VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

sexta-feira, 21 de outubro de 2016

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR E CIVIL INTENSIFICA AS BUSCAS À QUADRILHA DO "GAGO". VÁRIOS ELEMENTOS JÁ FORAM PRESOS

Gago
As polícias militar e civil da região de Camocim e Granja continuam a caçada ao elemento identificado como Adriano Sousa de Lima, vulgo “Gago”, de 20 anos, fugitivo da cadeia pública da cidade de Granja. Operações especiais estão sendo montadas constantemente objetivando capturar o elemento. Nessa semana, por exemplo, foi montada uma operação com cerca de 30 policiais militares e civis (inclusive com policiais em suas folgas), que percorreram boa parte dos 2.663 km² do município de Granja à procura do indivíduo e sua quadrilha.
Segundo informou o Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCia/3ºBPM, as diligências estão sendo ainda mais intensificadas e a prisão do bandido é somente questão de tempo.
Os trabalhos de investigações estão sendo realizados pela  Polícia Civil de Granja, inclusive o Dr. Márcio Luiz, titular da delegacia, pede para quem tiver informações que leve ao paradeiro do elemento que ligue para o 190 ou para o 3624-1322, e sua identidade será mantida sob sigilo.

Elementos presos

Alguns do indivíduos acusados de pertencerem de integrar a quadrilha do Gago e que se encontram presos
Ao longo de alguns meses de caçada à quadrilha do elemento, a polícia já prendeu cerca de sete elementos suspeitos de serem integrantes do bando, confira alguns deles: João Paulo (irmão do Gago); Antonio Wemerson Gomes de Sousa, vulgo “Uê”; José Arimateia Alves de Melo, o "Ipu"; Paulo de Sousa dos Reses, o “Paulinho”, (primo de Gago)Francisco Ismael Silva Santos, vulgo “Gato a Jato”, e mais dois que não conseguimos a identificação, sem contar com os menores.
Segundo a polícia, além de Gago ainda existe cerca de quatro a cinco elementos que integram atualmente o bando, isso sem contar com alguns de seus familiares que são suspeitos de fornecer alimentos e apoio logístico pela zona rural do município.

Armas apreendidas




Cerca de oito armas de fogos, entre revólveres, espingardas e cartucheiras já foram apreendidas pela polícia durantes as operações, o que dificulta ainda mais as ações dos criminosos, pois eles terão mais trabalho para adquirir novas armas

Motos recuperadas




Durante as incursões policiais, cerca de 10 motocicletas tomadas de assalto pelo bando foram recuperadas e devolvidas a seus proprietários. Geralmente essas motos são roubadas nas localidades longínquas do município.

Acampamentos destruídos

Ainda durante as operações da polícia, vários acampamentos construídos no matagal pelos elementos para servir de apoio, foram destruídos e queimados pelos policiais, fazendo com que eles se desloquem para outras bandas e assim sejam vencidos pelo cansaço.

As autoridades policiais ressaltam que os esforços estão sendo concentrados e intensificados para que a captura de Gago e seu bando possa acontecer o mais breve possível e pedem que a população continue colaborando prestando as informações necessárias a cerca do paradeiro dos elementos.

Camocim Polícia 24h

EM CHAVAL, POLICIAIS DO BATALHÃO DE DIVISAS RECUPERAM MOTO ROUBADA E PRENDEM CONDUTOR


Por volta das 19h10 de quinta-feira, 20, os policiais militares do Batalhão de Divisas realizavam blitz saturação a cidade de Chaval quando foram informados por populares que um homem com sintomas de embriaguez estaria pilotando uma moto Honda Bros preta sem placa e de imediato passaram a procurar o motociclista. Após alguns minutos os militares localizaram a moto que estava sendo conduzida por um homem identificado como Antonio Arlindo dos Santos, o qual estava parado e sentado em frente à praça pública de frente ao Mercadinho do Juju. Foi feito uma busca no condutor e depois foi consultado junto ao Ciops de Sobral a situação da moto, sendo constatada contra a mesma uma queixa de roubo.
O caso foi levado para a DPC de Sobral e contra o condutor Antonio Arlindo dos Santos feito apenas um B.O comunicando o crime de receptação, pois o mesmo falou em seu depoimento que havia pegado a moto em uma troca e não sabia que a moto era roubada. A moto foi recolhida a DPC de Chaval e o condutor foi liberado

Camocim Polícia 24h
Efetuaram a prisão: Sgt De Paula, Sds Joelmo, Silva e Farias

EM GRANJA, GAROTA DE 18 ANOS MORRE VÍTIMA DE AFOGAMENTO EM LAGOA NA ZONA RURAL


Uma jovem de 18 anos identificada como Aline de Paula da Costa, residente na localidade de Ipará/Granja, foi vítima de afogamento quando tomava banho em uma lagoa na localidade de Carambu/Granja. O policiamento do destacamento de Granja tomou conhecimento por volta das 20h30 de quinta-feira, 20, através de uma ligação de um funcionário da UPA 24h da cidade.
Segundo a polícia informou ao blog, era por volta das 19h30 quando a vítima teria entrado na lagoa para tomar banho em companhia de um menor e não teria mais voltado mais. Ainda durante a noite, populares teriam formado equipes para procurar a jovem, porém, sem êxito.

Corpo localizado


Já por volta das 04h30 da manhã desta sexta-feira, 21, os militares foram informados por populares que o corpo da vítima havia sido encontrado nas margens da lagoa somente com a parte debaixo do biquíni de banho. A mãe da jovem teria dito aos policiais que a mesma sofria de distúrbios mentais. Não tivemos notícia do menor que estava com a vítima na hora do banho nem de sua versão sobre o caso.
Os pm’s do Ronda compareceram ao local e fizeram o isolamento da área. A Pefoce compareceu ao local e após os levantamentos preliminares fizeram o recolhimento do corpo para o IML em Sobral.

Estiveram na ocorrência: Sds Leonardo e Duarte

Camocim Polícia 24h
Colaboradores: Sgt Marcilene e Sd Leonardo

EM CAMOCIM, BANDIDO PERIGOSO FOGE DA CADEIA E É RECAPTURADO MOMENTOS DEPOIS PELA POLÍCIA MILITAR

Ronys foi recapturado pela Polícia Militar cerca de uma hora e meia depois da fuga
Durante a madrugada desta sexta-feira, 21, pm’s e agentes registraram uma fuga na cadeia pública de Camocim. O fato aconteceu por volta de 01h40 e o detento “fujão” foi identificado como Francisco Ronys Pessoa de Araújo, de 21 anos, o qual responde por crime de assalto e também é suspeito de ter cometido homicídios.

Cadeado serrado

Conforme informações colhidas pelo blog Camocim Polícia 24h, o dito preso estava há cerca de 20 dias em uma cela improvisada e que fica localizada na parte externa da dita cadeia. Durante as rondas realizadas pelo policiamento tudo parecia normal, no entanto, em mais uma das rondas o policial que estava de plantão percebeu que o cadeado da dita cela improvisada teria sido serrado e o preso teria fugido.


Imediatamente foram acionadas as viaturas da Força Tática e do Ronda e as diligências foram iniciadas, sendo que cerca de uma hora depois os militares conseguiram recaptura-lo. Ronys estava homiziado em uma casa localizada na Rua Senador Sá, no bairro Apossados II. A polícia revelou que a casa onde Ronys foi preso serve de apoio para uma quadrilha que age na região de Camocim e Jijoca, inclusive há cerca de uma semana a Polícia Militar prendeu um assaltante foragido da cadeia de Jijoca que também usava a casa como ponto de apoio.

Ronys responde por crimes de assaltos e é suspeito de homicídios
Para a polícia Ronys confessou que a cela onde foi colocado não segura nem “culumim” quanto mais bandido. Disse ainda que só não fugiu antes porque não quis. Quanto a esta fuga, o indivíduo revelou que antes usou um aparelho celular para entrar em contato com um indivíduo que reside no bairro Boa Esperança para que viesse lhe pegar em uma moto nas proximidades do presídio. Tudo teria sido combinado com antecedência.

Alvejado a bala

Vale ressaltar que Ronys foi o bandido lesionado a bala por um policial militar de folga durante um assalto praticado na “Churrascaria do Iran” por ele e seus comparsas no dia 14 de agosto deste ano. Relembre o caso AQUI.

Na ocasião do assalto, Ronys foi alvejado a bala
Segundo agente plantonista, o elemento será levado para a DPC onde provavelmente será enquadrado por crime danos ao patrimônio público, sendo que um relatório completo narrando os fatos será enviado ao Magistrado responsável pela cadeia.

Efetuaram a recaptura:

Força Tática: Sgt Rocha, Sgt Flávio, Sgt Valmir
Ronda: Cb Reis, Sds Moreira, Róbson e Hallisson

Camocim Polícia 24h

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR A PRÓPRIA SOBRINHA DE 8 ANOS

Acusado
Policiais Militares do distrito de Jordão foram acionados por volta das 18h30 de quinta-feira, 20, para atender uma ocorrência de estupro na localidade Baracho. Quando os policiais chegaram na residência da mãe da vítima, verificaram a veracidade dos fatos e conseguiram efetuar a prisão em flagrante do acusado de nome João Alves Pereira, 46 anos.
Ressalta-se que a vítima tem apenas oito anos de idade e é sobrinha do acusado.
O meliante foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, para a realização dos procedimentos legais.

Fonte: Sobral 24 horas