VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

EM CAMOCIM, AGENTES PENITENCIÁRIOS APREENDEM DROGA E CELULARES NA CADEIA


Agentes penitenciários lotados na cadeia pública d Camocim apreenderam dois “rebolos” em menos de 24 horas. O primeiro deles aconteceu por volta das 09h00 da manhã de domingo, 23, quando os agentes viram um ex-detento saindo da galeria do Hamilton e desconfiaram. Ao checarem o telhado do albergue os agentes encontraram um embrulho contendo um aparelho celular, duas baterias, 42 gramas de maconha prensada e 09 pedras de crack.
Já por volta das 05h00 da manhã desta segunda-feira, 24, os agentes estavam realizando uma ronda próximo ao albergue quando encontraram uma sacola pequena sobre o telhado. Dentro da sacola continha dois aparelhos celulares e cinco trouxas de maconha. O material será enviado ao juiz responsável pela cadeia pública.


Efetuaram a apreensão: Agentes penitenciários Kelyton e Josimar
Camocim Polícia 24h

CHAVAL-CE: HOMEM É ATROPELADO E MORTO NO CENTRO DA CIDADE

Na cidade de Chaval, um pedreiro identificado como Francisco de Paula Pereira de  Araújo perdeu a vida a ser atropelado por um veículo  durante a noite de domingo, 23, por volta das 23h00.
A notícia chegou até a polícia através de uma ligação feita ao 190. O sinistro aconteceu na Rua travessa Coronel José Porfírio, centro da cidade. A vítima sofreu achatamento craniano, fratura exposta na mão direita e várias lesões nos braços e veio a  óbito ali mesmo.
Segundo a polícia, não se tem nenhuma informação quanto ao veículo que atropelou e matou o homem. Policiais militares foram ao local e fizeram o isolamento da área. A Pefoce conduziu o corpo da vítima ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR RECAPTURA FUGITIVO DA CADEIA PORTANDO ARMA DE FOGO

Pequeno foi flagrado com arma de fogo
Policiais militares da Força Tática prenderam durante a manhã desta segunda-feira, 24, um elemento já bastante conhecido no mundo do crime, trata-se de Antonio Francisco Ferreira Oliveira, o “Pequeno”, de 23 anos, o qual responde por furto, roubo e posse de drogas e era fugitivo da cadeia pública de Camocim, local de onde fugiu cerca de três vezes.
Os militares saturavam pela cidade quando viram o elemento na Rua 24 de Maio, próximo à Igreja de São Pedro. Uma revista pessoal foi realizada no indivíduo e com ele encontraram uma arma de fogo tipo Garrucha, um celular de origem duvidosa e uma balaclava, apetrechos que possivelmente lhe serviria para praticar assaltos.
Diante os fatos o elemento foi conduzido para a DPC de Camocim onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista que o autuou em flagrante por crime de porte ilegal de arma de fogo, sendo imediatamente recambiado para a cadeia pública local.

Efetuaram a prisão: Sgt Dário, Sds Rafael e George
Camocim Polícia 24h

INSPETORES ACUSADOS DE EXTORSÃO EM JUAZEIRO DO NORTE SÃO DEMITIDOS

Os inspetores Francisco Márcio Correia Cruz e Anderson Soares Pimenta foram demitidos do quadro da Polícia Civil do Estado após passados quase seis anos da acusação de extorsão, praticado, segundo o Ministério de Público, neste município, no cariri cearense. De acordo com as investigações do MP, os dois exigiam das vítimas grandes quantias de dinheiro para a liberação de veículos apreendidos por supostas irregularidades.
Em dezembro de 2010, após operação deflagrada pela Corregedoria da Secretaria de Segurança Pública do Ceará, com apoio da Polícia Federal, foram expedidos mandados de prisão contra os acusados. Um ano mais tarde, a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) negou pedido de habeas corpus aos dois acusados.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR APERTA O CERCO CONTRA A QUADRILHA DO "GAGO"


A Polícia Militar está na cola do elemento Gago e sua quadrilha, sua prisão está bem próxima, garantiu o Tenente Coronel Artunane Aguiar.
Graças a uma informação anônima, policiais militares do destacamento de Granja, da Força Tática de Camocim e FTM aprenderam dois menores e fez a detenção de um maior todos suspeitos de participarem direto ou indiretamente da quadrilha do malfeitor.

Denúncia

No final da manhã de domingo, 23, populares da localidade de Arataim, zona rural de Granja, informaram que Gago e seu bando havia sido visto pelas imediações. As equipes policiais passaram a realizar diligências e já na dita localidade abordaram dois indivíduos que levavam uma sacola com roupas, alimentos e outros mantimentos. Os elementos foram identificados como Juninho, 18 anos, (primo do Gago) e o menor de alcunha “Bê”, suspeito de integrar a quadrilha. Indagados para quem seria levado o material os indivíduos confessaram que o material seria levado para os bandidos e eles estariam escondidos em um acampamento dentro de um matagal há cerca de 300 metros da casa de sua tia que é suspeita de dar apoio aos marginais.

Cerco

Casa da tia do Gago, local suspeito de dar apoio ao bando
Oito policiais militares se dividiram e guiados pelos indivíduos apreendidos foram ao encontro do bando. A busca no mato fechado, espinhento e cheios de cipós, teve início e após cerca de uma hora os militares chegaram ao acampamento, no entanto os elementos não se encontravam mais no local. Foram apreendidos facas, facões, partes de uma espingarda, foice, machado, cerca de quatro redes de dormir, lençóis, roupas, etc.
Segundo um informante da região repassou aos policiais que um parente do Gago teria visto a movimentação policial e avisado ao bando.

Detidos

Material apreendido
Além dos dois indivíduos detidos, Juninho, 18 anos, (primo do Gago) e o menor de alcunha “Bê”, suspeito de integrar a quadrilha, os militares apreenderam também a namorada do Gago, uma menor de 16 anos que também é suspeita de integrar a quadrilha. Todos os envolvidos bem como o vasto material apreendido foram levados para a DPC de Granja, no entanto como aquela delegacia não funciona aos finais de semana, os pm’s ligaram para a DPC de Camocim (plantonista) e passaram todo o histórico da ocorrência e foram informados que não daria para realizar procedimentos contra as pessoas detidas, no entanto que pegasse a qualificação de todos e posteriormente enviassem ao delegado da área.

O trio Juninho, o menor “Bê” e a menor namorada do Gago foram todos liberados.


Acampamento onde o bando estava




Participaram da operação:

Destacamento de Granja: Sgt Ednardo, Sgt André e Sgt Gledosn
FTM: Sgt Félix, Sgt Gulherme e Sd F. Meneses
Força Tática: Sgt Rocha, Sgt Flávio e Cb Viana

DETENTOS RENDEM AGENTE E FOGEM DA CADEIA PÚBLICA DE MOMBAÇA

A Informação da fuga chegou a nossa redação, através da nossa ferramenta VC Repórter.
Nossa equipe entrou em contato com a polícia militar de Mombaça, onde o plantonista confirmou a fuga, cerca de 4 a 5 presos. O mesmo relatou que não tinha mais detalhes, pois o policiamento ainda se encontrava a procura dos fugitivos.
Segundo o plantonista, a fuga se deu após os presos abordarem um dos agentes penitenciários  com facas, no momento da refeição neste sábado (22).

Policiamento da região foi acionado para recapturar os presos que fugiram pela porta da frente. A cadeia pública da cidade fica localizada na Rua João Martins de Melo.

Fonte: Porta de Notícias do Ceará

JR CURSOS REALIZA “AULÃO BENEFICENTE ENEM 2016” EM PROL DOS JOVENS E FAMÍLIAS CARENTES DE CAMOCIM


O ENEM 2016 se aproxima e o Melhor Curso Preparatório em Vestibulares e em Concursos Públicos de Camocim e Região, vai realizar um "Mega Aulão Show," intitulado #FocanoENEM, que será uma revisada completa para o exame deste ano, trazendo para os participantes as últimas e melhores dicas para o ENEM 2016. O aulão será no dia 29/10(Sábado) no "Auditório do Instituto São José" de 7:30 às 12h e será aberto ao público em geral. Para participar desse rico momento de aprendizagem é fácil. Basta adquirir o formulário de inscrição através do nosso Whatsapp institucional:(88)99603-0614 ou pegar no período noturno na sede de Jr Cursos que fica localizada a Rua: Alcindo Rocha, 526, Altos, Bairro: Centro - Próximo à Rodoviária. Lembramos que as vagas "são limitadas" e para quem for participar do evento, a direção do curso, pede apenas no ato de entrega do formulário de inscrição devidamente preenchido, levem cada um 2 kg de alimentos não perecíveis, para que sejam feito doações a família carentes da cidade de Camocim.
O professor Júnior, reitera seus agradecemos aos apoiadores dessa ação solidária "ISJ, Famol Móveis e Eletros, Farmácia Pague Fácil, FM Meio Norte e A&C Gráfica", os quais de prontidão apoiaram essa causa nobre.

O gestor ressalta, que esse Aulão será dinâmico, como são todas as aulas dos cursos preparatórios da instituição, conciliando o aprendizado com o lazer. Os professores prometem surpresas, muitas novidades e dando as melhores dicas para a prova que se aproxima. O ENEM 2016 acontece nos dias 05 e 06 de novembro em todo o país.

FINAL DE SEMANA TRANQUILO EM CAMOCIM

Mais um final de semana tranquilo na cidade de Camocim. Confira como foi o plantão policial registrado durante o final de semana em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (21/10) até as 07h00 de segunda-feira (24/10). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (21)

1 - Por volta das 09h00, policiais militares da FTM prenderam um adulto e apreenderam um menor sob a acusação de tráfico de drogas. Os elementos se preparavam para arremessar drogas e aparelhos celulares para o pátio interno da cadeia pública.

Sábado (22) - Sem alteração

Domingo (23) - Sem alteração

Camocim Polícia 24h

EM SOBRAL É LADRÃO ROUBANDO LADRÃO.

Um caso inusitado aconteceu na manhã de domingo (23) na cidade de Sobral. O indivíduo de nome Adreys Rodrigues Vicente Zuza, 18 anos, natural de Sobral, praticou um roubo a pessoa nas proximidades da igreja evangélica Assembleia de Deus, no Parque da Cidade. O acusado tomou dois celulares de assalto, um Motorola Moto G e um JG e fugiu em rumo ignorado. Na fuga, Adreys foi abordado por dois indivíduos (Natan e Boquinha), que anunciaram o assalto e levaram os celulares que Adreys havia roubado no Parque da Cidade.
A Polícia Militar foi acionada, realizou diligências e conseguiu efetuar a prisão em flagrante de Adreys Rodrigues Vicente Zuza. A prisão aconteceu no bairro Alto do Cristo. Na Delegacia de Polícia Civil, o acusado disse que foi bastante lesionado pelos assaltantes que ele identificou pelas alcunhas de "Natan" e "Boquinha" e ainda solicitou ao delegado para registrar um Boletim de Ocorrência, relatando que dois indivíduos roubaram os seus dois celulares que havia tomado de assalto no bairro Parque da Cidade.
O fato aconteceu por volta das 8:30. O Sargento Frota e o Soldado Fonteles foram os responsáveis pela prisão do acusado.

Fonte: Sobral 24 horas