2 de março de 2017

CAMOCIM, GRANJA E BITUPITÁ TIVERAM CARNAVAIS TRANQUILOS, DIZ POLÍCIA MILITAR

Major Dias, Comandante da 3ªCia/3ºBPM
Tranquilo! Assim foi a avaliação feita pelo Comandante sobre o carnaval na área da 3ª Cia/3ºBPM. Nossa região contou com um efetivo global de 221 pm’s (129 da capital). Um total de 125 policiais para o carnaval de Camocim, 74 para o de Granja e 22 para o de Barroquinha.
A “Operação Carnaval” em nossa área foi comandada pelo comandante da 3ª Cia/3 BPM, Major Flávio Dias. Segundo declarou o oficial, a operação alcançou o objetivo, o de levar segurança e tranquilidade aos foliões que escolheram Camocim, Granja e Bitupitá para brincar o carnaval.

Camocim

Aqui em Camocim, nos locais onde foram realizados eventos carnavalescos a Polícia Militar registrou apenas duas ocorrências consideradas graves, uma em que um homem foi atingido com uma "litrada" na cabeça e outra em que um policial teve a o rosto cortado por um elemento usando um copo de vidro. No geral o carnaval foi calmo, sendo registrados em sua maioria apenas problemas relacionados à embriaguez e desordem, vias de fato, pequenas brigas e ocorrências causadas pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas. Na nossa cidade os locais de maior aglomeração tiveram presença maciça de policiais militares: Praça do Ódus, Praia do Maceió, Praia da Ilha do Amor e o mela-mela na Praça do Amor.

Granja

Já em Granja, depois de três dias de absoluta calmaria ocorreu uma lesão corporal seguida de morte já na quarta-feira de cinza, fato esse ocorrido fora do evento "carnaval". No geral foi um carnaval tranquilo e ordeiro.

Bitupitá

No carnaval de Bitupitá a Polícia Militar também garantiu a segurança dos foliões, não sendo registrada nenhuma ocorrência de natureza grave.
Esse resultado alcançado deve-se ao trabalho dos pm’s que não mediram esforços para garantir a segurança dos foliões dia e noite, colocando em prática o planejamento operacional traçado anteriormente pelo comando.

Confira as ocorrências policiais durante o período carnavalesco:

1º dia AQUI / 2º dia AQUI / 3º dia AQUI e 4º dia AQUI.

Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: