13 de outubro de 2017

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÃO CONJUNTA COM CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS PELAS RUAS DE FORTALEZA


Ação faz parte de um treinamento dos militares em comunidades onde atuam os agentes de segurança.

Policiais militares e membros do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal participaram de uma ação de abordagens a suspeitos na madrugada desta sexta-feira (13) em Fortaleza. Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a operação faz parte de um treinamento com técnicas de abordagens durante patrulhamentos nas comunidades, conhecimento do território onde os profissionais de segurança atuam e métodos de identificação de ações suspeitas.
A parceria se restringe ao patrulhamento nas áreas de responsabilidade da Marinha do Brasil, "sem caráter de permanência", a exemplo do que ocorre na favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.
De acordo com a assessoria de comunicação do Comando do 3º Distrito Naval, não foram registradas ocorrências durante o exercício, que permanece de maneira tranquila e com o apoio dos órgãos de segurança.

Treinamento

O Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, que tem sob sua jurisdição os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará está em Fortaleza desde o dia 6 de outubro, para o treinamento. O exercício prevê a realização de diversas etapas e dura até que o cronograma seja cumprido, por isso não há prazo para o término das atividades.
O exercício dos Fuzileiros Navais em Fortaleza é semelhante ao que ocorreu em Natal, no Rio Grande do Norte, em julho deste ano. Ele faz parte do Plano de Adestramento do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal.
Conforme o órgão militar, o treinamento "tem o propósito de manter a qualificação dos militares neste tipo de atividade e estreitar o relacionamento institucional com os Órgãos de Segurança Pública".
Além das abordagens, os militares deslocam-se motorizados e a pé por diversas áreas e fazem simulação de ações que podem ocorrer em uma situação real.

Fonte: G1Ce

Um comentário:

Anônimo disse...

se não bastasse o terror no rio de janeiro, agora querem implementar esa maldita política de guerra aos pobres no ceara.