VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 19 de abril de 2017

ASSUSTADOR! DESAFIO SUICIDA "BALEIA AZUL" CHEGA AO BRASIL


O Desafio, aparentemente iniciado na Rússia, teria levado mais de 130 pessoas a tirarem a própria vida; entenda.

Um texto que circula nas redes sociais denuncia que adolescentes brasileiros estão sendo atraídos por um "jogo suicida", chamado Baleia Azul. O Desafio, aparentemente iniciado na Rússia, teria levado mais de 130 pessoas a tirarem a própria vida no país.
Na denúncia, o moderador de um grupo intitulado “Baleia”, voltado para o emponderamento de pessoas gordas, conta que começou a estranhar o interesse repentino de muitas meninas a participarem do grupo.

"Uma enxurrada de pessoas começou a tentar entrar no grupo, principalmente pessoas muito jovens, por volta dos 16 anos", diz o texto.

O estranho comportamento fez com que uma moderadora perguntasse se uma das adolescentes sabia sobre o que se tratava o grupo. Ela respondeu: "Quero participar. Tenho consciência do que quero e pronto. Quero participar e jogar. Não sou nem um pouco acanhada".

"Sem entender nada, nossa moderadora resolver voltar a perguntar se a menina sabia do que o grupo se tratava. 'De um jogo onde vocês dão as regras e eu faço'", continua o texto da denúncia.

Uma pesquisa no Google fez com que o moderador entendesse que a menina falava sobre um jogo suicida online, em que os participantes devem cumprir uma série de desafios e postar no grupo do Facebook. Os moderadores das páginas do 'Baleia Azul' ameaçam os participantes que pretendem desistir do desafio.

"Assistir a filmes de terror durante 24 horas”, "desenhar uma baleia no corpo com faca" e "se pendurar em um telhado por 22 minutos" são alguns dos desafios. Ao final das 50 missões, a última: "Tirar a própria vida".

Além desta denúncia, há outros indícios de que o jogo suicida chegou ao Brasil. De acordo com o 'Metrópoles', autores de vlogs têm incentivado jovens a participarem do desafio. Alguns dos vídeos chegam a 400 mil visualizações.
A psicóloga Stéphanie Sabarense, especialista em depressão e suicídio de adolescentes, diz que é muito importante que os pais tenham sempre controle do que seus filhos fazem na internet. Também é essencial prestar atenção ao comportamento e aos hábitos do adolescente.

Fonte: noticiaisaominuto

6 comentários:

Adrianocareca Carecca disse...

Só pode ser brincadeira isso..rsrs

Adrianocareca Carecca disse...

baleia 🐳 azul
Com novas regras..kk

São 50 desafios para os adolescentes:

01 - Forrar a cama ao acordar sem que ninguém precise mandar
02 - Lavar os pratos e deixa-los limpos a ponto de uma pessoa poder comer neles
03 - Varrer a casa toda, deixando tudo limpo em até 5 minutos
04 - Subir numa escada e tirar as roupas do varal
05 - Conseguir dobrar e colocar todas as suas roupas nas gavetas, igualzinho sua mãe faz.
06 - Mandar mensagens no whatsapp sem erros de português
07 - Tirar as melhores notas da turma e tirar uma foto do boletim.
08 - Tomar banho sem molhar o banheiro todo
09 - Suportar conviver com um celular mais antigo sem ficar enchendo o saco do pai pra comprar um novo
10 - Obedecer no mínimo 70% das ordens dos pais durante o dia
11 - Reconhecer publicamente que não é que as pessoas não te entendem, é que vc é idiota mesmo e quer fazer drama por causa disso.
12 - Se comportar como alguém da sua idade
13 - Parar de se vestir como se todos da sua idade tivessem que usar o mesmo tipo de roupa.
14 - Parar de ser zé droguinha, todo mundo já entendeu que vc é o revoltadinho da família, agora volte pra sua pokebola
15 - Não beber, porque se vc já é idiota sóbrio, imagina bêbado.
16 - Não ser um imbecil por 1 dia.
17 - Fazer sua própria comida, afinal vc tem mãos também.
18 - Lavar o seu banheiro pra que ele não pareça um banheiro de rodoviária.
19 - Ouvir música em um volume que não incomode os outros moradores da casa.
20 - Ir até a padaria pra comprar o pão todos os dias
21 - Assistir um documentário sobre a fome na África pra saber que você não é o mais sofredor do mundo.
22 - Passar um dia sem falar a palavra "TOP"
23 - Limpar os pés quando entrar em casa
24 - Limpar os pés antes de deitar no sofá
25 - Passar um dia sem irritar seus pais
26 - Passar um dia sem gastar o dinheiro dos seus pais
27 - Nas reuniões de família, ser simpático, é tão chato pra vc aguentar sua família, quanto é pra sua família aguentar vc.
28 - Comer de boca fechada
29 - Usar talco para chulé
30 - Ligar pro seus pais pra avisar pelo menos onde você está seu inútil
31 - Não jogar lixo na rua
32 - Não gritar na rua
33 - Não incomodar a vizinhança
34 - Respeitar seu professor
35 - Cheguar no horário combinado
36 - Não pichar o muro da casa dos outros
37 - Apagar a luz se não tiver no quarto que seus pais não são sócios da Eletrobrás
38 - Desligar a televisão se não tiver assistindo
39 - Parar de reclamar das roupas que tem
40 - Comer tudo que botou no prato
41 - Arrumar um emprego
42 - Pentear o cabelo que nem gente
43 - Não usar óculos escuros em ambientes fechados
44 - Não usar bonés em ambientes fechados
45 - Não usar bonés de aba reta em nenhum ambiente
46 - Dar bom dia
47 - Falar "Com licença"
48 - Falar "Obrigado"
49 - Ter um mínimo de educação
50 - Não se matar, seu imbecil.🐳🐳🐳🐳🐳🐋

Anônimo disse...

Deve ser dessa forma que influência os adolescentes.

Anônimo disse...

Muito bem vc está de parabéns pela a listagem acima se os jovens fizessem so 10 apenas o mundo seria outro.

Anônimo disse...

Essa sua balea tá sonhando amigo. A se fosse assim como você diz.gostei de todos principalmente a última.

Anônimo disse...

Os adolecentes de hoje sao uns imbecis mongoloides e idiotas parecem que tem merda na cabeça.