VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA: POLÍCIA MILITAR RECAPTURA NOVE DETENTOS. DOIS CONTINUAM FORAGIDOS

Danilo e Pequeno, os dois que estão foragidos
Com a contenção e o controle retomado, os detentos estão todos agrupados no pátio interno da cadeia. A cela não tem mais condições de receber os presos, estão destruídas. No pátio interno tem dois grandes buracos de cerca de 1,5 metro de diâmetro cada um e para que não houvesse mais fugas o Tenente Coronel Artunane determinou reforço polical de toda região para o local para que a normalidiade de restabeleça.

Fugitivos e capturados

Segundo nos informou o policiamento, onze detentos conseguiram fugir durante a rebelião e graças o pente-fino comandado pelo Tenente Coronel Artunane Aguiar realizado nas redondezas, nove deles já foram recapturados, restando apenas dois, os quais são conhecidos como Pequeno, que responde a crimes de furto, assalto e porte ilegal de armam de fogo, e o Danilo, que também responde por furtos e assaltos. Vários policiais, inclusive em suas folgas, diligenciam pela cidade objetivando recapturá-los.

Camocim Polícia 24h

EXPLODE MAIS UMA REBELIÃO NA CADEIA PÚBLICA DE CAMOCIM

Grade de uma cela encontrada no outro lado da caeia, exatamente onde fica a Galeria do Hamilton
A rebelião durou cerca de três horas. O tenente Coronel Artunane Aguiar comandou pessoalmente a operação que culminou com a rendição dos detentos e a retomada da cadeia.

Exatamente na noite do dia 21 de maio deste ano eclodiu a maior rebelião na cadeia pública de Camocim desde sua fundação. Relembre o caso AQUI. Na ocasião a cadeia ficou quase que totalmente destruída. Vários presos ficaram fugiram e a maioria deles foram recapturados pela Polícia Militar na mesma noite.
Exatamente cinco meses e cinco dias depois, a cadeia viveu mais uma vez momentos de pânico e terror. Reféns, tiros, fogo, gritaria e muita confiança na impunidade por parte dos detentos. Na noite desta quarta-feira, 26, a cadeia viveu mais uma grande rebelião que foi contornada cerca de três horas depois graças à habilidade de policiais militares e agentes penitenciários.

Início

Era por volta das 19h00 da noite quando os detentos gritavam desesperados pelo agente penitenciário dizendo que um deles estava precisando de socorro urgente. Puro fingimento. Era o plano deles.
Nesse momento um agente e um PM foram à cela e ao se aproximarem os detentos tentaram atingir o agente com uma barra de ferro. O agente e o PM conseguiu sair do local rapidamente e então teve início a rebelião. Conforme o apurado, a intenção dos detentos era fazer o agente de refém.

Baderna e fogo

Ligeiramente os detentos fizeram um preso de refém com uma faca em seu pescoço e começaram o quebra-quebra. Uma parte deles começou a quebrar as grades e em pouco tempo a maioria estavam fora das celas. Vários colchões foram empilhados e queimados juntamente com pedaços de madeiras, provocando um fogaréu enorme. O carro pipa e os guardas municipais também estiveram no local e foram muito úteis para que o fogo fosse debelado.
Em questão de meia hora eles conseguiram chegar ao pátio interno e destruir parte da muralha, fazendo dois grandes buracos, um deles dando acesso a Galeria do Hamilton e o outro a parte lateral da cadeia.

Cerco

Policiais militares de Camocim, de Barroquinha, Chaval e do Batalhão de Divisas fizeram o cerco no entorno da cadeia bem com ocuparam a parte externa da cadeia. Vale ressaltar que vários policiais militares e agentes de folga foram convocados e compareceram em massa para unir forças aos irmãos de serviço e assim a ajudar a controlar a rebelião na unidade. Isso sim, é espírito de corpo!

Fugas

Como na rebelião de maio, a cadeia pública ficou quase que totalmente destruída
Uma parte dos presos que fugiram pelos buracos no pátio interno subiram nos telhados das residências e lojas de todo quarteirão. De lá eles jogavam pedras e telhas nos policiais e até nos curiosos que teimavam em se aproximar do local.
Alguns dos presos que conseguiram fugir foram logo recapturados, cerca de cinco. Houve invasão dos detentos em algumas casas do quarteirão, o que causou pânico nos moradores.

Rebelião controlada e refém libertado

Para fazer com que os presos recuassem, os policiais tiveram que disparar vários tiros de advertência. Os presos, todos selvagens, jogavam pedras e pedaços de ferros nos policiais, ferindo levemente dois dos guerreiros.
Com a ameaça de invasão, os detentos enfim pediram para negociar e exigiram a presença do Juiz, no entanto não foi possível a presença do magistrado.
O administrador da cadeia e o Tenente Coronel Artunane Aguiar,especialista em Gerenciamento de Crises, começaram a negociar com os líderes dos rebelados. Pouco a pouco a situação estava se encaminhando para um final satisfatório. os detentos enfim libertaram o refém e atenderam a ordem de irem todos para o pátio desarmados, de costas e com as mãos na cabeça. Nesse momento, por volta das 21h50, houve a invasão e não teve necessidade do uso da força, inclusive vários dos detentos afirmaram para os policiais que não haviam aderido a rebelião.

Contenção e recontagem

Com a rebelião contida, teve início a recontagem dos detentos, no entanto ainda não se sabe o total de presos que conseguiram fugir, somente na quinta-feira, 27, é que esse número vai ser divulgado. Policiais da Companhia de Tianguá e do Cotar chegaram horas depois e ajudaram na contenção e recontagem dos detentos.

Destruição

Das seis celas, quatro delas ficaram totalmente destruídas, inclusive sem grades. Fumaça e cinza e objetos queimados dominam a paisagem do cenário. Não há a mínima condição de comportar os 170 detentos da cadeia, ressaltando que a capacidade é de 67.

Com mais esta rebelião está comprovado que a cadeia deve ser desativada. Não há mais condições estruturais. O prédio está comprometido. Moradores das adjacências estão todos revoltados e com razão, estão com a vida em risco e desta vez exigem uma atitude das autoridades para que tirem de uma vez por toda a cadeia daquele local. 

Participaram da ação; Força Tática, Ronda do Quarteirão, guarnição da cadeia, Destacamento de Barroquinha, Destacamento de Chaval, Batalhão de Divisas, Companhia de Tianguá, Cotar  e Agentes Penitenciários.

Camocim Polícia 24h

COM PROBLEMAS DE DEPRESSÃO, APOSENTADO DE 73 ANOS COMETE SUICÍDIO

Um idoso de 73 anos decidiu pôr fim à vida e cometeu suicídio em sua residência na localidade de Cachoira, zona rural do município de Cariús-Ce. O sinistro aconteceu por volta das 10h30 de terça-feira, 25. O corpo do aposentado Cícero José de Santana foi encontrado por familiares pendurado por uma corda na cozinha de sua casa. Há relatos repassados pelos parentes que o idoso enfrentava problemas de depressão.
Peritos da Pefoce compareceram ao local e conduziram o corpo ao IML.

Camocim Polícia 24h

POLICIAL MILITAR IMPEDE FUGA NA CADEIA PÚBLICA

Acusado
Durante a tarde de segunda-feira, 26, o policiamento de serviço impediu que um detento serrasse a grade da cela e fugisse da cadeia pública de Camocim.
No momento da tentativa de fuga, o único agente penitenciário de serviço na cadeia estava realizando uma escolta de uma detenta para uma unidade de tratamento de saúde.
O detento José Bruno Eufrázio aproveitou a ausência do agente e começou a serrar uma das barras de ferro da cela e quando já estava concluindo o serviço foi flagrado por um PM que estava atento e impediu a fuga. O administrador da cadeia foi comunicado sobre o caso. O detento flagrado serrando a grade foi conduzido para a DPC onde foi enquadrado por danos ao patrimônio público.
José Eufrázio foi preso por tráfico de drogas (quase dois quilos de maconha) no dia 17 de março deste ano. Relembre a matéria AQUI.

Antecedentes criminais

O Camocim Polícia 24h foi informado que José Bruno responde (ou respondeu) por tentativa de estupro, receptação, porte ilegal de arma de fogo e consumo de drogas.

Serra usada pelo detento
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLICIAIS CIVIS PRENDEM INDIVÍDUO QUE AGREDIU E LESIONOU SEU AVÔ

Durante a manhã desta quarta-feira, 26, policiais civis de Camocim efetuaram a prisão de um indivíduo identificado como Reginaldo Barbosa acusado de ter agredido e lesionado seu avô, um idoso identificado como José Barbosa, de 72 anos.
Era por volta das 10h00 da manhã quando o próprio idoso fez a denúncia aos policiais, os quais de imediato foram ao local da ocorrência, na Rua Vila Paraná, bairro Brasília, e se depararam com caso. 
Ainda bastante alterado, Reginaldo recebeu voz de prisão e foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado pelo crime de lesão corporal combinado com o estatuto do idoso. O motivo das agressões foi a recusa do idoso em dar dinheiro ao acusado.

Efetuaram a prisão: Dr. Herbert, Inspetores Eudes, Adalberto, Brito, Rejane e Escrivão Soares
Camocim Polícia 24h

MARTINÓPOLE-CE: UM ADULTO PRESO E DOIS MENORES APREENDIDOS ACUSADOS DE FURTO

A Polícia Militar de Martinópole apreendeu dois menores e prendeu um adulto sob a acusação de furto durante a madrugada de terça-feira, 25.
A polícia só foi comunicada sobre o furto somente por volta das 11h30 ainda da terça. Segundo a vítima informou aos policiais, três indivíduos tinham furtado uma câmera de vigilância de um estabelecimento comercial. As características dos elementos foram repassadas aos pm’s que imediatamente iniciaram as diligência que culminou na prisão do trio momentos depois. O adulto foi identificados como Francisco Gabriel Santos de Lima, 18 anos e dois menores, ambos de 16 anos.
O trio foi conduzido para a DPC de Uruoca e contra o maior foi feito um procedimento de flagrante delito por crime de furto e foi recolhido a cadeia pública; Já contra os menores foi realizado um BOC compatível com o crime de furto e por serem menores foram postos em liberdade.

Efetuaram a prisão: Sgt Santiago e Sds Barreto e Ari
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLICIAIS CIVIS PRENDEM INDIVÍDUO EM CUMPRIMENTO A MANDADO DE PRISÃO

Durante a manhã desta quarta-feira, 26, por volta das 10h00, policiais civis da DRPC de Camocim prenderam um ex-detento em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela 1ª vara criminal da justiça de Camocim.
O ex-detento Francisco das Chagas Nascimento Fidelis responde por crime de homicídio e também já respondeu duas vezes por assalto e furto. O indivíduo foi preso em sua residência localizada à Rua Juazeiro, no bairro da Olinda e já está recolhido à cadeia de Camocim.

Participaram da prisão: Dr. Herbert, Inspetores Eudes, Adalberto, Brito, Rejane e Escrivão Soares

Camocim Polícia 24h

DIA 06 DE NOVEMBRO TEM "ZÉ FILHO" NA AABB DE CAMOCIM

Atenção Camocim, dia 06 de novembro tem o cantor que arrasta multidões! Isso mesmo! Domingo, dia 06 de novembro tem Zé Filho na reinauguração da AABB de Camocim.
O evento começará por volta de meio-dia e se estenderá por toda tarde e início da noite. Você não pode perder, forme sua comitiva e venha curtir o cantor mais romântico do Brasil.
Os ingressos poderão ser adquiridos na AABB e custa apenas 10 reais.  
Camocim Polícia 24h

ACUSADO DE TER MATADO A ESPOSA COMETE SUICÍDIO EM JUAZEIRO DO NORTE

Um homem identificado como Manoel do Nascimento, de 51 anos, cometeu suicídio no último domingo, 23, na cidade de Juazeiro do Norte. A informação chegou à Polícia Militar por volta das 05h45 da manhã do domingo e informava sobre um achado de cadáver ocorrido em um quintal de uma residência no bairro Tiradentes.
Para o local foi enviada uma equipe da PM que constatou a veracidade da denúncia. A vítima estava morta pendurada numa árvore com uma camisa amarrada ao pescoço.
Ainda segundo informações repassadas ao blog pela polícia, Manoel do Nascimento era o principal suspeito de ter matado sua ex-mulher no domingo 23, portanto, hora antes de ter praticado o suicídio.
A Pefoce compareceu ao local e recolheu o corpo até o IML de Juazeiro do Norte.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, LADRÃO ARROMBA CASA E FURTA DINHEIRO E PERFUMES

Por volta das 16h00 de terça-feira, 25, um indivíduo não identificado invadiu uma residência localizada à Rua Edvar Dutra, bairro Jardim das Oliveiras e furtou a quantia de 400,00 reais e vários perfumes.
De acordo com as informações da polícia, os proprietários da residência não se encontravam em casa no momento do furto. O indivíduo teria arrombado as portas dos fundos e praticado o crime. Ainda de acordo com a polícia o autor teria sido reconhecido por populares e seria um elemento conhecido como “João Galinha”, apontado como o autor de uma série de furtos e assaltos ocorridos na cidade nos últimos dias.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, INDIVÍDUO É PRESO APÓS AGREDIR E AMEAÇAR COMPANHEIRA

Um homem de 43 anos foi preso durante a a noite de terça-feira, 25, sob a acusação de lesão corporal, danos materiais e ameaça.
Os policias militares da Força Tática realizavam policiamento preventivo pela cidade quando por volta das 23h00 foram acionados para uma ocorrência de violência doméstica na Rua Bandeirantes, no bairro Boa Esperança. Os pm’s foram ao local e presenciaram os fatos, um homem identificado como Reginaldo dos Santos estava completamente alterado e havia ameaçado e agredido fisicamente sua companheira, além de ter destruído boa parte da mobília da casa.
O indivíduo recebeu voz de prisão, no entanto, como a delegacia de Camocim não funciona no horário noturno de segunda a sexta, o caso teve que ser levado para a longínqua delegacia de Sobral, local onde foi feito os procedimentos contra o indivíduo baseado nos artigos 129, 163 e 147 do CPB (lesão corporal, danos materiais e ameaça), sendo posteriormente recolhido para a cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Sgt Dário, Sds Rafael e George
Camocim Polícia 24h

EM BOA VIAGEM, VACA ATACA E MATA A CHIFRADAS IDOSO DE 69 ANOS

O idoso de José Gentil do Vale, 69 anos, aposentado, natural de Boa viagem, residente na localidade de Vista Alegre, perdeu a vida após adentrar em um curral para realizar serviços corriqueiros e ser atacado por uma vaca, o fato se deu por volta das 8h da manhã de segunda-feira (24).
Segundo uma filha do idoso a senhora Irismar Oliveira do Vale, encontrou seu pai caído no curral, próximo do mesmo o animal que o havia atacado. O idoso ainda relatou para sua filha que a vaca o tinha atacado com várias chifradas e estava sentindo muitas dores.
Familiares removeram o senhor José gentil até a sua residência próxima ao curral. A Unidade Móvel do SAMU foi acionada mas já era tarde, o idoso não resistiu e faleceu em sua residência antes do socorro chegar. Os socorristas do SAMU constataram o óbito e de imediato a viatura do IML de Canindé foi acionada para serem tomada as devidas providências.

Com informações do Repórter Boa Viagem

EM CAMOCIM, "MEGASEG" SEGURANÇA ELETRÔNICA.


Segurança não é questão de sorte... É questão de estratégia.
O serviço que permite prevenir e detectar, por meio de sistemas eletrônicos de segurança, invasões, arrombamentos e outras irregularidades no local protegido.
Nossos sistemas de Segurança Eletrônica são projetados para clientes que querem integrar confiabilidade e segurança em sua empresa, condomínio ou residência. Proporcionando-lhe também o monitoramento remoto 24h ao vivo pelo seu próprio Smartphone.
Nosso serviço de instalação e manutenção conta com a mais alta qualidade, sempre atento a novas tecnologias e melhoria no atendimento ao cliente, prontos para sanar problemas de imediato.
MegaSeg! A mais nova empresa de segurança eletrônica da cidade. Agende uma visita e se surpreenda com o preço. Contatos: (88) 9.9301-0010 – (85) 9.8874-3469, falar com Israel Filho.

BLOGUEIRO É ASSASSINADO A TIROS NA PORTA DE CASA NO PIAUÍ

Vítima
Na manhã de terça-feira (25/10), o professor e blogueiro Luciano Fernandes, foi assassinado na porta de sua residência na rua Quirino de Sousa Meneses, no bairro Recreio, em Piripiri.
De acordo com informações de testemunhas, vários disparos foram ouvidos nas proximidades. Dois homens em uma motocicleta modelo Pop 100 chegaram, efetuaram os disparos e fugiram logo em seguida. A polícia afirmou que o crime ocorreu por volta das 06h40 quando a vítima saía no seu carro para trabalhar.
Uma equipe médica foi chamada até o local e os profissionais tentaram reanimá-lo, mas ele já estava morto dentro do veículo. A Polícia Civil investiga a motivação do crime.
Luciano Fernandes assinava o blog ‘Olhos de Águia’ no portal piripiri 40graus e uma das suas últimas postagens fala sobre pontos de vendas de drogas no município.

Com informações do Portal Piripiri 40 Graus