20 de julho de 2017

MARTINÓPOLE-CE: POLÍCIA ALERTA PAIS QUE DÃO VEÍCULO AUTOMOTOR PARA MENORES DE IDADE

Menores conduzindo motos ou carros é rotineiro em Martinópole. Mesmo com os esforços empreendidos pela Polícia Militar em coibir esta prática não é difícil flagrar adolescentes praticando direção perigosa pelas ruas da cidade.
Durante o final da manhã de quarta-feira, ocasião em que os policiais patrulhavam pela cidade, um menor foi abordado conduzindo uma moto Honda Fan 125 de cor preta próximo ao Centro. Indagado sobre quem havia dado a moto para ele trafegar o adolescente disse ter sido seu pai. O policiamento localizou o pai do menor e após a confirmação este recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a DPC de Camocim onde contra ele foi feito um TCO com base ao artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.
Artigo 310 do CTB - Permitir, confiar ou entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com habilitação cassada ou com o direito de dirigir suspenso, ou, ainda, a quem, por seu estado de saúde, física ou mental, ou por embriaguez, não esteja em condições de conduzi-lo com segurança:Penas - detenção, de seis meses a um ano, ou multa.
Segundo nos informou um policial do destacamento, há cerca de três meses uma campanha educativa orientado os usuários de veículos automotores sobre esta prática delituosa foi realizada em toda a cidade, no entanto, algumas pessoas ainda teimam e voltam a praticar a infração.

“A partir de agora esses casos serão levados para a delegacia mais próxima”, ressaltou o policial.

Efetuaram a prisão: Sgt Porto e Sd Reis
Camocim Polícia 24h

5 comentários:

Anônimo disse...

Na cidade de Granaja so oque se vê, menores empinando moto na beira do rio e nas rua..Tal de turma do grau

Anônimo disse...

Meus parabéns à Polícia Militar de Martinópole!

Camocim de todos. disse...

Aqui em Camocim não é diferente. Menores dirigindo. Motos sem placa, faróis e luz traseira apagado. Contramão. Invasão de sinais, ultrapassagem pela direita. Excesso de passageiros, etc. Duvida ? Observe e confira!

Anônimo disse...

Parabéns a polícia de Martinópolis q continua fazendo um grande serviço coibindo esses menores q andam em alta velocidade empinando pneus e dirigindo motos sem a nenhuma responsabilidade

Unknown disse...

É proibido andar sem carteira.
Mais pra vender Motos, ninguém pede abilitação... Por que será?