mulher do presídio mais por q ela ja tava sei jeito deu no q deu

Anônimo disse...

Vergonha mesmo. É um ser humano e só por causa de uma briga de família,foi morto covardemente.nao que ele estivesse certo

Anônimo disse...

esses monstros que estão presos ai na cadeia de camoicm,são covarde, a justiça tem que punir esse vagabundos;

Anônimo disse...

Nessa cadeia aí tem muitos é puxardor e teleguiado pelos outros foi preso que morreu isso sim

Anônimo disse...

Bando de vagabundo,eles acham que estao acima da lei de Deus.Se fosse matar alguem porque cometeu um crime todos eles ja estariam mortos,porque eu acredito que la dentro nao tem nem um santo senao nao estavam presos,aposto que tem bandido la dentro que fez coisa pior e nem por isso mataram eles.

Anônimo disse...

Concordo. o que ele fez não é certo. Mas estava na responsabilidade do estado. Era para ter um lugar reservado para este tipo de caso. PoQue as vezes estas pessoas as vezes são até gente direita e fica mistusado com tudo que não presta. Ver o caso da chasinha de Manaus muitos deles que foram executados. cumpria por pensão alimentícia e erao cidadoes de bem.

Anônimo disse...

Esses detentos do semi aberto são tudo piramgueiro Msm viu ccovardes mas vamos v a da justiça resposta pra população de camocim e queremos logo

Anônimo disse...

Ouvi um bizu q tem dois detentos do semi aberto q tá com o c.. q não passa um cabelo, pq foi eles dois kkkk

Anônimo disse...

Será que teu pai nunca deu uma surra na tua mãe?

Anônimo disse...

Eii fie tem perdao..batedo de dozela ee 200viuu so um salvee aii e nois..tudo2... Eo trem.a tocha ta a mil mulek na aqq na..old

Anônimo disse...

Sab nein oq tah falando doido sai dai louco sab de nada e bizu e teu c.

Anônimo disse...

Tá defendendo eles pq???deve ser pai no c. Filtragem igual esses arrombado

Anônimo disse...

Que Deus me perdoe,mesmo que esse homem errou e errou feio,esse criminosos não tem autoridade para julgar niguém, a familia desse honem deve procurar saber quem são esses, e quando se soltar fazer o nesmo com eles.

Anônimo disse...

Que Deus me perdoe,mesmo que esse homem errou e errou feio,esse criminosos não tem autoridade para julgar niguém, a familia desse honem deve procurar saber quem são esses, e quando se soltar fazer o nesmo com eles.

Anônimo disse...

Tá com medinho é??? Já sabe q vai ser descoberto né orelha de cassaco

Anônimo disse...

Aliviada, porque não vai ter mais ninguém para espanca-los. Tenho dito.

Anônimo disse...

Certeza não. Meu pai é HOMEM.

Anônimo disse...

Foi pra matar não. Deram só uma pizza. Ele não aguentou...

Bakunin disse...

O estado é o principal culpado pela barbárie que se tornou a sociedade Brasileira ,fomenta a miséria e a intolerância estimulando a injustiça com as próprias mãos, o Brasileiro é alienado pensa que a culpa é do ladrão de galinha, do Usuario de drogas mais não tem coragem de tacar fogo nos parlamentos Brasileiros onde tem inicio toda a desigualdade e miséria ,Corruptos eles sim merecem toda essa violencia pq eles que tem culpa.

Anônimo disse...

Tem q haver justiça sim a família tem q ir a traz dos seus direitos pq foi assassinado dentro de uma cadeia q pra nos da sociedade foi uma audácia ate de mas e outra a vitima em se era pai de família foi preso por conta de ter brigado com sua companheira mas nada justifica pq a justiça iria fazer justiça e não esses detentos vim a seifarem a a vida da do homem dessa maneira

Anônimo disse...

Essa cadeia de camocim podemos contar q dois homicídio dentro da dita cadeia poder judiciário tem q vê isso ai e familiares tem q correr a traz dos seus direitos pois perderam seus entes queridos dentro de um sistema prisional qual o juiz responsável pela cadeia é da segunda vara ou primeira vara seja quem for tem que punir esses detentos do semi aberto pra servir de exemplo e respeitarem os policiais e agentes q ali trabalham coisa q esses detentos do semi aberto não tiveram o respeito com tidos da segurança publica boa tarde

Anônimo disse...

Se esse homem q morreu fosse de certa forma envolvido com a alguma gangue ou fizesse parte de alguma tal facção,ou mesmo tinvesse conhecidos aí na cadeia n taria morto,errou em bater na mulher ,mais se vc bandidao nada disso teria acontecido.se querem fzr justiça que façam, mais pelo menos com razão,.

Anônimo disse...

Tem um ditado que diz: com o ferro fere , com o ferro será ferido! Não foi certo o que fizeram, mas é a lei do retorno!

Anônimo disse...

Se você é filho dele respeito a sua dor, mais respondendo sua pergunta o meu pai é homem, nunca deu surra em mulher nenhuma, se a mulher desse homem aí tivesse morrido do banco que ele jogou na cabeça dela tava todo mundo feliz ner.

Anônimo disse...

O Estado tem obrigação de proteger a vida de seus detentos, mais se ele não tivesse batido na mulher e a ameaçado de morte não tinha ido pra lá, Mais é assim mesmo td mundo já esqueceu isso, a mulher tá sempre errada se ele tivesse matado ela não tava essa polêmica toda.

Anônimo disse...

Pra você deve ser normal homem bater em mulher ner, mais pra me não é, talvez você seja um agressor de mulheres ou uma mulher que gosta de apanhar de homem por isso acha isso normal. Mais eu não tou dizendo que o cara merecia morrer não, tou alertando para que ninguém tenha o mesmo fim que ele teve.

Anônimo disse...

O dever da justica seria conduzi-lo ate o hospital para que o mesmo fosse atendido, nao libera-lo para que ele procurasse ajuda,como esta bem claro no texto, isso eh um descaso,onde vamos parar?!

Anônimo disse...

Verdade dúvida a família dele já entrou contra o estado pra ser indenizado.

Desconhecido disse...

Eu conhecia ele meu Deus nunca peseim ,Deus tenha vc bom luga ele era boa pessoa não vou JUGA ninguém,sera filhos deles sabim ,,ele é fortaleza

Anônimo disse...

Ainda nao porq nao fizerao certidao de obito ainda e acho q so faz ai e os filhos dele nao tem condiçoez