VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

CURSINHO PREPARATÓRIO "EU PASSO CAMOCIM" ABRE TURMA PARA O CONCURSO DE AGENTE PENITENCIÁRIO 2017


O Curso Eu Passo Camocim está abrindo vagas para o CURSO PREPARATÓRIO DE AGENTE PENITENCIÁRIO DO CEARÁ 2017!!!
O edital está batendo na porta, corra e garanta já a sua vaga! Aulas de segunda a sexta.

Professores qualificados
  • Língua portuguesa : Toinho da Marinha
  • Informática: Srg. F Ssousa e analista Eleno Carvalho
  • Direito Constitucional. e Penal: Dr. Rosivan
  • Direito Humanos e Cidadania: Dr. Fábio Martins
  • Conhecimento Especifico: Agente Penitenciário Oseni Alexandre e Francisco Filho
  • Legislação Especial: Agente Penitenciário Keliton e Dr. Fabio Martins
Valor das inscrições: R$ 100,00
Data das inscrições: 18/10/16 À 11/11/16. 
Horário das inscrições: 08h00 às 11h00 / 14h00 às 17h00 / 19h00 as 20h00
Local das inscrições: Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, próximo ao antigo CSU e à Clinica do Dr. Conrado, Camocim-Ce.
O curso tem duração de 6 meses e os interessados deverão levar xerox do RG, comprovante de residência e uma foto 3 x 4.
Para maiores informações ligue: (88) 99238-1789 (whatsapp) ou pela nossa página no facebook eupassocamocim.

EM CAMOCIM, INCÊNDIO EM MATO DO AEROPORTO PROVOCA DENSA FUMAÇA E PARALISA AULAS DA PROFISSIONALIZANTE E IFCE


Durante o início da tarde desta segunda-feira, 17, um incêndio de médias proporções tomou de conta de parte da vasta vegetação seca que existe no aeroporto de Camocim. Praticamente toda semana este tipo de incêndio ocorre neste local. Ainda não se sabe se o incêndio foi criminoso ou acidental, o certo é que até o fechamento desta matéria o fogo ainda não havia sido debelado.
Uma equipe da Guarda Municipal esteve por volta das 13h40 e conseguiu debelar parte do fogo, contudo, sem o rescaldo adequado, o fogo logo voltou com força ajudada pelos fortes ventos da tarde. Alunos do IFCE e da Escola Profissionalizante foram liberados depois que a forte fumaça tomou conta dos prédios, inclusive há relatos que alguns alunos passaram mal com problemas respiratórios,
Segundo a polícia, um sargento do corpo de bombeiros que reside na cidade foi ao local realizar uma análise para saber se há necessidade da presença de uma equipe do corpo de bombeiros de Sobral para debelar o fogo e fazer o rescaldo no local. Pelo visto, o fogo não oferece risco de vida à população do bairro Cidade com Deus e Jardim das Oliveiras, no entanto, a fumaça forte e densa pode ocasionar problemas de saúde.

Do blog: Queremos aqui parabenizar os guerreiros da Guarda Municipal que, mesmo sem recursos e sem nenhum tipo de estrutura, são eles quem agem neste tipo de ocorrências.

GRANJA-CE: POLÍCIA MILITAR APREENDE ARMAS DA QUADRILHA DO GAGO E DESTRÓI ACAMPAMENTO USADO PELO BANDO

Armamento apreendido pelos policiais militares
Por volta das 13h30 de domingo, 16, policiais militares do destacamento e do Ronda de Granja receberam uma informação anônima que o fugitivo da justiça de Granja Adriano Sousa de Lima, vulgo “Gago”, 20, estava escondido junto com sua quadrilha em uma mata densa localizada do Riacho Camboa, próximo ao Bairro do Campo de Aviação. A informação chegada até os pm’s é que o bando tinha chegado ao dito local recentemente.
Uma operação foi montada com cerca de 10 pm’s e juntos eles foram ao encontro do marginal e sua trupe. Ao adentrar o matagal, um dos indivíduos percebeu a presença da polícia e alertou os demais, fazendo com que os cerca de cinco bandidos fugisse mato a dentro deixando armas e todos os seu utensílios. Tiros ainda foram disparado contra os malfeitores, contudo, conseguiram escapar ileso e continuam homiziados pela mata. No local os pm’s apreenderam uma espingarda cartucheira CBC calibre 28, uma espingarda tipo socadeira, uma garrucha, uma coronha de espingarda, vasta munição, um facão, uma faca e dois aparelhos celulares. No local os pm’s ainda destruíram o acampamento feito por eles e queimaram os materiais por eles usados.

Considerado perigoso

Gago é fugitivo da cadeia pública de Granja. Ele é considerado pela polícia e pela população de Granja um indivíduo perigoso. Também é apontado como o chefe de uma quadrilha composta por cerca alguns elementos que vem aterrorizando através de inúmeros assaltos realizados tanto na sede como na zona rural do município. Alguns dos elementos componentes da quadrilha já estão presos.
O grupo liderado por Gago age sempre com violência nos assaltos. Sempre armados com revólveres, eles preferem roubar motos e estabelecimentos comerciais. Têm como hábito ameaçar suas vítimas e chama-las de “vagabundas”.
Sempre após suas ações criminosas, o grupo foge e se esconde na mata fechada onde existem alguns acampamentos feitos por eles em locais diferentes na zona rural do município.


Veja os vídeos abaixo:


EM CAMOCIM, APÓS PERSEGUIÇÃO E ACIDENTE, FUGITIVO DE JIJOCA É PRESO COM MOTO ROUBADA, REVÓLVER E DROGA. VEJA VÍDEO DO ACIDENTE

Maguim, preso em flagrante pela Polícia Militar
Durante a noite de sábado, 15, policiais militares da FTM e Força Tática prenderam dois elementos, dentre eles um fugitivo da cadeia pública de Jijoca e outro que já foi preso sob a acusação de traficar drogas aqui em Camocim.
Os pm’s da FTM faziam a segurança em um evento religioso que acontecia na Pracinha do Amor quando viram os elementos entre a multidão e resolveram abordá-los. Ao perceberem a polícia a dupla acelerou o passo e saíram em uma moto Honda Bros em alta velocidade.

Perseguição

Os pm’s passaram a persegui-los pelas ruas da cidade e após alguns minutos a dupla se envolveu em um acidente no cruzamento das ruas João Pessoa com Tiradentes. Na ocasião a dupla avançou a preferencial e colidiu lateralmente com um veículo Fiat Pálio. Os dois elementos foram identificados como José Magno Marques de Sousa, 20 anos, vulgo “Maguim”, natural de Jijoca e fugitivo da cadeia desta cidade, e Caio Vítor, natural de Fortaleza e que já cumpriu pena na cadeia de Camocim sob a acusação de tráfico de drogas e também é apontado juntamente como Maguim como autores de vários assaltos ocorrido na cidade recentemente. Os dois  sofreram escoriações e foram socorridos para HDMA onde foi constatado que Caio Vítor havia quebrado o braço direito e Maguim havia fraturado a clavícula direita, sendo que este último teve que ser encaminhado para a Santa Casa de Sobral sob escolta policial.

EM CAMOCIM, ACUSADO DE PROVOCAR ACIDENTE QUE MATOU DOIS É PRESO E ESTÁ RECOLHIDO NO PRESÍDIO

Vítimas fatais: Jonatan da Silva Matos Oliveira, de 17 anos e Leandro Ferreira Chaves, 32 anos 
Após o trágico acidente que infelizmente ceifou a vida de duas pessoas, o mecânico Deel Gomes de Paula foi preso pela polícia militar acusado de ter causado o acidente. Primeiro ele e sua companheira foram levados para a UPA 24h onde receberam atendimento médico e foram liberados, sendo conduzidos para a DPC de Camocim. Na delegacia o caso foi repassado para o delegado plantonista e este ao analisar o caso considerou que o mecânico foi o causador do sinistro e o autuou em flagrante por crime previsto no artigo 302 § 1 inc. I do CTB (condutor sem CNH que pratica homicídio culposo no trânsito), sendo ele conduzido para a cadeia pública de Camocim.
Art. 302. Praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor:§ 1º No homicídio culposo cometido na direção de veículo automotor, a pena é aumentada de 1/3 (um terço) à metade, se o agente: I - Não possuir permissão para dirigir ou Carteira de Habilitação.
Tragédia

Como havíamos postado na tarde de ontem, domingo 16, duas pessoas morreram em virtude de um trágico acidente entre motos ocorrido na Rua D. Raimundo Veras, próximo à ONG São Francisco, no bairro Brasília.

As vítimas fatais Leandro Ferreira Chaves, 32 anos, residente na Rua Dr. Raimundo Veras, próximo ao local do acidente, e o adolescente Jonatan da Silva Matos Oliveira, de 17 anos, residente na Rua Iguatu, bairro Olinda, trafegavam em uma Honda Pop de cor preta e placa PNV-6656. Segundo a polícia, o causador do acidente foi o mecânico Deel Gomes de Paula, de 20 anos, residente na Rua Uruoca, bairro Apossados II, o qual trafegava em uma moto Honda Fan 160 de cor vermelha e placa PMG-9415, e levava na garupa a sua companheira de identificada como Geovana. Para a polícia o mecânico disse que na tentativa de ultrapassar um carro veio a colidir violentamente de frente com os ocupantes da Pop. Tanto o mecânico como sua companheira sofreram escoriações pelo corpo e foram atendidos na UPA 24h. 

Efetuaram a prisão: Subtenente Ferreira, Sgt Dário, Cbs: Gecílio, Viana e Sds: Gleison Pereira, George e Aderbal
Camocim Polícia 24h

MARKS ENSINO ABRE INSCRIÇÕES PARA TURMA DE AGENTE PENITENCIÁRIO


Atenção concurseiros! O lançamento do edital do Concurso de Agente Penitenciário sairá em breve!
Pensando nisso, o Marks Ensino abriu uma turma preparatória para o concurso de Agente Penitenciário.
Inscrições do dia 26.09 ao dia 22.10. Vagas limitadas. As primeiras 30 inscrições com 15% de desconto nas mensalidades. Turma única.
Venha fazer parte da família MARKS ENSINO e conquiste a tão sonhada estabilidade financeira em concursos públicos.
Temos uma equipe de professores capacitada e experiente em concursos público. Material de apoio incluso.
Inscrições na Rua Santos Dumont, 2266, bairro São Pedro, de 09h00 às 15h00, ou pelo Whatsapp 9 9493 4515.

Atenção!!! Devido a grande procura, abriremos uma turma aos finais de semana

Camocim Polícia 24h