8 de agosto de 2017

APÓS POLÊMICA, DPC DE CAMOCIM VOLTA A FUNCIONAR EM REGIME DE PLANTÃO AOS FINAIS DE SEMANA

Desde o dia 26 de junho deste ano a Delegacia Regional de Polícia Civil de Camocim vinha funcionando somente de segunda a sexta no horário de expediente, ou seja, de 08h00 às 12h00 e de 14h00 às 18h00. Na ocasião, o Blog Camocim anunciou a notícia e publicou com exclusividade uma matéria com o seguinte título “Delegacia de Polícia Civil de Camocim perde o posto de plantonista para a delegacia de Jijoca”. Relembre AQUI.
O pretexto para tal mudança seria devido à inauguração do aeroporto de Jericoacoara, pois segundo as autoridades, o fluxo de turista aumentaria consideravelmente e uma delegacia plantonista seria mais que necessário no município para atender as demandas, principalmente dos turistas.
Na ocasião, a notícia da perca da delegacia plantonista mexeu com toda a cidade, programas de rádio e redes sociais polemizaram mais ainda o tema e exigiam que uma providência fosse tomada.
Passados exatamente 43 dias a DRPC de Camocim voltou a ser plantonista pelo menos aos finas de semana, essa foi a boa notícia repassada ao blog pela Polícia Civil. O “tal aumento” dos turistas pra quelas bandas não mudou em nada a rotina da DPC de Jijoca que provavelmente voltará a ser delegacia municipal novamente.

Plantão 24 horas

Fica aqui nossa esperança de dias melhores para população e quem sabe um dia a DRPC de Camocim volte a ser de fato plantonista 24 horas, pois não custa nada lembrar que a cerca de dois anos atrás a delegacia de Camocim funcionava em regime de plantão 24 horas, estando apta a realizar procedimentos todos os dias, a qualquer hora do dia ou da noite.
Vale salientar aqui o quadro deficitário no número de delegados, o que impossibilita muitas delegacias que são regionais a funcionarem em regime de plantão. 

Camocim Polícia 24h

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem tava achando bom era os caras ia fazer um passeio turístico em jijoca. E depois voltava e liberádio.

Anônimo disse...

amém

Anônimo disse...

Que bom, a população de Camocim agradece.